Yo soy Betty, la fea – Ep. 175, 176

A semana começou quente e a novela também! Que divertido é acompanhar esta reta final.

Estes dois capítulos foram do lançamento da nova coleção, a primeira sob tutela da Betty. Em um deles temos muitos convidados especiais, e eu, como uma boa pessoa curiosa, fico fuçando pra ver quem são aquelas celebridades (sim, elas existem de verdade!). Muito legal a brincadeira do Mario Duarte (que faz o personagem Nicolas e tem uma pontinha no episódio de amanhã – mas como ele mesmo, cantando).

E no episódio de hoje… eu até chorei quando o pessoal aplaude de pé a Inezita! Sentimos como todos nutrem um carinho e respeito enorme (e o Armando beijando ela na testa?). Tinha esquecido que a Betty tem que tomar ali na hora as rédeas da situação e me animei com os desfiles das meninas – que lindas! Todas as feias do mundo ganham uma nova esperança com esses episódios!

Novela boa é assim: a gente torce pelos personagens, espera ansioso pra ver o que vai acontecer, se imagina no lugar deles, chora junto…

* * *

Ep. 175 (11/11/2013) – original colombiano Cap. 154

As meninas do quartel estão todas animadas para o lançamento, uma por uma desfila no corredor e esnoba Paty; que, despeitada, fala que a EcoModa está economizando então contrataram um circo para a apresentação da noite: a “baleia” (Berta), a “anã palhaça” (Sofia), a “vedete decadente” (Aura Maria)… Betty vem correndo para pegar o elevador e a oxigenada pergunta se ela não poderá entrar no evento, Betty pergunta de Marcela e diz que não seria conveniente que fosse sem saber de sua chefe. Freddy também fica triste, pois Gutierrez estava de saída para o evento e disse que não precisava dos serviços do motoboy, para que ele fosse dormir.

Já no coquetel, as meninas bebem e comem, e Gutierrez dá em cima de Aura Maria, “desde que você entrou na empresa que você diz que está se separando!”. Catalina chega e as elogia, elas perguntam de Betty, pois a presidente tinha dito que Angél iria ajudá-la a se arrumar. Betty chega com o cabelo mais cuidado e tem que dar uma entrevista para uma rede de TV dos EUA. Betty fala da nova loja, de Miami, e seus pais, que a acompanham, elogiam que ela se saiu muito bem. Mais pessoal da imprensa chega.

Hermes pergunta de Nicolas, que tinha ligado para Betty. O amigo foi na EcoModa, e encontra Paty triste, a loira diz que não pode ir ao lançamento sem Marcela, Nicolas a convida, para ir junto com ele, diz que ela nem precisa se arrumar, pois já é linda, seu carro está lá embaixo. Paty: “o meu carro?”, Nicolas desconversa, diz que já falaram sobre o assunto, mas o carro está à disposição dela. Paty vai se retocar no banheiro, dizendo que está “muito triste”. Quando volta, Marcela finalmente chega e fica indignada que Patrícia já estava de saída. Paty dispensa Nicolas e ainda revela à Marcie que seu carro ficou sem gasolina e não poderá ser usado. Extremamente irritada, Marcie vai se arrumar também e pede para que Paty vá contando melhor essa história da venezuelana…

Em mais uma entrevista, nossa câmera segue a apresentadora do programa “De boca em boca”, que é da Venezuela; Catalina apresenta a presidente da EcoModa, Betty conta que talvez terão pontos de venda na Venezuela em breve e inclusive menciona que uma importante executiva é uma das convidadas da noite. Catalina pergunta depois quem é Alexandra Sing, e é no exato momento em que ela chega, deslumbrante, e acompanhada de Armando. (Armando inclusive avista Betty, que se impressiona, provavelmente em vê-la tão bem). Sing cumprimenta Betty e os pais, e logo vem ser entrevistada também. A repórter chega a perguntar sobre a união desses países tão próximos, que Alexandra e Armando fazem um par muito bonito, mas Sing diz que são negócios e os dois são apenas amigos.

Chega também a ex-miss, Catalina Costa, diz que Betty está bem diferente, a presidente fala que foi Cartagena que a mudou. Parece que Armando só ficou sabendo nesse momento que Betty estava em Cartagena. Ele sai a pedido de Sing, que quer ver os camarins. Por lá, Hugo também dá uma entrevista, contando das ideias da nova coleção, baseado nas estações e na natureza, e ainda dá um beliscão em Jenny, que não parava de passar atrás, se exibindo. O estilista também anuncia que vai se demitir e esta é a última coleção que fará para a EcoModa. Como a repórter fica muito curiosa com essa história, enquanto Hugo explica que seu ciclo ali acabou e que precisa de mais arte, Jenny aproveita para falar à câmera; quando o estilista a avista, quer matá-la…

Mais um convidado ilustre chega: Kike Santander, compositor e produtor musical conhecido, que veio conferir o trabalho de Mario DuarteNicolas pergunta o que um senhor tão renomado veio fazer, ele critica esse interesse em ver Mario Duarte, que é tão escrachado – hahaha (o ator que faz o Nicolas é, na verdade, Mario Duarte!).

