Yo soy Betty, la fea – Ep. 183 – 186

Depois de uma voltinha pela capital do país (com o aeroporto atualmente em reformas = um caos), a terra da garoa me recebe de guarda-chuvas abertos e eu não reclamo. Enquanto tomo meu chazinho de hortelã, acompanho as últimas semanas da novela da minha vida… É, se tudo der certo (e a Rede TV não sacanear com a gente), a novela termina semana que vem. Qual maratona de série vocês acham que eu deveria fazer para substituir Betty? “3rd rock from the Sun”? “30 Rock”? “Breaking Bad”? “Mad Men”? “Boardwalk Empire” (em preparação para “O lobo de Wall Street”)? Tô achando que vou ver “Friends”.

 

* * *

Ep. 183 (21/11/2013) – original colombiano Cap. 161

Betty leva Michel para conhecer a empresa. Enquanto isso, Armando não consegue parar de pensar na história do francês, se indaga se há algo e se Betty sente algo por ele, Calderón diz que as meninas do quartel estão muito emocionadas. Aura Maria ouve provocações de Freddy, com sotaque francês, e ela diz que não é tão fácil assim. As meninas combinam um “911” e inclusive pedem para Freddy cuidar da recepção por um momento.

Na conversa, Mariana comenta que Betty deveria esfregar o francês na frente do seu Armando, Inezita argumenta que de nada adianta pois ele nem liga para ela; mesmo assim, as meninas acham que ela deveria mostrar que pode sim arranjar outro e melhor. Nisso, chega Armando, avisado por Paty que elas estavam fofocando no banheiro; pergunta por que deixaram seus postos, Berta diz que estão conversando sobre assuntos importantes. Mas Armando dá trela, pergunta se ainda estão emocionadas com o francês, as meninas começam a comentar, cada uma, e se animam. Como quem não quer nada, Armando pergunta se ele é casado, já que as meninas comentam que ele é “propriedade privada”, elas dizem que poderá se materializar uma namorada; elas ainda falam que ele veio lá de Cartagena só para vê-la,  imaginam como deve ter sido maravilhoso conhecê-lo em Cartagena, exageram mesmo, e Armando se dói por dentro. Depois, ele faz que vai sair e pede para elas voltarem aos seus postos, mas ainda ouve Aura Maria contando do reencontro, que não era só química, era amor! Como tem outra pessoa saindo do banheiro ao lado, Armando não pode ficar ali, mas ele sai todo nervoso e quando Mário chega com alguns interessados na franquia, ele recomenda que Mário os atenda. Paty vai levá-los até a sala de reuniões e Armando conta que ouviu das feias que o francês veio buscar Betty e foi importante sim o que aconteceu em Cartagena.

De volta ao banheiro, Mariana comenta que doeu em Armando cada coisa que disseram, Sofia diz que ele não sabe que as meninas sabem de tudo que se passou entre ele e Betty, eram simplesmente amigas conversando entre si. Inezita comenta que foi muito estranho a visita de Armando, em todos esses anos de empresa, ele nunca fez isso, acha que ele não veio só atrás das fofocas, as meninas perguntam se ela acha que é por ciúmes. Sandra acha que não é isso, que qualquer homem que se aproxime de Betty é para ele alguém que lhe pode roubar a empresa; Mariana ainda menciona que Armando já tem a venezuelana. Berta diz que podem descartar o ciúmes, mas conta que Armando dispensou a venezuelana.

Na área de produção, Michel pergunta à Betty o que pretende fazer depois de deixar a presidência da empresa, Betty diz que não precisa ser um cargo importante em uma grande empresa, pode ser algum lugar em que trabalhe tranquila. Michel pergunta o que ela acharia de ajudá-lo em uma cadeia de restaurantes espalhados pelo litoral, com sede em Cartagena? É um empreendimento dele e de alguns amigos, e já que Betty gosta tanto do mar… Betty responde que seria ótimo, mas precisa pensar, principalmente em deixar a família, Michel pergunta se há alguém que ela ama, pergunta daquele passado, Betty conta que está deixando isso para trás.

