Yo soy Betty, la fea – Ep. 191 – 193

Pois então eu viajei no final de semana, e este post era pra ter saído na quinta, mas o WordPress deu um probleminha e não consegui… Bem, o post derradeiro do último capítulo segue depois deste.

 

Mas os momentos mais emocionantes já passaram durante a semana – foi a reconciliação entre Armando e Betty. Daquelas que faz a gente ter vergonha alheia e ao mesmo tempo exclamar “awwwnnnn!”, sabe?

Sim, passamos quase 10 meses acompanhando as tosquices dessa história de amor e esse casal por quem torcemos tanto, que sempre vai morar no nosso coração. Talvez agora, eu, órfã de tudo, me embebede e veja comédias românticas (talvez eu faça maratona de Friends para rever Ross e Rachel?). Acho que não importa o quanto uma mulher seja bem resolvida, sempre vamos gostar de ver finais felizes. No fundo, no fundo, sabemos que a vida real é outra coisa, mas ver tudo dando certo faz a gente se sentir tão bem por dentro! Uma grande catarse – o mesmo que homens sentem vendo James Bond, ou filmes de guerra, ou de máquinas potentes em alta velocidade… será?

Enfim, eu não choro em casamentos. Mas adoro ver um.

* * *

Ep. 191 (03/12/2013) – original colombiano Cap. 167

Armando acha que mesmo que Betty consiga perdoá-lo, as feridas foram profundas e talvez ela nunca possa confiar nele de novo. Margarida diz a Armando que não é de seu agrado, claro que ela sempre torceu para Armando se casar com Marcela, ela se pergunta por que Betty não pode lhe dar uma chance. Armando responde que Betty não consegue acreditar nele, que em meio a tudo o que viveram, ele pudesse ter realmente se apaixonado, e ele não tem como demonstrar. A mãe lhe diz que dói ver o filho assim e que ele pode contar com ela para o que precisar.

Margarida volta à sala de Marcela, lembrando da conversa que tiveram quando jantaram as duas e mais Patrícia. A ex-sogra não pede explicitamente, apenas sugere que há coisas mal resolvidas e que Betty não sabe; apenas enfatiza que não sabe o quanto Marcela ama a empresa, ou estaria disposta a passar por cima do orgulho e o quanto realmente desejaria que Armando encontrasse a felicidade. Margarida não pede nada, exceto que Marcela pense bem, pois o futuro de muita gente está em suas mãos.

Marcela lembra da conversa com Roberto, sobre como o pai confiara nela para seguir cuidando dos negócios da família, lembra de como Betty estava ferida e lhe prometeu que se manteria à distância de Armando, e como depois ela apenas confirmou que cumpriu com sua palavra. Lembra de Armando terminando com ela, que os dois sabiam desde antes que já não havia amor entre eles.

As meninas do quartel estão novamente na sala de Betty, contando que Armando poderia ter ficado com a venezuelana, mas não o fez e que realmente mudou. Sandra traz a carta de demissão de Armando, que Betty lê em voz alta, onde Armando lhe deseja toda a sorte e em anexo, uma procuração dispondo de seus bens. São interrompidas por Marcela, que quer conversar com Betty, mas não é sobre os relatórios, ela quer contar uma história. Marcela conta sobre o que aconteceu depois que Betty foi embora, ela enlouqueceu ao saber que Armando ainda estava apaixonado, e ele também ficou louco, quis morrer, ser castigado; conta que ela o resgatou uma noite e cuidou de suas feridas, mas sentiu que ele não estava realmente com ela. Com muita dificuldade, Marcela admite que foi diferente das outras vezes, pois antes eram casos e ele sempre voltava para ela, mas agora ele não mais a tocou e nem outras mulheres. Betty pede para que pare, mas Marcela quer contar tudo, por mais doloroso que seja. E ela admite que não queria admitir que tinha perdido Armando para Betty, até o último momento ela manteve esperanças de recuperá-lo, acreditava que Betty não poderia perdoá-lo. Mas agora, Armando estava indo embora, para esquecer de Betty, e apesar de amá-lo, ela sabe que não pode ser egoísta, mesmo que ele não fique consigo. Betty diz que sente muito, pede perdão porque não conseguiram se acertar e jura que tentou se manter longe de Armando, Marcela sabe que é verdade e por isso está contando tudo isso. Finalmente, ela pede para que Betty demonstre que se importa fazendo algo pela empresa, e também algo por Armando.

