FRIENDS – Season 06

Friends é uma série que todo mundo conhece e eu comecei a assistir bem depois de se tornar um sucesso. Uma amiga me emprestou as primeiras temporadas, vi de uma vez só até o início da quarta, e depois, na falta dos outros discos, parei. Depois de um tempo assisti à quinta, porque meu irmão já tinha baixado e neste último final de ano, depois de um 2014 cheio, eu queria uma comédia.

Esta não é uma série que precisamos necessariamente seguir a ordem dos episódios pra assistir e se divertir, descontrair um pouco. Conhecemos mais ou menos a personalidade de cada um e damos risada com o cotidiano desses novaiorquinos. E o hiato entre uma temporada e outra não fez diferença, acompanhei com risos a sexta temporada, como se nunca tivesse me afastado desses amigos.

2015 me parece que será o ano em que resolverei muitas coisas pendentes, então quem sabe eu não termine de vez esta série?

Como os registros ficaram incompletos, termino neste post o comentário da sexta temporada.

* * *

S06e06 – aquele em que as meninas brigam enquanto arrumam as coisas de Rachel pra mudança. Chandler tenta fazer Joe ganhar uma grana, mas Joe acaba perdendo tudo para Ross depois, que fingia cuidar de um “Ben-abóbora” para não ter que participar da arrumação. :D – quando a Mônica zoa com a própria enrolação entre Ross e Rachel!

S06e07 – aquele em que Joe arranja uma moradora bonitona e tem que aprender com Ross e Chandler a repelir mulheres. Rachel tem vergonha de como Phoebe corre, até perceber que assim é muito mais divertido e dar de cara com um cavalo. Chandler tenta surpreender Monica fazendo uma limpeza geral, mas não sabe onde colocar as coisas de volta no lugar.

“acabei de perceber que posso dormir de olhos abertos”

S06e08 – aquele em que Ross vai se encontrar com uma amiga de Monica (Missy Pyle) e branqueia os dentes (Phoebe: “o demônio! O demônio!”). Phoebe conta que deu uns amassos em Ralph Lauren, mas era o Kenny da copiadora; a chefe Kim gosta da fofoca e os encontros no elevador em silêncio (com participação especial do verdadeiro Ralph) são ótimos!

S06e09 – aquele do jantar de Ação de Graças em que Rachel faz um pavê com carne e todo mundo finge que gostou. Os pais de Mônica não gostam de Chandler, Ross tem que contar verdades (incluindo que fumou maconha na faculdade) e não consegue, e em 30 segundos tudo se esclarece.

S06e10 – aquele em que Janine convida os Geller pra participar de um especial de Ano Novo e eles dançam uma coreografia da época do colégio… Rachel, Phoebe e Chandler procuram pelos presentes que Mônica comprou pra eles pelo apartamento. E Joe quer aproveitar o clima de virada do ano para dar um beijo em Janine e ver se rola. :D – Mônica deixando Ross cair no chão!

S06e11 – aquele em que Janine não gosta de Mônica e Chandler. Rachel compra uma mesa de boticário e tenta enganar Phoebe dizendo que é usada e tem toda uma história, porque a amiga não gosta do Pottery Barn (eles patrocinaram quanto da série???). :D – Mônica chamando Janine pra briga!

S06e12 – aquele em que Phoebe escolhe Rachel caso fosse namorar uma das duas amigas, porque Rachel aceita tudo e Mônica é difícil de agradar. Ross tem uma piada publicada na revista Playboy, mas Chandler afirma que a piada é na verdade sua. “I’m Dr. Monkey!” :D – awnn, que fofo o Chandler falando pra Monica que tudo bem ela ser “high maintenance”.

S06e13 – aquele em que a irmãzinha mimada de Rachel (Reese Witherspoon!) vem pedir ajuda porque o pai cortou o cartão de crédito. Joe trabalha no Central Perk e dá comida de graça pra meninas bonitas. Mônica fica doente e não consegue ficar de cama, tentando seduzir Chandler (e consegue, passando vaporizador!). Com algumas confusões, Jill e Ross acabam saindo juntos, pro desespero de Rachel.

S06e14 – aquele em que Rachel pede para Ross não sair mais com Jill e quando Jill fica sabendo, quer provocar a irmã e dá em cima de Ross. O pessoal chora vendo E.T. (^^) e descobrem que Chandler nunca chora. Joe descobre que Phoebe é atriz pornô (na verdade, a irmã gêmea, Ursula). :D – Chandler tentando esconder o livro que estava lendo, que escorrega por baixo do sofá direto pras mãos de Monica.

