5 dias de purificação para a mudança #3

Eu gosto de chuva. De verdade, eu gosto de andar na chuva fina. Hoje, não foi bem fina, estava eu lá pela Brigadeiro tomando uma carga d’água no meio da tarde. Foi montado o novo altar do nosso templo temporário e ele ficou lindo. O reverendo falou sobre a chuva que nutre o solo que nos dá base e lava a alma, o ar. Talvez eu estivesse precisando tomar esse banho de chuva. Talvez eu ainda precise de muitos deles, pra lavar a alma, me dar um novo ar.

Hoje foi um daqueles dias em que pensei muito sobre arrependimentos. Algumas coisas erradas que ando fazendo nas últimas semanas – completamente sem intenção, simplesmente tomo decisões erradas. E um erro crasso deste ano, eu deveria ter ido para aquele treinamento da escola budista – dava pra eu ter me virado, sim, com as últimas semanas longe da facu e eu teria aproveitado ao máximo aquele cartão. Eu só precisava confiar, dar um salto de fé de que tudo daria certo – e teria dado. Mas eu não pulei, e parece que, então, tudo começou a dar errado.

Até parece que estou escrevendo um romance! Bem, só sei que foi assim.

E na verdade, eu não queria pensar em mais nada, projeto nenhum, trabalho. Só ficar em casa fazendo tradução, vendo filminho, comendo pipoca, dormindo. São Paulo nunca teve Dezembro tão chuvoso? Que venham, que venham muitas chuvas. Pra limpar, purificar os espíritos, nos dar uma nova esperança pra essa terra árida.

* * *

A dieta especial volta amanhã. Hoje fomos comprar comida no Sukiya (um fast food bem popular no Japão que tem algumas lojas por aqui, eles vendem carne na tigela com arroz, o chamado gyudon. Eu gosto muito, experimentei um sabor diferente desta vez, com creme de queijo). E depois de jantar comi ameixa! Evolução, nada de chocolate.

* * *

FRIENDS

S6e03 – aquele em que Ross “re-loves” Rachel. Monica e Chandler brigam por não saberem o que fazer com um dos quartos da casa enquanto Rachel procura por um lugar e Joey faz entrevista para arranjar outra pessoa para dividir o apartamento.

Deixe um comentário

