Yo soy Betty, la fea – Ep. 177 – 179

No final da semana passada tivemos feriadão, enquanto todo mundo estava descansando, eu passando por dias corridos, preocupações (apesar de tentar fazer tudo certinho) e alguns probleminhas.

Na novela, acabado o tão esperado evento, Betty também anda com outras preocupações – mesmo que ela tente fazer tudo “certinho”. E Armando termina de vez com Marcela, doloroso como términos de relacionamento na vida real. Sim, existem mulheres (homens também?) como Marcela, eu sei por experiência própria. Que acreditam estarem se doando ao máximo, perdoam, aguentam muitas coisas do parceiro, mas acabam apenas se machucando e evitando ver a verdade, que um relacionamento assim não é saudável para ambas as partes. Eu, particularmente, acho que aprendi a lição, mas o problema é que Marcela parece que ainda não!

E nos próximos capítulos, quem vai sofrer bastante vai ser Armando também…

 

* * *

Ep. 177 (13/11/2013) – original colombiano Cap. 156

Inezita vem repreender Hugo, que ele enlouqueceu de vez ao se demitir em público e ainda pedir para as meninas desfilarem só para passarem ridículo. Lombardi reclama que não se sente bem na EcoModa, não se dá bem com a presidente e ainda está passando por crise com seu amor. Mas o estilista fala que ela não precisa se preocupar, pois sua amizade continuará pela vida toda, por todas as vidas. Chega uma repórter para entrevistar Hugo, ela o parabeniza e pergunta o que está acontecendo, ele diz que precisa alçar voo mais altos. Depois de convidar Betty a participar do programa “Vamos lá, entre na moda”, a entrevistadora sai e Betty quer conversar com Hugo; Lombardi diz que reconhece seu erro, mas não pode continuar. A presidenta diz que ele é uma estrela, pede para ele ficar, Betty propõe que ele tire umas férias, ela entende que ele está desgastado e que eles não se dão bem, ela diz que a EcoModa arcará com todas as despesas e ainda poderá ir com o namorado. Hugo não deixa o orgulho de lado, diz que fará muitas exigências e ainda a empresa perderá todo esse dinheiro caso ele acabe decidindo sair mesmo. Betty apenas lhe deseja que aproveite bem e Hugo até dá parabéns, mas depois disfarça, “eu não disse nada, você não ouviu nada”.

Marcela vai cumprimentar o irmão e Armando, insinuando que ele nem se preocupou em saber se ela chegaria ou não. Armando diz que não tinham certeza de sua situação, mas ele precisava vir ao evento, ele apresenta Alexandra e depois puxa Marcela para conversarem a sós. Marcela o acusa de ficar desfilando com outra mulher e quer saber se ele quer que todos saibam que já não são noivos. Armando lembra que eles ficaram de conversar e resolver sua situação depois que voltassem de viagem, ele insiste em levar Alexandra de volta ao hotel, pois seria uma grosseria deixá-la agora, pois a recebeu como anfitrião o dia todo, mas não tem problema nenhum, pois não há nada entre eles.

Adriana e Andréa conversam com Betty e perguntam do francês de Cartagena… Armando ouve e fica bem ressabiado, mas Alexandra quer se despedir, então eles dão os parabéns para Betty e saem juntos. Adriana até pergunta se Marcela, com o temperamento que tem, não vai ficar furiosa? Enquanto isso, Betty vai reclamar com Nicolas por que não pagou o adiantamento para o cantor da noite, Mario Duarte, que há pouco veio reclamar com ela e quase a banda não se apresenta, já que não tinham recebido e tinham os tratado muito mal – inclusive Mario reclama do Nicolas, que foi bem desagradável. Nicolas diz que esses roqueiros são loucos, imagina se não viessem, mas os cheques já estão prontos para pagá-los assim que terminar o show. Catalina interrompe a conversa para avisar que Betty precisa fazer uma entrevista, e ela também comenta que Armando é louco de sair com a venezuelana…

Nos camarins, Betty é entrevistada por Laura Flores e fala da importância da mulher na sociedade atual, em posições de poder, depois de também dizer que sempre foi “feia”… Laura até a presenteia com um novo trabalho seu. As meninas do quartel também são entrevistadas, por repórteres da televisão chilena.

