Yo soy Betty, la fea – Ep. 180 – 182

Cá estou eu, tratando uma virose (passei muito mal ontem, diarreia, vômitos, um sacrifício para chegar em casa), e as recomendações que leio na internet é beber líquidos, tomar sopinha (nada de alimentos gordurosos, refrigerante ou doces), repouso. Qual a primeira coisa que fiz pela manhã? Ver o capítulo de ontem de Betty, claro!

Acho que nos próximos capítulos a Rede TV vai ter que dar uma “enrolada” pra poder acabar a novela no tempo certo, por isso estão repetindo uma parte no início de cada dia. Enfim, a maior novidade da semana é a chegada de Michel! O ator que faz esse personagem é o Patrick Delmas, que hoje em dia não me interessaria, mas lá pelos idos de 2003…

 
patrickdelmas_bettylafeanet
 

Pois é! Faz 10 anos que peço ao universo para trazer um “Michel” pra mim! Tudo bem, meu primeiro namorado se chamava Michel, mas este é bem diferente. Naquela época, o personagem representava tudo o que eu queria encontrar – um loiro alto, tranquilo e de bem com a vida, e ainda todo francês, Mon Dieu! Ele não fica brigando com todo mundo igual ao Armando e gosta da Betty pelo que ela é, mesmo antes de ela ficar bonita. Infelizmente, pelo jeito, os planos do universo pra mim são outros, fazer o quê.

De qualquer forma, Armando prefere ficar sozinho e vai sofrer um bocado nos próximos dias – provando para o público que ele merece ficar com Betty no final. Embora, para mim, Betty tinha mesmo é que ficar com o Michel! Mas a gente não manda no coração, né? Por mais que seja difícil, muitas vezes temos que saber perdoar e deixar o passado para trás, porque o amor é maior do que tudo :)

 

* * * * 

 

Ep. 180 (18/11/2013) – original colombiano Cap. 159

Freddy vem se despedir das meninas, perguntando se receberam “propostas amorosas” dos chilenos, Sandra brinca que sim, já até enviaram passagens; quando Armando pede um favor a Freddy. Ficaram muito tempo revisando o contrato, inclusive mencionando a norma de importação da Venezuela (o que impedem que eles garantam as datas de chegada e qualidade das mercadorias); e o ex-presidente tomou a liberdade de pedir taças e champanhe para celebrar o fechamento do contrato com Alexandra. Freddy abre a garrafa e depois de Armando distribuir a bebida e todos brindam, Freddy fica emocionado e ainda sugere que também se estreitem laços com as mulheres da Venezuela… Alexandra sugere que Marcela visite os pontos de vendas deles, mas Marcela diz que não é necessário, a visita de Armando seria muito mais proveitosa, diz que não tem nada contra ela ou seu país, mas pede para se retirar. Alexandra também está de saída, Armando fica de levá-la até o hotel – e ele nem quer conversar com Calderón.

Patrícia vem perguntar à Marcie o que aconteceu e Marcela conta, ainda se vangloriando que existe alguém mais angustiada. Marcela deduz que Betty imagina que Armando terminou para ficar com a venezuelana, e as meninas do quartel, com suas especulações, só ajudarão a destruir qualquer esperança que ela poderia ter com Armando. As meninas do quartel, realmente, vão para a sala de Betty “consolá-la”, Aura Maria leva uma garrafa de bebida, mas Betty responde a elas que Armando a humilhou e lhe fez muito mal, nunca gostou dela e agora ele está livre de Marcela, pode começar uma vida nova, mas Betty não está incluída nisso e é melhor assim.

Ao buscar copos, Berta vê Nicolas saindo com Paty, ele diz que a casa da oxigenada fica no caminho da sua e como Patrícia comenta estar com fome, ele ainda a convida a irem comer alguma coisa juntos. De fato, pouco antes, Patrícia se gabava que já tinha se ajeitado sobre o transporte para casa, quando Marcela pergunta como, ela fica reclamando que Marcela nunca se importou, ao que a amiga lembra que sempre empresta dinheiro para táxi, emprestou o carro e a loira devolveu riscado, sujo e sem gasolina; Paty a “empurra” para o elevador falando que ela pode ir, e Marcie fica uma fera, gritando para que ela esteja no horário na manhã seguinte.

