Audiovisual – semanas #13 e #14

Com eventos importantes no final de Maio lá no templo, recebendo pessoas até de outros países; os últimos trabalhos para fazer e entregar, mais últimos filmes para prova e diárias de filmagem/montagem e edição de som, mais greve nos transportes (incluindo uma súbita greve de ônibus que me fez andar por umas 2 horas do metrô até em casa)…….. não é à toa que fiquei doente. É, essas foram as últimas semanas do primeiro semestre do tão sonhado e esperado Curso Superior de Audiovisual. Foi tanta coisa que até agora não sei como sobrevivi!

 

(História do cinema)

19/05

Perdi aula pelo cansaço extremo, com a gripe e talz. u.u

26/05

Perdi aula para solicitar o visto japonês para a viagem…

 

(Projeto integrador / Introdução à direção)

20/05

Aula especial sobre os equipamentos de som. Sobre volume, boletim de som, cuidado com microfone no quadro, wild track, som ambiente.

 

27/05

– Explanação sobre orçamentos, planos de produção. Um pouco sobre o DRT. Porcentagens, impostos, como viabilizar filme no Brasil? (aportes próprios, empréstimo, co-produção, editais e leis de incentivo)

– Vimos o curta “Revolta dos carnudos” e discussões sobre diversos pontos trabalhados.

 

(Tecnologia do audiovisual / Fundamentos da montagem)

21/05

(problemas nos transportes, cheguei atrasada e metade da sala não veio)

– Entrega de trabalho relacionando algum exemplo audiovisual com tecnologia estudada durante o semestre. Seminário sobre Super 8 e vídeo família, vídeo-arte.

– Prova, dentre 10 filmes propostos, relacionar 2 nas questões: “Infâmia” (The children’s hour / 1961)*** e “Close-up” (1990)***.

 

28/05

– Seminário sobre CGI e animação. Evolução da tecnologia pós anos 70, George Lucas e Steven Spielberg, Steve Jobs, os computadores – resolvido o hardware, sobre o software. 3D.

– Comentários sobre o último trabalho a entregar (abordando um pintor e questões estudadas no semestre sobre o olhar). Devolução de alguns trabalhos.

 

(Narrativa e argumento)

22/05

Entrega por escrito do argumento, com storyline, desenvolvimento dos personagens.

 

29/05

Assistimos a alguns curtas para pensarmos no desenvolvimento de personagens. “Prego”, “A padeira do bairro” (La boulangère de Monceau” (1963)**.

 

(Cultura e teoria da comunicação)

23/05

(faltei para ir no Consulado Japonês, mas faltou a carteira de trabalho para solicitar visto…)

Seminário sobre Janet Wolff e a interpretação, cada um interpreta diferente conforme suas próprias experiências, seu repertório, o meio.

 

30/05

Seminário com base no texto de Stuart Hall, sobre identidade cultural. Marx/Freud/Foucault; indivíduo pós moderno; relevância do feminismo; globalização e desintegração tempo/espaço. Saussurre e outros pensadores da comunicação. Sobre Joaquim Barbosa, cena de “Tolerância zero” (The believer/2001) e “Meninos não choram” (Boys don’t cry/1999)***.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s