Enquanto as meninas especulam sobre aviso prévio, Daniel vem buscar os relatórios e Patrícia já aproveita para pisar em cima. Marcela sai da sala de Betty, mas diz que não quer conversar com ninguém. E antes que as meninas possam ir ver o que aconteceu, avistam Armando indo para o elevador. Elas pedem para que ele reconsidere, que Daniel não pode assumir a empresa; Armando aconselha a irem convencer Betty, mas diz que gosta muito de todas. Antes de sair, ele ainda esbarra em Freddy, que também se emociona com sua partida, e Armando pede para que ele volte com Aura Maria (óóóin!); Freddy diz que se ele ficar, podem se reconciliar e ele pode até ser o padrinho de casamento! Armando diz que liga algum dia para saber como estão e com certeza virá para ser o padrinho. Todas choramingam ao vê-lo partir, mas logo correm para a sala de Betty, pois como diz Inezita, é a única que pode impedi-lo.

 

Ep. 192 (04/12/2013) – original colombiano Cap. 168

Betty conta para as meninas que Marcela lhe explicou tudo o que aconteceu com Armando, o outro lado da história. Antes de irem atrás de Armando, Patrícia avisa que Daniel quer conversar com Betty. Na sala de reuniões, Daniel anuncia que pretende convocar uma reunião com todos os credores, pois quando souberem que Betty renunciou, vão cair em cima. Betty logo deduz que Daniel quer liquidar a empresa, entregá-la aos credores, fala para ele desfrutar dos poucos minutos de presidência e sai; fala para as meninas que não pode deixar Daniel criar um pânico financeiro e acabar com a empresa. Sandra liga para o celular de Armando e descobre que ele está na área de produção se despedindo dos funcionários; apesar de Betty dizer que ainda não está pronta para encará-lo, todas as meninas a convencem e partem todos juntos, inclusive Freddy, para ir conversar com Armando.

Nicolas sai um pouco de sua sala e vê que não há ninguém por perto, quando avista Patrícia entrando de fininho na sala de reuniões. Ele ouve Patrícia se insinuando para Daniel, fazendo joguinho e dizendo que o executivo está levando para o lado pessoal, estão se agarrando quando Nicolas interrompe abrindo com tudo as portas e depois se desculpa, dizendo que não sabia que estavam lá. Após sair da sala, Patrícia diz a Nicolas que não é nada do que ele está pensando; mas o amigo de Betty desta vez se machucou e pede as chaves do carro e o celular. Paty pergunta se ele achava que ia rolar algo entre eles, Nicolas diz que pensou que sim, já que tinham ficado juntos pela possibilidade de um empréstimo… acaba jogando na cara da oxigenada que ela é só uma foto, só pensa em dinheiro, mas não há mais nada.

Na área de produção, Armando está dando um discurso de despedida, dizendo que desde menino seu sonho foi dirigir a empresa, mas não é possível continuar, porém garante que a empresa ficará em boas mãos e faz muitos elogios à Betty, dizendo que seu potencial foi ignorado, mas ela veio a conhecer a EcoModa e se tornou seu braço direito. Só então Gutierrez avisa que a “doutora Pinzón” está ali. Armando aproveita para publicamente pedir desculpas por seus erros. Sofia diz que Betty também falará, a presidente sobe no palco improvisado, agradece as palavras de Armando, mas diz que já renunciou pela manhã. Na verdade, ela está ali para pedir que ele fique e assuma a presidência, também elogia como a empresa é importante para Armando, rasga a carta de demissão dele na frente de todos. Armando diz que ainda há problemas que precisam ser resolvidos por Betty, mas ela conta que Daniel Valencia aceitou sua renúncia e conta seus planos de querer liquidar a EcoModa. Freddy intervém, critica a pressa em entregarem o cargo, Berta diz que todos querem que os dois fiquem, Sandra, Sofia, Mariana e Inezita também pedem para que fiquem e todos os funcionários acabam pedindo o mesmo.

Armando conta a todos que com Beatriz ele cresceu e que gostaria de viver ao lado dela, mas no coração dela não há espaço para ele. Betty responde que já o perdoou, sabe que todos são humanos e erram; ela também errou e pagou caro, e ele também, diz que agora é hora de pensar no futuro e no que é melhor para a empresa. Freddy entra no meio dos dois e arma uma cena, faz os dois segurarem as mãos um do outro e simula um padre, perguntando a Armando se ele aceita continuar na empresa, nas horas boas ou ruins, “até que a empresa se acabe”. Armando responde que sim, mas apenas se Betty ficar como presidente. Freddy faz a mesma pergunta à Betty e ela diz que é o que mais quer, e o mensageiro os declara “presidente e vice-presidente”.

Com tudo isso, Armando diz que está muito feliz e que ama Betty. Betty também responde que o ama. Todos pedem por um beijo e os dois se beijam… (óóóóó) interrompidos pelo pai de Betty, que os flagra nessa cena e puxa a filha, reclamando que precisam conversar. Armando concorda, mas antes precisam tirar Daniel da presidência.

Freddy pede a todos que voltem a trabalhar, no caminho de volta ao seu posto, conversa com Aura Maria e ele diz que cumprirá a promessa que fez a Armando: que se reconciliaria com a ex-recepcionista. Estão prestes a brigar de novo quando ele desconversa sobre casamento e filhos, mas Freddy diz que este é um momento de alegria e pede um beijo.

