Hamburgueria 162

Já tá acabando o SP Burger Fest (até 24/11) e eu nem fui na feirinha gastronômica… mas pelo menos em alguma hamburgueria eu tinha que ir nesta época! Fui conferir uma que há algum tempo eu queria conhecer.

20131118-162hamburgueria-inside
Hamburgueria 162
http://www.hamburgueria162.com.br/
R. Luis coelho, 162

Fomos em dia e horário de pouco movimento e é legal ir com alguém que dê para trocar metade do sanduíche e dividir a bebida, hehe. Eu gostei do lugar, descontraído, tocam rock e tem um mural para quem quiser deixar mensagens (eu vi desenho do Bob Esponja e alguém declarando seu amor pelo 162 + pimenta). A Hamburgueria 162 já foi recomendada por muitas revistas especializadas, como dá pra ver pelos quadros na parede.

20131118-162hamburgueria-wall

Bem, nossos pedidos: suco de abacaxi com capim santo (R$4,80), o lanche criado especialmente para o Burger Fest, “Fumaça Free Style”, e o “498” que parecia muito apetitoso pela descrição. Não pedi porção de batatas… (estou começando a notar que meu estômago é muito pequeno para tudo isso).

20131118-162hamburgueria-fumacafreestyle
Fumaça Free Style ***
162g de hambúrguer bovino, queijo emmenthal, picles, crisps de cebola, acompanha geleia de pimenta
R$24,90

Sobre o “Fumaça Free Style”. Fiquei feliz por ter pedido o suco, que acabou combinando com o lanche. A geleia de pimenta é adocicada, dando um gostinho diferente para o lanche, que tem o sabor consistente da carne, saída da brasa. Gostei também que vem queijo sem miserê e as crisps de cebola dão uma crocância ao lanche. Bem pensado.

20131118-162hamburgueria-498
498 **
Hambúrguer bovino, queijo gouda, shimeji grelhado, salada (com picles e cebola), acompanha espeto de queijo coalho envolto em pancetta e melaço de cana.
R$25,00

Sobre o “498”. Creio que o espeto não acrescentou muito, mas é um toque diferente. E fiquei esperando um pouco mais da combinação de sabores, talvez um outro queijo combinasse melhor com o shimeji? De qualquer forma, satisfaz.

* * *

Todos os lanches do cardápio parecem ser bons e únicos, então dá vontade de voltar para experimentar outros. E eles ainda tem um tal de “milk-shake de cerveja”! Pra quem estiver andando pela região e quiser experimentar um hambúrguer diferente, vale a pena.

 

E tem cinema perto?

Tem! A hamburgueria fica pertinho da Augusta e dos Espaços Itaú de cinema, além das salas UOL e Playarte do Center 3.

Deixe um comentário

