Oscar 2015 – indicações

Eis que saíram os indicados ao Oscar – e que tristeza. As indicações são um reflexo de como meu ano no cinema foi pobre (reafirmando a ironia: justo no ano em que eu comecei a fazer a facu de… cinema).

Sim, ainda penso em parar este curso e ir viajar, ajudar meus pais a pagarem a dívida deles, ou dar entrada num apartamento próprio. Bem, enquanto não decido se caso ou compro uma bicicleta, vamos lá, pra nossa brincadeira anual: os filmes do Oscar. Embora, este ano um pouco menos animada com isso do que nos outros. Acho que não vou conseguir ver a cerimônia de novo, e já sei que não vou conseguir ver todos os filmes que gostaria. Vou tentar ver e comentar aqui pelo menos todos os indicados a melhor filme (destes, só vi ano passado O grande hotel Budapeste).

Mas o mais gostoso de fazer essa maratona é que nas próximas semanas vou ver filmes bons, ou muito bons. Tá, a Academia nem sempre é justa, mas na maior parte das seleções, os filmes não chegam a ser ruins. O que devemos assistir então, nas próximas semanas:

19 – 23/01 = Livre, Boyhood, Whiplash

26 – 30/01 = Ida, Selma, Leviatã

02 – 06/02 = Birdman, O jogo da imitação, Timbuktu

09 – 13/02 = A teoria de tudo, Relatos Selvagens, O lobo atrás da porta

16 – 20/02 = Sniper Americano

E, se ainda der, O conto da princesa Kaguya, Mandariinid, O menino e o mundo. (Tudo bem, O lobo atrás da porta e O menino e o mundo não foram indicados, mas e daí, honrando o cinema nacional – porque a gente não precisa de Oscar pra gostar de cinema =).

Até dia 22/02!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s