3 anos de blog!

Existe uma tradição, não sei ao certo se é budista ou japonesa, sobre “ciclos de 3 anos”. Que de 3 em 3 anos é o tempo para iniciar e terminar um determinado “ciclo” da vida. Fico lembrando como eu já me mudei de casa e nunca fiquei mais de 3 anos parada… Fiz a 1ª e 2ª série do fundamental em uma escola, a 3ª/4ª/5ª em outra, a 6ª/7ª em outra, a 8ª em outra escola, o ensino médio foi à distância, fiz 2 anos de cursinho, 2 de facu, tranquei e mais 2 de facu. Eu também já morei em várias casas, acho que o local onde morei por mais tempo foi em São Caetano, onde fiquei de 2007 a 2012. Tudo bem, sei que nem todo mundo tem essa trajetória de vida tresloucada – mas imaginem que não é fácil euzinha fazer algo por mais de três anos!

E olha só, agora no finalzinho de outubro o blog completou aniversário!

Eu ganhei meu primeiro computador quando tinha 15 anos (preferi o computador a uma festa), era meu único meio “social”, pois eu só estudava em casa. Lembro de ter feito muitos filmes imaginários nessa época! De lá pra cá, já tive página sobre o Leonardo DiCaprio (e não, não foi depois de Titanic!), já andei em fóruns de fan fiction do Elijah Wood, já tive página sobre poesia e literatura, já tentei ter pelo menos uns 5 blogs diferentes. Talvez nos próximos meses eu passe a resgatar alguns desses textos antigos só pra deixar registrado por aqui…

Mas espero que este aqui continue comigo por muito tempo ainda… porque eu gosto de escrever, na verdade, de tempos em tempos, eu preciso. E por isso mesmo não quis rotulá-lo, não quis que tivesse apenas um tema (só poesia, ou só cinema, ou só relatos de viagens). Eu quis que fosse meu, pois sou eu, porque cada ser humano precisa de alguma forma de expressão – alguns tocam instrumentos musicais, outros pintam, outros escrevem. E apesar de ser bem pessoal, gostaria que servisse para algo. Eu também gosto de ler experiências e ideias de outras pessoas, acredito que os blogs sejam bons por isso mesmo, para compartilharmos informações que podem servir a outras pessoas também, de alguma forma. E sem ter que estar atrelado a determinada “marca”, “patrocinador” ou instituição qualquer; é um exercício de liberdade de expressão, sem fins lucrativos. (bom, tem alguns por aí que são meio vendidos, mas enfatizo que não é pra isso que eu tenho blog)

Dentro de alguns meses, prevejo algumas mudanças no percurso da minha vidinha, que devem se refletir por aqui também. Espero poder continuar escrevendo, cumprir com o que propus a mim mesma fazer a partir deste ano também: escrever um pouco mais sobre budismo, parte importante das minhas visões de vida. Em tempo essas mudanças devem vir (porque quem fica parado é poste). Mas só queria agradecer aos poucos que me leem. Obrigado! De coração.

Continuamos por aqui, nessa “viagem” que é a vida, e espero que com cada vez mais amigos junto.

ablogbanner
Um banner que eu tinha feito para um blog…
elwood-blogtitle
Arte título para uma página em que eu contaria minhas imaginações com Elijah Wood (minhas páginas de fã eram um pouquinho mais do que simples “páginas de fã”…)
purpleflowers1
Uma das muitas fotos que ilustravam uma página que eu tinha sobre literatura e poesia, “Litramante”.

E teve blog em que eu usava ícones assim:

crit_gd

Ou assim…

snoopy1

Eu também cheguei a desenhar no Paint e criar alguns ícones:

recorder1

“do diário de bordo de Denichan Silva e Silva!”

 

mytrip1
Uma foto para outra página, uma em que eu ia contar relatos de viagens. Cheguei a escrever sobre Taiwan e Japão, eu acho.
miyelo9
E teve uma página em que aos poucos eu ia escrevendo um romance, “Iluminescência”. Esta arte pro título foi feita pelo Viggo Mortensen.
1008-inceptiontotem2
Foto de um dos últimos posts escritos para o último espaço na net que tive antes deste, durou alguns anos.
Deixe um comentário