Daniel e Margarida conversam, a mãe de Armando diz que também não gosta da situação entre Marcela e o filho, quando Daniel diz que não vai aceitar que Armando trate mal a irmã. Betty passa e Daniel dá os parabéns – mas no jeito dele, falando que não sabe se os aplausos foram porque eram como palhaços de circo ou se foi um sucesso. Betty responde e sai, e Freddy está vestindo de garçom servindo bebidas! Foi o único jeito que encontrou para entrar na festa… Freddy pega Aura se propondo a mostrar a cidade para os chilenos, quando ele começa a reclamar, joga papo fora e os entrevistadores acabam saindo. Aura Maria reclama que ele espantou os gatinhos, mas as meninas percebem que Betty deve estar pior, parece bem estressada… Depois de apresentar mais uma pessoa a Betty, Catalina diz que sabe o que ela tem: “Armando Mendoza”…

 

Ep. 178 (14/11/2013) – original colombiano Cap. 157

Catalina pergunta a Betty por que antes ela sabia que Armando ia se encontrar com Marcela, mas não ficava nervosa; Betty responde que é porque achava que sabia o que ele sentia por Marcela, Alexandra representa alguém que vai ajudá-lo a sair da crise; ao mesmo tempo, diz que Armando está tratando-a (Betty) muito bem – e Catalina lembra que ele tinha prometido que ia mudar.

Armando deixa Alexandra na porta do hotel, os dois conversam, Alexandra pede para que ele tenha paciência e tome cuidado, pois vai terminar um relacionamento com alguém que o ama muito e de qualquer forma essa notícia não é agradável, ainda acrescenta que o que ele fez hoje não foi bonito. Armando explica que preferia levá-la ao hotel do que ficar discutindo com Marcela, pois não queria se deixar manipular de novo, que fosse diferente desta vez; sabe que não foi bonito, mas ele precisa de sua liberdade.

Armando chega no apartamento de Marcela e ela está bebendo. Ela pede para ele levar tudo embora, o que restou do planejado casamento, a mala com as coisas dele. Armando diz que ele veio para conversar, que gostaria de entrarem em acordo comum e que terminassem bem. Marcela pergunta como ele quer que seja bem, se vai jogar pela janela os 04 anos de sua vida, que ela perdeu se dedicando a ele, nunca nem olhou para outro homem. Marcela expõe que perdoou Armando por todas as traições, trapaças, que brigou com sua família, sempre apoiou ele como presidente, o perdoou por tudo, até o fim do casamento; ela se pergunta o que fez, o que aconteceu. Armando diz que os dois sabem o que aconteceu, só não quiseram encarar; se fossem mencionar um ponto, foi quando ele admitiu que se apaixonou por Betty, quando ele percebeu que amava Betty, percebeu também que Marcela já não estava em seu coração. Mas desde antes ele já sabia que não estava certo, comenta do ciúme excessivo – calculando o tempo que demorava, os telefonemas constantes, foi ficando acostumado a viver asfixiado. Armando ainda diz que chegou um tempo em que não sabia se era só medo, não sabia onde terminava o amor e começava o compromisso. Marcela diz que ele veio acabar com ela, pergunta por quanto tempo ainda ele vai humilhá-la.

Marcela sai chorando, Armando vai atrás e lembra do início de tudo. Como ele se atraiu pela sua inteligência, pelo seu sorriso, foi envolto pela sua sensualidade, e que ficou muito feliz quando ela tinha aceitado ficar com ele. Armando admite que a amou, mas não foi um amor suficiente para sobreviver à rotina; adiciona que o problema é que Marcela se apaixonou por uma ilusão. Admite que Marcela é uma mulher bela, fiel, e que merece alguém muito melhor. Marcela diz que esse é problema dela, que ela o perdoa sempre pois sabe que ele sempre volta para ela. Cita esta noite, ele disse que amava Betty, mas saiu com outra mulher na frente das duas. Armando diz que ele não quer mais fazer mal à Marcela, e confessa que jamais deixou de amar Betty.

