A vida secreta de Walter Mitty

The secret life of Walter Mitty / 2013 ***

poster

Historinha: um cara sai em aventuras para recuperar o negativo que será a última capa da revista impressa Life.

:D – é um filme que aborda fotografia; e alguns frames são registros de paisagens ou momentos dignos de revista mesmo.

– ao ler meu blog, fica na cara que eu adoro esses filmes “viagem”. E se existe alguém que sabe o que é sonhar acordado, esse sou eu. O tema desse conto de James Thurber não podia ser mais atraente pra mim, então.

– como já é de se esperar para filmes de grande orçamento, os efeitos visuais e a direção de arte estão impecáveis.

– conseguiram um momento em que a gente para e se pergunta: isso é sonho ou é real?

– o pessoal de Hollywood demorou taaanto pra fazer um remake, mas eu fico feliz que não tenha sido com o Mike Myers. Ben Stiller foge um pouco do seu estilo e entrega uma boa atuação (embora, quando vi o trailer, achei que ele tava indo atrás de Oscar. E como diretor, prefiro seus escrachados mesmo, “Zoolander” ou “Trovão Tropical”, aqui ele pareceu meio perdido).

– a trilha sonora é bem gostosa de ouvir.

– parece bobo, mas o que mais gostei de todas as peripécias criadas não foi a luta à la super-herói na cidade, nem Mitty pulando pro lado do barco errado, nem o cara do site de relacionamentos encontrá-lo no aeroporto… foi o skate! Descer aquela estrada, sabendo que o personagem resgata com todo gosto e frescor um dos seus talentos que tinha esquecido (assim como aquela brincadeira com o filho da mocinha) – isso sim, foi emocionante.

– legal o espírito livre encarnado por Sean Penn e bonita a cena em que ele prefere simplesmente apreciar um momento único.

D: – muito chato depois o mesmo Sean Penn tendo que explicar por que ele não vai tirar foto.

– olha, eu quero um celular igual ao dele.

– o profissional para mediar uma transição tinha mesmo que ser tão mala?

– eu adoro sonhar acordada. Mas eu não fico igual a uma tonta na rua e perco informações importantes que as pessoas estão dizendo. Sei lá, cara, talvez você tenha mesmo um distúrbio. Se bem que… hmm. Talvez eu fique assim mesmo.

– às vezes eu também me irrito com plateias de cinema. Por que a necessidade de rir a toda hora? Só porque é um filme do Ben Stiller? Alguns exageros aqui e ali, piadinhas batidas que não precisava. Só eu achei que deram importância demais ao Benjamin Button?

– oh, que grandiosas mensagens o filme quer passar!!! Só que não. Facinho e escancarado assim não tem graça.

Clique aqui para ler como isso pode ter a ver com o Budismo. 

Uma resposta para “A vida secreta de Walter Mitty”

  1. Mudou o visu do blog! Uau!
    Entrei aqui e levei um susto, hehe. Mas curti! Só achei que a imagem do Jack Skelington poderia cobrir o cabeçalho inteiro, hehe. (ô raça que é esses designers malditos!)

Deixe um comentário

