Blade Runner e quase férias!

Hoje, para a aula de História do Cinema Mundial Moderno, “tive” que assistir a Blade Runner, o caçador de andróides (Blade runner / 1982)****. Lembro que em 2012 eu queria fazer uma homenagem e assistir a vários filmes feitos em 1982, comemorando aniversário. Mas o ano acabou passando e eu não revi, por isso, usei a desculpa de ter que entregar umas últimas análises para me deixar mimar e perder uma horinha vendo esse clássico dos anos 80. Faz muito tempo desde que o tinha visto, mas engraçado como a cena da chuva ficou gravada em mim, com toda sua força poética, maravilhosa.

Vendo em um blueray bem ajeitado, o futuro sujo, de pirâmides arranha-céus, de párias numa Chinatown contrabandista, de néons e androides que são mais humanos que os próprios humanos, continua visceral. O ex-detetive sem nada a perder, encarnado por Harrison Ford, se apaixona por uma androide que lhe salva a vida e caça os que pode em meio à chuva incessante. A movimentação de câmera e as luzes na morte de Zhora, Roy e Sebastian no jogo de xadrez que leva à morte do criador pelos olhos, Pris de maquiagem de boneca se debatendo no chão, a tecnologia e os efeitos, “todos nós vamos morrer”, continua funcionando com toda a força, não importa a revisão.

* * *

E agora… só falta mais um tal de pitching aí, e estamos quase de férias! Vou ver todas as temporadas de Friends e, aproveitando que hoje é o aniversário do Walt Disney, compartilho algo mais alegre… digamos que um presente de Natal adiantado – pra quem nunca se dá presentes de Natal. Vamos ver se, finalmente, depois de tanto tempo querendo aprender a tocar um instrumento, este aqui realmente funcione. E quem sabe, nestas férias, eu venha a conhecer um pouco mais sobre música, que faz tão bem à alma? Com tanta coisa que aconteceu neste 2014, tô achando que eu vou querer é só relaxar ano que vem… Espero, então, que este tempo de festas seja mais de alegria do que dor de cabeça! A todos! =)

20141203-ukulele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s