Mostra SP #09 – Um toque de pecado

Vocês perceberam que eu fiquei com uma preguiça danada de continuar escrevendo da Mostra, né? É porque, inevitavelmente, não importa o que você faça, mais cedo ou mais tarde você vai se frustrar com a Mostra.

Bem, este é assunto de outro post, vamos falar um pouco do dia 30, penúltimo dia oficial do 37th São Paulo International Film Festival.

Foi meu dia de folga – yehey! – e eles acabaram trocando a programação, então aproveitei para matar a saudade do Reserva Cultural. Uma das poucas vezes em que fiquei feliz por eles terem trocado a programação.

* * *

Um toque de pecado

2013-atouchofsin
Tian Zhu Ding / A touch of sin / 2013 ***

Historinha: sangue na China moderna.

:D – o primeiro plano já denuncia o que veremos a seguir: muito vermelho com uma “explosão” ao fundo. (não serão tomates, e a explosão é interna, mas taí).

– como ele explora de formas variadas as relações de autoritarismo… envolvendo dinheiro ou orgulho próprio, como isso tem tanto a ver com a China moderna! O resultado da mistura entre ditadura e capitalismo…

– e como todas as histórias são tão bem amarradas apesar de aparentemente tão distintas. Eu queria conhecer melhor atores e locais chineses para fazer as complexas ligações que devem existir entre um episódio e outro. Vale uma revisão!

– vocês também viram a maçã em todos? Mas a violência é um toque de pecado, mesmo quando entendemos de onde vem? (ou não entendemos?) Num roubo, num matar, numa ira, numa luxúria, numa inveja, numa cobiça?

– a toalha de tigre.

– cinema também serve de catarse. Molhar de sangue o carro de um ricaço inescrupuloso, competir com fogos de artifício, se suicidar se não tiver amor nem rumo, esfaquear para provar que dinheiro não compra tudo.

D: – não disse que era um cinema fácil. Como disse, vale uma revisão pra pontuarmos sobre iluminação, som, e diversos detalhes que acabaram passando.

– o tigre rugindo. hahaha.

– um ator ou outro que não me agradou muito. E o teatro chinês encenando algo que já sabemos? Mas é opção estética, e gosto não se discute, né.

Anúncios

One Reply to “Mostra SP #09 – Um toque de pecado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s