Enquanto isso, Armando não se aguenta e entra escondido na sala de Betty, lembrando que as meninas comentaram de uma foto em que estavam juntinhos. Ele encontra a foto, e depois abre o diário (sem saber que é diário), começa a ler… quando Betty e Michel chegam na sala!

 

Ep. 184 (22/11/2013) – original colombiano Cap. 162

Armando rapidamente esconde o diário dentro de seu paletó e pede desculpas à Betty, entrou em sua sala buscando por um balanço. Betty pergunta se Michel e ele já se conheceram, Armando diz que já o tinha visto, mas agora sabe quem é. Betty entrega o balanço e depois que Armando sai, Michel comenta que é estranho, pois antes ele tinha sido muito amável, pergunta o nome e lembra que várias amigas de Betty estavam perguntando como ela poderia ter deixado a EcoModa e Armando.

As meninas do quartel ainda estão comentando a fofoca de Berta, que a venezuelana já foi “despachada” e Aura Maria diz que é melhor não contarem para Betty, pois senão vai renascer a ilusão e isso vai atrapalhar o reencontro com o francês. Todas fazem um pacto de não contarem nada, menos Inezita, que diz que seu Armando está muito estranho e Betty tem o direito de saber o que está acontecendo.

De volta à sua salinha, Armando bebe um gole de uísque e continua a ler o diário. Ele lê o que Betty escreveu sobre ser feia, que os homens nem ligam e nem dão chance para uma feia. Depois suas notas de quando começou a se apaixonar, que Armando dizia que precisava dela, claro que para o trabalho – enquanto ela precisava dele por amor. Quando Aura Maria atende uma ligação e vai avisar, Armando diz que não quer atender e nem ver ninguém.

Já Michel volta ao assunto de Betty ir trabalhar para ele, ela diz que não entende de restaurantes, mas Michel lembra que ela também não entendia de beleza e moda, e veja só onde chegou. Ela pergunta se realmente serviria, Michel garante que ela é uma mulher maravilhosa e de confiança, que Betty seria tão importante para ele como foi para Armando. Depois ele começa a andar pelo espaço da sala, imaginando como seria a sala de Betty em Cartagena, com vista para o mar. E quando ele fica sabendo que enquanto assistente Betty ficou enfurnada naquela salinha escura, Michel pergunta como ela conseguiu aguentar, Betty diz que sonhava muito; de qualquer forma, Michel não entende, diz que nunca faria isso, fica indignado em como Armando pode ter deixado seu braço direito, a mulher mais importante da sua vida, naquele cubículo. Ao mesmo tempo, Armando lê no diário como Betty temia pela tamanha confiança que ele depositava nela, pelo que ele poderia pedir, depois de pedir para criar essa outra empresa.

Catalina chega na empresa e Aura Maria conta como foi o reencontro entre Michel e Betty. Enquanto isso, Armando continua lendo, como para Betty parecia um sonho a noite em que ele se declarou e a beijou pela primeira vez; lê sobre como ela estava apaixonada e nem podia acreditar; enquanto lembra como ele teve nojo e até escovou os dentes depois!

Michel pergunta à Betty em quanto tempo ela poderia sair da empresa, depois menciona que o salário não seria tão alto como o que ela provavelmente ganha, mas a qualidade de vida em Cartagena é outra e o custo menor. Catalina os interrompe, cumprimenta Michel, que pede o telefone emprestado enquanto Betty chama a fada madrinha para conversar. Betty conta a Catalina sobre a proposta de Michel, que ela já decidiu sair o quanto antes da EcoModa e que os negócios vão melhor do que esperam; Catalina logo vê que por trás dessa decisão está o fator “Armando Mendoza” – Betty conta que ele terminou com Marcela e que provavelmente está com Alexandra Sing, mas não quer vê-lo com outra mulher.

Catalina vai conversar com Michel em seguida e pergunta como teve a ideia de fazer uma proposta para Betty, o francês responde que sempre pensa nela, que está interessado em Betty, mais do que como economista. Diz que seria muito bom ter uma mulher como ela perto, que seu empreendimento estaria em ótimas mãos, seria ótimo ter ela em Cartagena.