Nicolas leva Paty no restaurante que ela quer e ela pede o que quer, o vinho também, lembra daquela noite, diz que para ela foi fatídica, que Nicolas já foi com intenção de se aproveitar dela. Nicolas diz que não é bem assim, mas terão muitas noites para ela usá-lo, Paty pergunta se ele sequer sonha que passarão outra noite juntos, Nicolas explica que ela poderá pegar carona e jantar, e a oxigenada diz que é o mínimo que ele pode oferecer, depois de tudo que fez para ela.

Armando vai deixar Alexandra no hotel, falando de negócios. Alexandra se insinua, sugere que ele vá para Caracas, Armando diz que com certeza irá, que vai trabalhar duro para poder voltar. Armando se dispõe a levá-la para o aeroporto, mas Alexandra diz que o pessoal do hotel a levará, antes de sair do carro Armando sente que há algo de errado no ar, pergunta a Alexandra o que foi. A bela moça não responde, mas sabemos o que acontece, Armando diz que se fosse em outros tempos e ela olhasse para ele desse jeito, sairia beijando-a sem parar. Alexandra pergunta se ainda está apaixonado, Armando diz que tudo entre ele e Marcela já acabou há muito tempo, mas Alexandra diz que não falava de Marcela, pergunta se essa mulher é alguém de quem ele sempre fala e que ele admira muito. Alexandra ainda diz que, se ele acreditar em sua intuição, ela também sente algo por ele, algo que faz arrepiar sua pele quando se falam. Armando diz que nunca contou para Alexandra porque é uma história complicada e ela nem ia querer vê-lo mais caso soubesse. Depois de conversarem, os dois se abraçam e Alexandra entra no hotel. Armando fica no carro e se pergunta o que está acontecendo com ele, deixou ir uma mulher maravilhosa… e ele mesmo admite “eu sei o que se passa. É a Betty, minha Betty”.

Ep. 181 (19/11/2013)

As meninas dizem para Betty que agora ela consegue o homem que quiser, Inezita tenta explicar que não funciona assim, simplesmente arranjar um outro para esquecer; mas Aura Maria diz que Inezita pensa como antigamente, enquanto elas pensam revolucionariamente… ela tira da bolsa de Betty a foto de Michel, diz que um desses cura qualquer dor de amor, até beija a foto, quando Freddy a pega e os dois começam a trocar provocações de novo. Como está tarde, as meninas vão embora, mas Betty diz que ainda ficará um pouco, elas perguntam se tem certeza, Betty prefere ficar sozinha. Antes de irem, porém, Sandra diz que não podem ficar de braços cruzados e pede a agenda de Betty para Aura Maria.

Nicolas leva Paty até o apartamento da loira, que mal agradece e exige que ele esteja bem cedo no dia seguinte para buscá-la. Nicolas fica se perguntando quantas lagostas e vinhos ainda terá que arcar para curar o ressentimento de Paty…

Assim como Betty escreve em seu diário, vemos Armando em seu apartamento, desfrutando de sua liberdade, sem Marcela, podendo fazer planos para o futuro.

Pela manhã, as meninas do quartel veem o carro de Betty e se perguntam se ela madrugou ou o quê. Nicolas está chegando com Paty, mas a loira vê as meninas e se esconde, Nicolas vai estacionar um pouco longe e elas ficam ainda mais curiosas, descobrem que a oxigenada estava ali e começam a zombar, que os dois estão de cabelo molhado, com certeza passaram a noite juntos. Apesar de super nervosa, Paty não consegue responder à altura e sai irritada com Nicolas, que tem que desmentir essas fofocas. Antes de irem trabalhar, as meninas vão ver Betty e a ex-feia garante que foi para casa, descansou e voltou cedinho; pede para que não liguem para Catalina, não se preocupem com ela. E as meninas ainda contam que Nicolas chegou com a oxigenada, Betty diz que eles podem fazer o que quiserem.

Como as meninas continuam a provocar Paty, a loira diz que jamais dormiria com um “tipo” como Nicolas, bem na hora em que este chega! Ele esclarece às garotas que é exatamente como Paty diz, não houve nada e ela nunca ficaria com um homem como ele. Marcela também chega e se surpreende ao ver Patrícia tão cedo, Aura e Sandra comentam que é claro, com “chofer” e inclusive passando a noite com ele, Marcela pedem para não ficarem brigando e nem expondo suas intimidades. Na sala de Marcela, Paty continua se explicando que quando dormiu com ele não era ela mesma, Marcela acaba só dizendo que ela já é bem grandinha e o problema é dela.