 

Ep. 193 (05/12/2013) – original colombiano Cap. 169

Daniel e Betty entram juntos na sala de reuniões, Armando anuncia que Daniel está muito enganado se ele acha que vai se autoproclamar presidente da EcoModa; ameaça o irmão de Marcela, lembrando que na verdade, se a TerraModa proceder com o embargo, a empresa pertence à Betty. Armando pergunta então o que Daniel escolhe, proceder com a diretoria sobre a liquidação da empresa? Daniel sai da sala e diz que só espera que seu cheque chegue em dia. Ele sai e Paty pergunta o que aconteceu, Daniel só diz que ficam os presidentes de sempre. A loira quer ir junto, mas até parece que Daniel aceita.

Armando diz à Betty que a ama e já há muito tempo, ela diz “sim, eu sei, doutor”, como de costume, e Armando fala que ela não pode continuar chamando-o assim, nem de “seu Armando”. Os dois pombinhos vão conversar com Hermes, eles decidem contar apenas parte da história, e apesar disso, ainda é difícil para o pai de Betty aceitar, já que era a primeira vez que um homem lhe dizia diretamente que amava a filha dele. Narrando o fato, Betty diz que ainda haveria outros fatos difíceis para enfrentar e damos um salto no tempo. Armando diz para Hermes que vão se casar, Hermes pergunta por quê, Armando explica que já não podem continuar namorando no sofá da casa deles e tendo que pedir permissão para sair com ela, que os dois querem morar juntos, formar um lar. Primeiramente, há resistência sobre onde vão morar, Armando diz que vendeu seu apartamento para comprar uma casa e que não se preocupe, pois Betty sempre estará perto. Hermes sai da sala por um momento, se emociona, pois isso não acontece sempre, Betty brinca que o pai esperava que ela ficaria solteirona, Hermes fica bravo e diz que não é nada disso. No final, Hermes aceita, claro, abraça Armando e faz questão de pagar pela festa. Betty também dá um abraço forte no pai e com olhinhos úmidos diz que eles sempre estarão juntos.

Em seguida, Betty é quem tem que enfrentar os pais de Armando. Eles se encontram num restaurante e Betty cumprimenta Roberto, lembrando que o embargo acabou e a EcoModa já está de volta ao nome de pai de Armando. Eles se sentam, Armando pede champanhe, Roberto pergunta se vão celebrar o fim do embargo, mas Armando anuncia que decidiram se casar. Margarida pergunta se estão seguros, Armando confirma, Betty explica que já não sente nenhuma insegurança, que desde o primeiro momento Armando foi o homem dos sonhos dela, ela tem certeza de que ele é o homem de sua vida; acredita que ela não é quem eles tinham imaginado para o filho (nem ele mesmo teria imaginado), é uma mulher real, com defeitos, mas ele se apaixonou por eles mesmo assim. Margarida diz que ela não pode dizer se Betty é a mulher certa ou não, só esperam que o ame e a vida é de Armando para escolher. Betty admite que não sabe se pode fazer um homem feliz, pois não tem muita experiência nisso, mas garante que pode ser uma boa amiga, companheira e acha que ambos podem ter uma boa vida juntos. Roberto comenta que as palavras dela foram muito bem colocadas e brindam a isso. Margarida também se dispõe a cuidar dos preparativos do casamento, Armando avisa que Hermes faz questão de cobrir tudo e a mãe fala de vários detalhes, demonstrando que já pensou em tudo.

Betty pensa consigo que até parecia que eles estavam preparados para que Marcela não voltasse mais à vida de Armando e nós vemos o momento em que Marcela sai da empresa. Patrícia acaba dizendo que não sabe o que Marcela vai fazer, mas ela vai com a amiga. E Nicolas, desolado, joga a fora de Paty no lixo. Betty torce para que o amigo se recupere logo, e ela sabe que a EcoModa é ambiente perfeito para isso, com várias loiras do jeito que ele gosta.

Uma estilista está tomando as medidas de Betty para o vestido de noiva, quando volta Hugo Lombardi, com dois companheiros – no lugar do namorado que o deixou. Betty pergunta se ele vai continuar na EcoModa, Armando acha que ele está só de visita, mas Hugo diz que ficará, pois adora a cidade e a EcoModa é seu lar, mas sua exigência é que os dois “amigos” trabalhem com ele, Betty não vê problemas. Como de costume, Hugo solta uns comentários engraçadinhos, se todos estão felizes na casa de Betty, pois aconteceu um milagre…

Na casa de Betty, Hermes reclama com Júlia sobre os gastos do casamento, que são 200 convidados, mas 180 é da parte de Armando, pessoas que nem conhece, vão ter que alimentá-los e são muito elegantes. Júlia aponta que ele insistiu em custear tudo, Hermes fala que não sabia que seria um evento dessas proporções. E nisso chegam Betty e Armando.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s