Mostra SP #05 – Shhh… meninas não gritam

Nesse dia 24/10, a minha melhor opção era ir pro CCSP, novamente o ingresso a 1R$. É tão bom não ter que ficar me irritando com sessões super concorridas e filas enooormes! O problema é que assim não dá pra escolher aqueles filmes que prometem ser de mais qualidade – a gente vai no que pode…

Uma curiosidade nada a ver: desde que compramos o microondas, meu vício em pipoca voltou… mas nestes dias de Mostra estou comendo bem! (Aliás, a primeira Mostra em que estou comendo bem, porque já tinha me preparado de antemão). É maçã, é barrinha de cereal, um polenguinho, água (e não refrigerante), biscoitinho integral ou bolachinha de sal… a diabetes agradece.

 

Shhh… meninas não gritam

2013-hushgirlsdontscream
Hush… girls don’t scream / 2013 *

Historinha: uma noiva que assassina um zelador.

:D – é muito válido o questionamento que o filme faz, considerando a história, as tradições, as crenças do Irã. O espírito de contestação, de direitos da mulher, como ele joga na cara que a sociedade ainda pode estar muito “devagar”.

– lindíssima a cena da conversa entre mãe e filha na penitenciária, com os reflexos de seus rostos no vidro que as separa, como se finalmente a filha encontrasse o ombro da mãe para se confortar.

– gostei da cena final, num grito silencioso que escancara a realidade.

D: – o problema é que a gente tem que aguentar muito dramalhão… tem uma hora que não aguentamos mais ver a mulher chorando, ela só chora, só chora, todo o tempo.

– a montagem até tenta fazer um suspense, mas não tem muito impacto não. E aquela correria final pelo irmão e os investigadores sem dormir? Desculpa aí, mas achei um pouco forçado.

– até entendo que, pelo nome do filme, a moça esteja em silêncio no início, mas vem muitos exageros de expressão depois…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s