Retrospectiva 2014

Estamos a algumas horas (aqui no Brasil) de um ano novinho chegando e… uau. 2014 foi um ano cheio, muita coisa mesmo na minha vida, então tenho que deixar registrado alguma coisa por aqui, embora nos últimos anos eu tenha preferido nem escrever retrospectiva. É que 2014 realmente merece. Pra começar, este foi o ano em que FI-NAL-MEN-TE comecei a fazer a faculdade de Audiovisual (Cinema). 2014-AV-lili Embora… bem, alguém poderia pensar que fazer um curso de cinema traria muito mais cinema pra vida de alguém. Na verdade, senti até que vi menos filmes do que o normal o.O O que acontece é que entram os horários de aula, as leituras, os trabalhos… E como além da faculdade eu também tenho o serviço no templo – o que também é diferente de quando eu fazia Letras, pois não dá pra tirar nenhum tempinho a mais pra fazer os trabalhos da faculdade (na verdade, eu posso trabalhar meio período, mas é sábado e domingo o dia todo e falta é tempo pra fazer tudo o que eu preciso). Eis que este 2014, de Copa do Mundo no Brasil e eleições com muitos protestos, foi agitadíssimo pra esta vidinha em particular também. E, por mais estranho que pareça, fiz várias coisas que deveriam me deixar super feliz, mas acabei desanimada e tristonha por bastante tempo também. Foi mais ou menos o sentimento da Copa, a gente se animou, festa por aqui, mas meio tristes no final.

20140708-felix-copalemanha
A Copa com mais memes de que eu me lembro.

Pois é, o cinema, que poderia ter sido a melhor coisa da minha vida neste ano, na verdade… ficou ofuscado um pouco por outro aspecto. A amizade. 2014 encheu minha vida de atividades envolvendo o grupo de jovens do meu templo – o que dá um pouco de dor de cabeça também, admitamos, mas acaba sendo realizador. E teve encontros com (alguns novos) amigos! A amizade, sim, foi um tema muito importante este ano. Mesmo que tenha envolvido brigas, reflexões, necessidade de novas posturas. 201402-japan-hirashimakodama

201402-jatakigroup2_hilde
Fevereiro de 2014.

20140216-karina-baskin

20140729-brewdog-sthemitek
Depois de uma exposição “obsessiva”, nada melhor que uma breja.
20140821-belem-andres
Agosto de 2014, Belém do Pará.
201409-cervejarianacional
Cervejaria Nacional, Setembro de 2014.
20141012-meats-wendy
Outubro de 2014.
20141212-ibotirama-puquianos
Ibotirama, Novembro de 2014.

Entre outros encontros muito especiais neste ano… teve a palestra na Faap com Jean-Pierre Jeunet! O diretor de um dos filmes marcantes da minha vida, O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001) ***. 20140408-jeunet-faap1 E lá no Japão conheci uma atriz que fez alguns filmes famosos, mas o mais legal é que quando jovem ela interpretou a nossa “mãe Darma” em filmes feitos para o nosso templo. 20140618-actress Outra coisa marcante é que mudei de casa de novo, e meus pais voltaram a morar comigo.

201402-japan-shonan
Calma, estamos morando no Brasil. Esta é de Fevereiro, quando peguei aquele super neve inesperada ao visitá-los.

E os eventos! Tive eventos realmente marcantes.

20140914-saqsaywaman-christ
Em Saqsaywaman, Cusco, Peru.
20140921_lincolncenter01
Em Nova Iorque, EUA.

E se temos o “ice bucket challenge” enquanto no Brasil falta água e a gente anda rezando pra chover… Meu ano não poderia ter sido melhor, com uma chuva de lavar a alma.

20141125_paul-outthere-bw
Uma vez na vida, eu fui ao show de um Beatle.

Apesar do cansaço e do desânimo em muitos momentos de 2014, sei que sou abençoada por ter um trabalho que sempre me desafia e traz experiências únicas; por poder estudar mesmo nesta idade avançada ho-ho, por poder encontrar alguns amigos, mesmo que só de vez em quando. Agradeço aos céus pela saúde e por tudo que posso realizar nesta vida. E é muito bom poder ganhar um ano novinho em folha pra trazer uma nova disposição, não? Novas ideias do que fazer neste próximo ciclo de vida, novas esperanças, só a sensação de poder começar de novo… é com o som de “New” do Paul (que nunca mais vai me largar) que eu dou boas vindas a 2015.

E um feliz 2015 a todos!!!

:D 

Deixe um comentário

