Jogos vorazes: em chamas

poster
The hunger games: catching fire / 2013 ***

Historinha: após os últimos jogos, Katniss e Peeta levam a sociedade a um novo jogo.

:D –  Não, eu não li os livros. Mas desde o primeiro filme eu já sentia esse tema de “revolução” no ar contra o “pão e circo”. E é exatamente esse sentimento de querer mudar tudo contra condições opressoras o que eu mais gosto nesta saga. Aqui, estamos exatamente em transição e conseguiram deixar a gente com água na boca e vontade de ver o que vem a seguir.

– os cílios de borboleta da Effie! E quando aquele vestido branco se transforma num belo pássaro azul? Essa é a princesa das garotas modernas.

– claro que o diretor confia muitíssimo em sua atriz principal (e a cena final, enfocando sua mudança de olhar é uma prova de que ele está certo). Mas é uma delícia ver que o resto do elenco funciona muito bem também. Aliás, para fazer jus a personagens tão interessantes, o casting ficou louvável – pode alternar, a gente vai se manter ligado na tela, seja com o personagem do Woody Harrelson, ou Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Lenny Kravitz…

– sei que estou velha demais pra dizer essas coisas, mas… ui, ui, ui, óóóbvio que eu quero um Finnick daqueles como aliado.

– se a cartada do “filho” foi muito novela mexicana, ao mesmo tempo, ver Stanley Tucci com feição preocupada salva tudo.

– é estimulante saber que ficou escancarado desde o início que o romance de Katniss é de fachada, mas nós somos tão bem conduzidos, que fica, sim, a dúvida de seus sentimentos por Peeta. E quando a menininha diz que deseja amar alguém daquela forma, lá no fundo eu já torcia por ele e nem tava aí pro outro lá. (E, convenhamos nós vimos Josh Hutcherson crescer, desde ABC do amor, como não torcer por ele?).

D: – bem exageradinho em vários momentos, mas, oh well. Todo o resto compensa.

Clique aqui para ver como isso pode ter a ver com Budismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s