Zé do Hamburguer – o retorno

Eu já escrevi sobre este lugar aqui ó. Neste último domingo, Dia dos Pais, minha mãe queria sorvete e por alguma cognição do meu cérebro tresloucado, lembrei do Zé. Fomos até lá e continua tipo uma Disneylândia mesmo.

20140810-zedohamburguer-stairstooges
Entrada: muitas fotos nas paredes e os Três Patetas está perfeito ali. Adoro a Marilyn Monroe escorregando pelo corrimão também!

 

Curioso notar que faz quase um ano em que estive lá. Desta vez, ficamos numa mesa no primeiro andar mesmo, na frente do balcão. Quem nos atendeu foi um senhor bem simpático e paciente (minha família é tão indecisa quanto eu). Para ser um domingo à noite, até que a casa não estava tão cheia.

20140810-zedohamburguer-downstairscounter

O filme que estava passando perto da nossa mesa decaiu um pouco… Se bem que faz sentido, porque em “A nova Cinderela” (2004)** tem cenas da lanchonete em que a personagem da Hilary Duff trabalha, que tem o estilinho anos 50 do Zé também.

Já a comilança… continua uma fartura! Eu não estava com tanta fome, aconselhei o pessoal a pedir só a batata, mas meu pai e meu irmão quiseram hambúrguer – e depois, realmente admitiram que era comida demais.

A Batata 66 – “Generosa porção de batata com casca, regada na manteiga, requeijão cremoso, quatro queijos ralados, bacon e cebolinha verde picada”. Em torno de R$35.

20140810-zedohamburguer-batata66

A gente já sabe que as porções do Zé são espalhafatosas (que bom!) e esta daqui realmente é generosa. Tão gostosa quanto você imagina. Um pouco pesada com todos esses queijos, é pra dividir com a galera mesmo. Mas acho que não ganha da Batata do Zé, que eu tinha provado da outra vez.

O James Dean (and I just had to had a bite) – “Hamburger de fraldinha 200g com sal grosso grelhado, cheese, creme de cebola e maionese à parte”. R$24.

20140810-zedohamburguer-jamesdean

Eu provei e aprovei, o queijo “creme” de queijo não pesa e a maionese à parte estava uma delícia, realmente acrescentando ao lanche. Só o hambúrguer, que meu pai pediu bem passado e me pareceu “ao ponto” (sem problemas, a gente gosta ao ponto também).

Diner Burger – “Hamburger de picanha 150g, alface, tomate, bacon, molho de queijo, barbecue, onion rings”. R$28.
20140810-zedohamburguer-dinerburguer

Olha, com tanta coisa no lanche, nem dá pra sentir os diferenciais de cada sabor – não que não seja gostoso, mas eu teria ficado feliz do mesmo jeito com uma versão “x-salada básico”.

Para beber, pedimos uma LIMONADA DO ZÉ! É, aquela que fiquei com maior vontade de experimentar desde o ano passado. E não me arrependi. Tem o azedinho da limonada e o doce do xarope de cereja, fica uma bebida “bonitinha” (ótimo para meninas!) e dá pra 2 pessoas tranquilo. R$ 11.

Também pedimos o Shake do Zé, que é de milho. R$ 24. É mais doce do que eu tinha pensado, um milk-shake diferente que vale a pena experimentar pra quem gosta de sorvete de milho verde, por exemplo. Também serve 2 pessoas.

E, pra completar a mesa… Como minha mãe queria sorvete, ela pediu um Sundae com bola de morango e coco (R$18), vejam só o tanto de chantilly que vem no troço!

20140810-zedohamburguer-mesa

Nossa mesa ficou bem bonita, o Zé continua um gostosão tudibão e todos saíram mais que satisfeitos! (E não, eu não sou paga pra escrever post nenhum ;)

Acho que foi um feliz Dia dos Pais mesmo!

****

Zé do Hambúrguer

R. Itapicuru, 419

http://www.zedohamburguer.com.br/

Uma resposta para “Zé do Hamburguer – o retorno”

Deixe um comentário

