5 dias de purificação para a mudança #1

Férias? É, bom, mais ou menos. Hoje foi, finalmente, o dia do pitching (em que tivemos que “defender” nosso projeto em grupo para uma banca de professores, que escolherão 4 entre 9 para filmar no semestre que vem). Os resultados ainda não saíram, mas eu deveria estar comemorando, tirar o dia pra ver alguma série, fazer pipoca, dormir à tarde. Na verdade, tudo o que eu queria era ficar uns 5 dias (nem precisa mais que isso não) sem fazer nada, só vendo filmes e dormindo, deixando o corpo se recuperar um pouco deste 2014, que, aff, que ano mais corrido, gente do céu.

Outro dia, no cabeleireiro, estava eu lendo meu horóscopo numa dessas revistas femininas. Dizia que eu deveria relaxar, ficar em casa e ver alguma série de que gosto… é, eu deveria mesmo! E dizia também que a partir do dia 14 eu poderia começar uma dieta, cuidar um pouco da saúde e da beleza. Além de ser um momento propício caso eu quisesse aprender algo novo – melhor ainda se agregasse ao currículo.

Bem, estão nos meus planos estudos de japonês e aprender a tocar ukulele (yey!). E eu nem sou dessas pessoas tão supersticiosas que leem horóscopo sempre, mas sou supersticiosa o suficiente para acreditar que, talvez, naquele dado momento, “alguma força do universo” me fez ler algo que eu precisasse ler.

E não é que o horóscopo acertou?

* * *

Vamos falar da dieta.

Porque eu bem que queria mesmo relaxar, mas tem um montão de coisas pra fazer no meu serviço e eu nem sei se vou conseguir fazer as maratonas de séries que eu tinha pensado, se vou conseguir estudar qualquer coisa, se vou conseguir me aguentar de pé até a meia-noite dia 31.

Então vamos falar da dieta.

Hoje é o primeiro de cinco dias em que preciso fazer uma dieta especial e ficar de abstinência, como uma espécie de “purificação” do corpo para um período importante. O templo onde trabalho, aqui em São Paulo, está mudando de casa, temporariamente. Para mover a imagem do Buda principal é importante que tentemos nos manter alinhados ao intento dos budas, basicamente, e por isso manter o corpo “puro” conforme a tradição dos monges budistas. Nada tão complicado, nestes cinco dias ficamos sem comer qualquer tipo de carne e alguns alimentos mais fortes como o alho, procuramos não beber ou nos intoxicar (cigarro, por exemplo), nos mantermos em abstinência.

Quase todos os dias pela manhã eu tomo café puro quentinho, depois acrescento um pingo de leite, como pão e margarina e às vezes uma banana (hoje foi um pedaço de bolo de banana com canela). No intervalo das aulas eu comi umas bolachinhas Belvita, de mel e cacau. E este foi meu almoço (às 15h):

20141217-reidomate
Mate Hollywood (para acabar bem o semestre) e pão de cenoura com cheddar

Como hoje cheguei mais cedo em casa, comprei sorvete napolitano e fui com meus pais na Noite de Varejão do Ceagesp (Ceasa), onde comi um pastel de queijo… tá, como esse não foi um dia muito saudável, em casa comi salada de agrião com tomate e um pão tostado.

* * *

A Maratona? Começando pela 6a temporada de Friends (depois, se der, ano que vem revejo da 1a até a 4a, por enquanto, é o que temos pra hoje).

FRIENDS s6e01 – aquele em que Ross e Rachel descobrem que estavam muito bêbados e se casaram em Vegas. Phoebe e Joe voltam dirigindo o táxi, mas um caroneiro é mais legal que Joe para jogar com Phoebe. E Chandler e Monica ficam fugindo do casamento, apesar dos sinais… Ross não quer anular o casamento com Rachel e conta para Phoebe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s