Oscar 2014

Um atrapalhamento agora no início do ano e saí correndo para ver pelo menos os indicados a melhor filme – embora, O LOBO DE WALL STREET, ELA e VIDAS AO VENTO eu veria de qualquer forma, por puro prazer. Consegui ver todos e todos os longas de animação, mas não pude ver todos os estrangeiros, nem deu pra comentar por aqui. E a cerimônia em si? Justo este ano, que o Leo tá tão bem, que o Miyazaki foi indicado, não consigo acompanhar. Só vejo alguns comentários pelo Twitter, então o post também sai diferente. Esta é a lista de ganhadores e dos meus votos (não o que eu achava que ia ganhar, mas o que eu daria se estivesse lá. Aliás, muitos chutes, porque o pessoal da Academia também chuta, vocês acham que não?), meio que na ordem em que estão saindo os prêmios.

E pra quem está se perguntando por que eu não desisti de tudo e fui pra folia de Carnaval… amanhã tenho que estar cedo no serviço, gentem!

* * *

Melhor ator coadjuvante: JARED LETO

(Meu voto: Barkhadi Abdi, de CAPITÃO PHILLIPS. Porque ele tava exímio, mas tudo bem)

 

Melhor figurino: O GRANDE GATSBY

(Meu voto: idem. Anos 20 encanta, né).

 

Melhor maquiagem: CLUBE DE COMPRAS DALLAS

(Meu voto: idem. Entre os candidatos, eu gostei bastante do trabalho deles)

 

Melhor curta animado: MR. HUBLOT

(Meu voto: chute, porque não vi todos…)

 

Melhor longa animado: FROZEN

(Meu voto: VIDAS AO VENTO. Mas é que eu sou tendenciosa)

 

Melhores efeitos visuais: GRAVIDADE.

(Meu voto: idem. Tinha jeito não).

 

Melhor curta: HELIUM.

(Meu voto: um chute.)

 

Melhor curta de documentário: THE LADY IN NUMBER 6

(Meu voto: mais um chute)

 

Melhor documentário: A UM PASSO DO ESTRELATO (20 feet from stardom)

(Meu voto: ano de Copa, gente)

 

Melhor filme que não é em inglês: A GRANDE BELEZA

(Meu voto: A IMAGEM QUE FALTA. Ou podia ser A CAÇA também. O do Sorrentino não é tão mal, mas… é… mais ou meeeenos, né…)

 

Melhor mixagem de som: GRAVIDADE

(Meu voto: GRAVIDADE)

 

Melhores efeitos sonoros: GRAVIDADE

(Meu voto: GRAVIDADE)

 

Melhor atriz coadjuvante: LUPITA NYONG’O

(Meu voto: Lupita! E como ela está bem vestida e linda em toda esta temporada de prêmios.)

 

Melhor fotografia: GRAVIDADE

(Meu voto: GRAVIDADE. Mas eu não vi O GRANDE MESTRE).

 

Melhor montagem: GRAVIDADE

(Meu voto: CAPITÃO PHILLIPS. Mas não achei injusto não).

 

Melhor design de produção (direção de arte): O GRANDE GATSBY

(Meu voto: 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO. Mas gostei do vencedor).

 

Melhor trilha sonora: GRAVIDADE.

(Meu voto: GRAVIDADE. Ou até… ELA).

 

Melhor canção: FROZEN (Let it go)

(Meu voto: Mandela, a long walk to freedom. Só pra lembrar do Mandela mesmo).

 

Melhor roteiro adaptado: 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

(Meu voto: O LOBO DE WALL STREET. Meu gosto pessoal, claro).

 

Melhor roteiro original: ELA

(Meu voto: ELA. Yey!)

 

Melhor direção: GRAVIDADE (Alfonso Cuarón)

(Meu voto: Alfonso Cuarón. Afinal, o Scorsese já ganhou a quota dele da Academia).

 

Melhor atriz: CATE BLANCHETT (BLUE JASMINE)

(Meu voto: Cate, porque todo mundo já ganhou antes).

 

Melhor ator: MATTHEW MCCONAUGHEY

(Meu voto: Matthew McConaughey. Tá, eu tava fazendo campanha pro Leo. Mas aí eu vi CLUBE DE COMPRAS DALLAS e, ficou óbvio).

 

Melhor filme: 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO.

(Meu voto: GRAVIDADE. Por mais que eu goste de O LOBO DE WALL STREET, as opções este ano me pareceram tão fraquinhas… inclusive 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO. Desculpa aê, mas eu não me comovi tanto com esse McQueen não).

* * *

No final, parece que este ano foi muito mais previsível do que eu previa! E o Oscar 2014 vai ficar conhecido como aquele do selfie da Ellen DeGeneres – que até travou o twitter!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s