Armando finalmente chega, e responde a Aura que sim, acordou bem, com tudo no lugar. Mário também chega com Freddy enchendo o saco, de que gostaria de assisti-los na próxima viagem, gostaria de experimentar outras “relações”. Mário vai para a salinha deles e as meninas ficam loucas para saberem o que vão comentar sobre a venezuelana; pedem para Berta dar um jeito, porque com a oxigenada ali não podem dar na cara.

Betty recebe uma ligação falando sobre a mercadoria e corre para outro setor da empresa. Enquanto isso, chega Michel.

Ep. 182 (20/11/2013) – original colombiano Cap. 160

Sandra e Aura Maria reconhecem Michel da foto de Betty, como ela não está em sua sala, todas acabam se encontrando no corredor e ficando animadas ao conhecer o francês. Elas saem para buscar a presidente, mas param para comentar como ele é lindo, Sandra até diz que ele não tem nada a ver com Armando e Mariana diz à Inezita que já estava previsto nas cartas. Inezita avisa que viu Betty saindo por trás do ateliê. Enquanto isso, Patrícia aproveita para ir oferecer uma bebida e sondar o rapaz.

Antes de Berta se juntar à turma, ela consegue ouvir pela porta de trás da sala de Calderón e Armando. Mário fica provocando, apesar de Armando não querer falar nada, o amigo fica sabendo que não houve nada entre ele e a venezuelana, e não foi por rejeição, foi por ele, ele não quis. Armando terminou de vez com Marcela e não foi temporário, e Mário fica todo bravinho porque ele nem deixou Calderón chegar perto da venezuelana, isso não é coisa que se faça com amigos. Berta acaba saindo porque Nicolas a surpreende, atrás de Betty. E os dois amigos continuam conversando. Armando tenta explicar que Alexandra se tornou alguém especial, uma amiga, e que chegou a confessar que estava apaixonado por outra mulher e inclusive admitiu à Marcela que ainda amava Betty. Mário não entende o que está acontecendo com o amigo, começa a zombar, pergunta se Betty também sabe que ele ainda o ama, Armando fala que tinha prometido não incomodá-la; Calderón começa a descrever os atributos de Betty e que outro pode vir e roubá-la, Armando quase o esgana, pergunta se está interessado. Mário pergunta se ele não vai fazer nada, Armando diz que quer voltar com ela, mas o coração de Betty ainda está muito machucado e ele precisa provar que mudou, precisa provar muita coisa para ela.

Patrícia finge que sabia francês, até que é interrompida por um telefonema. Quando Mário e Armando veem Michel esperando, julgam que ele é um dos estrangeiros que virão para conversar sobre franquias. Eles o abordam, mas Michel diz que é assunto pessoal com Betty, que ele é um amigo. Logo chegam as meninas do quartel avisando que encontraram Betty, mas ela não sabe que ele está aí, queriam fazer uma surpresa. Depois de Aura levá-lo pelo braço, as outras ficam comentando como ele é um “sonho”, até Inezita admite que fazia tempos que não via um homem desses… e Armando volta atormentado para sua sala, lembrando que algumas conhecidas comentaram sobre esse francês no coquetel de lançamento.

Patrícia vai contar para Marcie sobre o francês, fala para ir vê-lo, Marcela diz que não é mulher de ficar se exibindo e muito menos tem interesse em um amigo de Betty – isso é coisa para a Paty. A oxigenada já fala que se ela fica se exibindo é porque tem o que exibir, e se ela usa de charme só está exercendo seu direito de solteira; já até pensa em casamento! Já na sala de Armando, o ex-presidente conta a Mário o que sabe sobre esse tal francês.

As meninas não conseguem fofocar mais, pois chega a oxigenada e combinam de depois se encontrarem na “sala de reuniões” do quartel. E Aura Maria está levando Michel pela área de produção, conta que Betty falou muito bem dele e Freddy os pega, ela mal o apresenta e Freddy fica enciumado vendo ela se “agarrando” no francês. Finalmente, Betty está toda estressada que a mercadoria não saiu quando deveria e depois de resolver, Aura diz que tem uma surpresa. Betty realmente se encanta ao ver Michel, ele diz que ficou sabendo pelas notícias e ficou muito contente com seu sucesso, mas nem Catalina ainda sabe que ele está na cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s