S06e15 – aquele em que a turma vive uma realidade alternativa, caso certas coisas tivessem acontecido: Rachel casaria com Barry mesmo e flerta com Joe, que não perdeu o trabalho na novela e ficou famoso, e contrata Chandler como assistente temporário, que saiu do emprego e tenta escrever para quadrinhos, Ross não teria se separado de Carol e tenta uma vida sexual melhor, Monica ainda é gorda e virgem (! Why?), Phoebe trabalha pro mercado de ações e tem um ataque do coração.

S06e16 – aquele em que continuam na realidade alternativa, Rachel fica bêbada e não tem nada com Joe, mas descobre que o marido a trai, Ross tenta um menage à trois e descobre que Carol é gay, Chandler e Monica passam uma noite juntos e percebem que querem ficar juntos mesmo, Phoebe escapa do hospital e descobre que foi demitida, acaba cantando no Central Perk… tudo como deve ser, de um jeito ou de outro? :D – que bonitinho ver Chandler e Monica se acertarem mesmo na realidade alternativa!

S06e17 – aquele em que Chandler esquece de comprar o presente de dia dos namorados – mas Monica também! Rachel e Phoebe fazem aulas de autodefesa e Ross fala que existe o conceito de estar sempre atento, “unagui”. Joey tenta arranjar um irmão gêmeo para ganhar uma grana.

S06e18 – aquele em que Ross sai com uma aluna até descobrir que não é apenas mal visto, mas é contra as regras. O apartamento de Phoebe pega fogo, e a princípio ficar no “hotel Monica” parece a melhor opção, mas Rachel logo descobre que pode jogar comida no chão de Joe e tudo bem. Chandler sai com uma antiga amiga para conseguir o teste pro Joey, mas ele acaba se confundindo com o dia da semana!

S06e19 – aquele em que Ross fica com ciúmes de Elizabeth por ela partir de férias (e ele acaba aparecendo na MTV!). Rachel pede para os amigos encontrarem um par pra ela, para um evento de caridade (“qual a causa?”). Joey fica tentando fazer todos pagarem pela geladeira que quebrou.

S06e20 – aquele em que Joe e Chandler brigam e todos relembram vários momentos de amizade – inclusive a sequência paralela ao som de “All by myself” e todas as vezes que se abraçaram! Awnn (e isso porque nem existia o termo “bromance” ainda ^^). Joey perde um teste porque Chandler não conseguiu anotar um recado, mas depois o amigo se redime.

S06e21 – aquele em que Ross tem que impressionar o pai de Lizzy – participação especial do Bruce Willis! ^^ Inclusive, o pai musculoso pega a Rachel também. Phoebe está escrevendo um livro registrando tudo da rotina de Monica e Chandler, em especial as brigas. Joey não se dá bem com o cara que controla o robô de sua série, mas consegue manter o emprego ensinando o cara a conversar com meninas.

S06e22 – aquele em que Monica vai a um museu com as garotas e como há 2 anos de espera na lista, decide reservar seu casamento – e como a gente já sabe do histórico de medo de se comprometer do Chandler, realmente achamos que ele surta…( :D – até que no final, sabemos que ele está falando sério com a Phoebe! Isso sim é saber construir clímax, hein! Aquele episódio alternativo em que vemos que era pra eles ficarem juntos mesmo, que até os pais agradecem Chandler por cuidar dos filhos, a piada aproveitando o histórico do personagem, **** pros roteiristas!) Enquanto isso, Paul (Bruce Willis) leva Rachel pra casa de campo, só que Ross e Lizzy também estão lá escondidos, ótima capacidade de humor físico do David Schwimmer :) E mesmo, surpreendentemente, do Bruce!

S06e23 – aquele em que Chandler procura pelo anel para Monica, Phoebe se distrai e depois eles tem que pedir pro outro cara trocar. Ross e Joey pensam que ele está ignorando os dois, Rachel tenta fazer Paul falar de sentimentos e ele não consegue parar de chorar.

S06e24 – aquele em que Chandler se prepara para propor casamento à Monica, mas no restaurante aparece Richard (Tom Selleck). Rachel convida Joey e Phoebe para um evento de caridade, e mesmo quando ela consegue convencer um apostador, Joey acaba ficando com o barco de 20.000 dólares! Ross rompe o relacionamento com Lizzy, por não ver futuro na relação e ela joga bexigas de água nele.

S06e25 – aquele em que Monica fica balançada porque acha que Chandler não quer casar. Rachel e Phoebe pensam num plano B para caso não encontrem ninguém, possam casar com um dos amigos – e mesmo com o sorteio, as duas trocam os papeis (Rachel com Ross, claro). Finalmente Chandler consegue propor Monica em casamento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s