E a Mostra?

Antes de ter tempo de atualizar os posts sobre o curso de audiovisual, antes de subir o exercício de montagem que até me deu um ânimo novo pra continuar o semestre, antes de escrever sobre neorrealismo italiano e nouvelle vague (de textos e filmes que vi nos últimos tempos para a disciplina de História do Cinema)…

… eu preciso contar sobre um trabalho de análise para direção de arte. A professora nos deu 4 opções de filmes – e dentre as escolhas óbvias (Monty Phyton e o Cálice Sagrado? Tim Burton?), é bem capaz de eu escolher “Volver” (2006). Por quê?

Bem, ganhei um DVD do filme semana passada. E… quem é que assina mesmo o cartaz da 38a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo? Considero isso um sinal.

38mostrasp-header1

 

No ano passado, eu fiz esse post de “Mostra para dummies“. E foram 13 posts aqui no blog, com um resultado satisfatório de filmes vistos, foi uma Mostra bem aproveitada. Este ano, além de trabalhar ainda estou estudando, e atrasada com tudo, pois tive que faltar algumas semanas aí. Porém, já ouvi elogios sobre a seleção deste ano, e não vai dar pra resistir e tentar pegar uma coisa ou outra, né?

Será que por ser 2014 eu consigo 14 posts?

A proposta continua ser tentar aproveitar um pouquinho dessa época tão especial em que esta cidade louca se dá ao luxo de respirar cinema. Ver um filme diferente daqueles do circuito, tentar pegar alguma sessão com convidados, lembrar de algum artista ou obra que merece ser lembrado(a). Tentar pegar sessões gratuitas, descontos de cartão (e agora eu sou estudante de novo!), levar lanchinho pra não gastar por aí afora… Ouvir pessoas comentando sobre filmes nas filas, no supermercado, no fast food, nas ruas, yey!; superar os erros da Mostra, dessas tais novas tecnologias, a chateação aqui e acolá, os filmes que não conseguir ver; e este ano, agradecer caso chova bem quando temos que sair correndo pra ir de uma sala à outra! (porque a gente tá precisando mesmo de chuva!!! Rango!)

Boa Mostra pra nós, bons filmes!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s