 

Ep. 185 (25/11/2013) – original colombiano Cap. 162

Michel pergunta à Catalina se ela acha que é uma má ideia e não gostou que ele tenha feito a proposta de trabalho à Betty. Depois, Catalina vai até a sala de Betty e diz que a proposta de Michel é séria; além disso, diante da indagação de Betty, Catalina enfatiza que ela não consegue acreditar que um homem como Michel possa se interessar por ela, mas isso é insegurança e ceticismo, que fazem parte do seu passado. Betty diz que não pode aceitar neste momento e ainda gosta de Armando. Catalina diz que aceitar a proposta não significa que ela tenha que ter algo com Michel, ele não ficará assediando-a, além de ter se interessado pela mulher que ele viu mudar, ele também a admira muito como profissional.

Enquanto isso, Armando continua lendo o diário de Betty. Passa pelos dias em que ela se sentia muito feliz e grata a Deus por tê-lo encontrado, quando fizeram amor. E depois chega nos dias em que ela estava despedaçada, descrevendo como seu suplício amoroso, sua tragédia, se repetia. Armando fica louco, grita “Não, não!” desesperadamente, descontando a raiva ao quebrar tudo na sala. As secretárias ouvem o estrondo e Sandra bate perguntando se está tudo bem, Armando grita para que o deixem em paz. Paty se exaspera para que façam algo, Sandra vai chamar Mário.

Já Betty está se consultando com seu melhor amigo, Nicolas, explica que recebeu essa proposta que é muito boa e já não aguenta a empresa, que vai pedir demissão. Nicolas se preocupa, pois ele e Hermes também vão para o olho da rua, mas por outro lado Betty já fez muito pela família, pela empresa, ela também tem que pensar em si mesma. Betty convida Nicolas a conhecer Michel.

Mário vem ver o que está acontecendo, consegue entrar por trás. Armando mostra que conseguiu o diário de Betty e fica se lamentando, se martirizando, que Betty já o amava bem antes dos dois criarem aquela farsa, e ela vivia somente por ele, criou um pedestal para ele, não sabia o mal que estavam causando, ele não deveria viver. Mário pede uísque, por estar muito tenso, Armando dá a garrafa toda e continua lendo o diário.

No corredor, as meninas do quartel contam à Betty que houve histórias maravilhosas entre ela e Michel em Cartagena, Betty acha que Armando pode ficar achando que Michel vai lhe roubar a empresa… e acaba contando às garotas sobre a proposta de trabalho que Michel fez. Elas ficam tristes a princípio, mas entendem todos os motivos que existem para Betty deixar a empresa. Depois, elas terminam de contar do escândalo de Armando, Betty acha melhor não conversarem no momento e as meninas ainda aconselham a levar o francês, para que Armando não continue se esbarrando nele.

Já em sua sala, Michel diz que pensava em irem jantar juntos, Catalina diz que tem compromisso, mas que Betty pode ser sua anfitriã. Bem nessa hora a mãe de Betty liga e a filha conta que deve demorar, ao que D. Júlia sugere irem até sua casa, para que possam conhecê-lo, Michel acaba ouvindo e diz que será perfeito. Ele diz que se Betty considera a proposta dele, quer conhecer seus pais e até podem cogitar irem para Cartagena também. Saindo da sala, Betty apresenta Michel a Nicolas, que elogia o empreendimento e Michel pede para que vá visitá-los em Cartagena, as meninas ficam todas amuadas. Há pouco elas comentavam só entre si que um jeito de evitar que Betty se fosse seria explicar que Armando não tem nada com a venezuelana – mas Aura diz que depois ele pode logo arranjar outra, e aí? Sofia também acrescenta que, mesmo perdendo a amiga, elas têm que pensar o que seria melhor para Betty.

 

Ep. 186 (26/11/2013) – original colombiano Cap. 163

Armando comenta com Mário que a todo tempo Betty menciona no diário que Armando só está interessado na empresa e que ele sente asco por ela; diz que não pode deixar que tudo fique assim, as meninas do quartel disseram que há química entre Betty e o francês e ele não deixará que o francês leve Betty embora. No corredor, Betty sente falta do diário na bolsa, mas Marcela e Paty estão ali, então ela prefere sair apressada com Michel. Marcela concorda que Michel é bem atraente, quando Armando sai apressado de sua sala, Marcela pergunta o que aconteceu, já que ouviram um estrondo de lá, Armando diz que “tropeçou em si mesmo”.

