5 dias de purificação para a mudança #5

Ontem à noite eu estava tão podre que cheguei em casa e desabei na cama… normal, nesses últimos tempos. Desde cedo, lavando a entrada do prédio novo, suando, depois acompanhando a primeira cerimônia oficial deste templo temporário que nos servirá por alguns anos. Eu confesso que não sei ao certo o que fiz no restante do dia, assim como parece que não sei ao certo o que tenho feito nas últimas semanas. Como já escrevi, cometo muitos erros, me sinto atrapalhada, excluída, fora do baralho só por não conseguir “that card”… queria ser maior que isso, queria poder fazer mais – mas algo não vira. E isso me dá medo. Tenho incumbências pendentes, muito trabalho pela frente, e tenho medo do que me espera 2015.

Eu deveria escrever algo como os livros de autoajuda, não? Alguma lição de moral, algum insight perfeito, sabedoria… a verdade é que, na vida real, às vezes a gente não pensa. A gente segue em frente porque não tem jeito, não tem pra onde correr, que venha o que vier e quem sabe amanhã seja outro dia? No momento, oro todos os dias pra que eu consiga fazer pelo menos o mínimo que preciso fazer.

Hoje à tarde até pareceu que os céus quiseram limpar um pouco a cidade toda… e na verdade esses dias de purificação nem foram uma dieta difícil, recebemos muita “colher de chá” e até comemos churrasco ontem à noite. Mas acho que EU preciso de mais purificação, então ando gostando de dezembro de chuvas. Eu realmente gostaria de conseguir seguir uma dieta mais saudável a partir deste novo ano, de relaxar e ser uma pessoa mais em paz (comigo mesma e com o mundo), que viva a vida com mais cor e alegria todos os dias, ao invés de ficar reclamando e cansada todo o tempo. A única certeza que tenho é que terei muito mais trabalho em 2015 (gostaria que tivesse muito mais filmes!). Então que venham mais chuvas! Pra lavar a alma, para que ela possa comportar o que tiver que comportar.

Talvez eu ressuscite novamente o outro blog sobre este caminho budista. Com certeza ainda sai um post de fim de ano. Por enquanto, eu queria assistir a Exodus! Mas acho que não vai dar… então, por enquanto… boas festas!

* * *

FRIENDS s6e05 – aquele em que o Chandler engole a arma de um bonequinho de brinquedo enquanto ajuda Phoebe a cuidar de 3 bebês. Joe adora ter uma Porsche e Rachel e Ross não conseguem anular o casamento, será o terceiro divórcio de Ross mesmo!

Uma resposta para “5 dias de purificação para a mudança #5”

Deixe um comentário