Marcela pergunta se ele está terminando com ela para ficar com Betty, Armando diz que nunca terá chances com Beatriz de novo depois de tudo o que aconteceu; ele só não quer mais causar mal. Marcela insiste que ela o conhece mais até do que ele próprio, que ela tem muita paciência e que podem chegar a uma solução. Armando diz que não podem, que ela até pode achar ser humilhação, mas seria pior se estivesse ao lado de um homem que já não a ama; diz que ele sempre fica em dívida com ela, mas a cada oportunidade só a fere ainda mais; além disso, ele menciona o fato de que uma dia ela vai agradecer, pois eles se amaram muito e vão ter pelo menos uma bonita recordação desse amor. Marcela continua paralisada, em lágrimas, enquanto Armando pega sua mala, olha para a foto deles e se afirma que aquela felicidade foi sincera, “Adeus, Marcela”.

 

Ep. 179 (15/11/2013) – original colombiano Cap. 158

Pela manhã, Betty escreve em seu diário que gostaria que Armando tivesse passado a noite com Marcela, porque se foi com a venezuelana, significa que está recomeçando sua vida. As meninas do quartel também chegam e ficam comentado o que será que aconteceu na noite anterior, Inezita acha que ele está mudado, as meninas duvidam. Elas também se perguntam se Armando realmente não sente nada por Betty. Enquanto isso, Betty continua escrevendo que não pode se esquecer que o mesmo que se cobre de ternura agora já a destruiu antes. Patrícia chega e começa a discutir de novo, Berta ainda provoca dizendo que ela é só uma ressentida, mas elas são “mo-de-los”. Continuam zombando, quando chega Armando, que está com aparência ótima.

As meninas foram cumprimentar Betty, Inezita pede para que não a atormentem. Betty pergunta o que aconteceu com os penteados e as roupas, diz que a EcoModa vai vesti-las e pede para Inezita se encarregar disso. Antes de saírem, as meninas sugerem que Armando deve ter passado a noite com a venezuelana… Betty finge indiferença, as do quartel contam que Marcela ainda não chegou e Betty pede para irem trabalhar. No corredor, esbarram com Marcela, que acha ruim Mariana estar ali fofocando. Marcela e Paty vão para a sala de Marcela, Berta está fingindo que limpa o chão e consegue ouvir que Armando deixou a venezuelana e depois foi para o apartamento e, como suspeitavam, terminou tudo. Depois de Paty fechar melhor a porta, Marcela conta que Armando admitiu que ainda ama Betty, mas de maneira alguma admitirá vê-los juntos.

Aura vai levar um documento para Betty, e Berta e Sandra vem “corrigir uma fofoca”, mas Betty as dispensa, pede para que a deixem em paz. Antes de saírem, porém, Berta não aguenta e conta que Armando terminou com Marcela. Betty responde que isso é natural, Marcela deve ter feito isso como das outras vezes, ao vê-lo com outra mulher; mas as meninas enfatizam que quem terminou desta vez foi ele; elas comentam que algo muito importante deve ter acontecido, Betty conclui que a causa é Alexandra e as meninas ainda lembram que ele nunca fez isso por nenhuma outra…

Alexandra chega na empresa e vai conversar com Armando, pergunta como foi a noite, fica sabendo do término e diz que o importante é seus sentimentos. Nicolas também chega, pergunta do celular para Patrícia, que o chama de canto e diz que está guardando dinheiro, já que perdeu seu carro. Nicolas se dispõe a levá-la para casa e trazê-la para a empresa. A pedido de Armando, Aura avisa que Alexandra já chegou para assinar o contrato, Betty pede para avisar Nicolas e também Marcela, para que se encontrem na sala de reuniões. Marcela chega primeiro e provoca, diz que Betty não parece bem, tem a feição preocupada e Betty garante que dormiu melhor do que ela!

Marcela reclama de uma cláusula contratual sobre a EcoModa também ter que adquirir produtos da Venezuela, Betty e Nicolas se esforçam para explicar os trâmites do ponto de vista econômico, sobre impostos, dinâmica como vendas “em grupo”… Marcela concorda então, acrescentando que realmente “grandes coisas” estão por vir para Betty…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s