As meninas especulam quem ficaria como presidente, e bem na hora em que Sofia diz “e a hiena do Seu Armando?”, o dito cujo aparece. Ele pergunta impaciente onde está Betty, Aura informa que ela já foi, com o francês, e Inezita diz que foi há poucos minutos; Armando sai apressado e até pega Freddy pelo colarinho no elevador pra perguntar se o mensageiro os tinha visto. Lá embaixo, Wilson conta que apenas viu que Betty tinha dado a chave do carro para Michel. Como Armando não conseguiu pegá-los, ele volta gritando por Aura Maria, pede para que ligue para o celular; então percebe que as meninas estão tristes e pergunta o que aconteceu. Inezita entrega que Betty disse que em breve deixará a empresa. Armando mal consegue segurar seu desconcerto, quer saber o que mais ela falou, Berta conta que o francês fez uma boa proposta a ela; Armando grita para que Aura Maria se apresse. Quando entra em sua sala, Calderón está folheando o diário, diz que a luta não está perdida, mas Armando tira o diário das mãos dele, para que não se meta com o que lhe é sagrado, Mário responde que eles sempre dividiram as intimidades da Betty, nem sabe se Armando ou ele é quem a conhece melhor – e Armando lhe dá um soco.

Mário continua falando que Armando sempre contou os detalhes sórdidos e Armando acaba jogando o amigo para fora da sala. Calderón continua dizendo que é tudo delírio dele, que ele foi o “executor”, Armando expressa que pelo menos ele sente remorso, que não continua zombando e se divertindo às custas de uma mulher que os dois destroçaram. Todas as mulheres estão ouvindo a briga, Mário se demite da EcoModa e diz que renuncia à sociedade, ainda joga na cara que Armando já está no inferno, agora ele vai se livrar de tudo isso. Marcela vem reprimir o ex, que está fazendo um espetáculo, que está se doendo porque Betty ameaça sair da empresa com o francês. Diante da repudia de Armando em conversar, ela confirma que ele está num inferno, mas em algum momento perceberá que pode sair dele, e então ela volta a conversar com ele.

Armando volta para sua salinha e continua lendo o diário. Finalmente ele chega na parte em que percebe que Betty ainda pode sentir algo por ele. E Betty chega em casa com Michel, ela o apresenta aos pais, mas é interrompida por um telefonema de Aura Maria. Sua atual secretária conta sobre o comportamento de Armando, que está como um louco e até brigou com Mário, Betty pede para que não diga nada sobre seu paradeiro, ela não quer escândalos em sua casa; também pede para que localize um caderno com capa florida e que guarde, que ninguém o leia. Depois, quando Armando vai interpelá-la, Aura diz que o celular de Betty estava desligado, Armando pede para ela olhá-lo nos olhos e ainda diz que a mentira é um pecado. E ele ainda comenta que elas devem estar felizes com o francês, que ele leve Betty, e sai falando para continuarem sonhando.

Na casa de Betty, Dona Júlia diz que se é o que a filha quer, eles terão que aceitar; pergunta se Michel não teria algum outro interesse nela, Betty confirma, a mãe já fica toda sonhadora, mas Betty diz que se aceitar, é para o trabalho, e que os pais também poderão ir junto. Enquanto isso, Hermes sonda sobre os dias que Betty passou em Cartagena, Michel garante que não ficaram só em festas, diz que Betty é comedida e a elogia, diz que se trabalha muito lá também. Hermes passa a mostrar a parede com os diplomas da filha, Michel reconhece a menina entre as fotos dos formandos e ainda convida Hermes a visitar Cartagena, já que o pai de Betty diz nunca ter tido a oportunidade, Michel diz que pode arranjar tudo e seu Hermes fica bem contente.

 

Anúncios

2 respostas para “Yo soy Betty, la fea – Ep. 183 – 186”

  1. Gostei muitooooo !!!!! Pois hoje cheguei tarde do trabalho e ñ pude ver Betty a feia;+ já vi q pegou fogo amei este site;)bay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s