E chega Daniel e a mãe de Armando, Daniel como sempre desfiando veneno. E chegam Cláudia Helena e Andréia, atual Miss Colômbia. Cláudia Helena lembra que a última vez que se viram foi na festa em Cartagena, que ela estava com “o francês” – ao que Armando ouve e fica intrigado.

Outra convidada é Laura Flores, que é atriz e cantora no México. A mãe de Betty se emociona, pois conhece novelas que ela fez, as meninas do quartel também ficam todas entusiasmadas, Berta até pergunta indiscretamente do noivo e da barriga de gravidez que teve de esconder nas gravações de uma novela…

(!) Sandra pergunta a Ricky quanto ele mede: “Apenas uns 2 metros…” / Sandra: “meninas, eu achei!”

Ep. 176 (12/11/2013) – original colombiano Cap. 155

Mário Calderón finalmente chega e diz que vai cuidar da venezuelana enquanto Armando se ausenta, Armando pede para ele tomar muito cuidado. Hugo tinha chamado Betty nos camarins, e pergunta à ela se terá algumas palavras de apresentação, como era tradição, pois as meninas estão prontas; Betty diz que vai arrumar tudo. Saindo, no corredor, Betty encontra Armando, ela pede para ele que faça essa apresentação, pois quem fazia isso era o pai dele e depois ele, ela argumenta que só é presidente de fachada, mas a empresa continua sendo deles. Mas Armando  a convence de que ela é a pessoa que mais merece e por isso está na presidência, ele a encoraja com várias palavras – e podemos sentir uma dedicação sincera em suas palavras . Ao final, deseja “sorte”, segurando em seus ombros, ela se afasta e ele pede perdão, mas continua desejando sorte de longe (ounnnn! Isso que é amor, gentem).

Betty sobe ao palco e fala ao público, o nome da coleção e sobre a nova estratégia da empresa, então chama Hugo para dar alguns comentários. Hugo fala de sua inspiração na natureza, pede aplausos para si e também para sua presidente, depois acrescenta que terão uma surpresinha no final… Marcela e Patrícia finalmente chegam também, mas a loira logo aponta a lindona da Alexandra Sing sentada ao lado de Armando, sugere irem lá e tomar o lugar que é de Marcie, mas Marcela diz que tem dignidade e não fará isso. Pega um copo de uísque e diz que prefere que não a vejam ali, nem quer sentar em outro lugar longe, para que não fiquem comentando.

O desfile é um sucesso, todos parecem gostar muito, e entre aplausos, Hugo finaliza o desfile e diz para o público que eles ficarão com a surpresinha que ele tinha contado. Nos camarins, Hugo diz para as meninas do quartel que elas vão desfilar para ele, pois todos estão esperando a prova concreta do ideal da presidente. Hugo volta ao palco, diz que terá de cometer um sacrilégio com seus ideais sobre moda e beleza e o respeito que tem pela passarela por motivos comerciais. Acrescenta que é a última coleção dele pela EcoModa e sai de cena. As pessoas se perguntam o que está acontecendo, Armando se irrita sem saber o que ele pretende, as meninas do quartel não querem sair para não darem vexame e Inezita até suplica a Hugo que não peçam isso delas. Até que Betty se levanta, dizendo para si que não permitirá que ele estrague tudo, e encoraja Mariana a sair na passarela. Ela vai e desfila, e o público aplaude! Depois, Betty pede a Aura Maria, diz que ela é belíssima. Para Sofia, Betty argumenta que a “puputchurra” vai morrer vendo-a desfilar! E realmente, Jenny vê e vai reclamar com Hugo, que pede para deixá-lo em paz porque não está com humor para aguentá-la, a demonstradora pede para ele reagir, ele lhe dá um tapa na bunda. Betty encoraja Berta também e até Inezita, dizendo que é hora de ela ter seu reconhecimento e não pode deixar que Hugo faça isso. O público aplaude de pé.

Betty chora nos camarins e as meninas vão buscá-la, ela sai e cumprimenta Nicolas, o pai, e até a mãe de Armando. Alexandra a cumprimenta, diz que já viu muitos desfiles, mas este foi o mais emocionante e com certeza ela adquirirá a franquia. Ela diz que lamenta pelo estilista que se demitiu, mas Armando diz que foi uma canalhice o que ele fez, está prestes a ir tirar satisfação, mas Betty diz que esse problema é entre ela e ele, e que vai resolver.

As meninas são um sucesso e dão entrevistas contando o que mudaram nelas. Enquanto isso, Freddy tenta entrar no evento, mas tem problemas com o segurança. E Marcela finalmente decide ir cumprimentar Armando e Alexandra…

(!) O mais engraçado do desfile das meninas é que cada uma desfila do jeitinho que sua personalidade é mesmo. :)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s