Livre

(Wild / 2014) **
2014-wild

Historinha: uma jovem quer se redimir fazendo a trilha do Pacífico.

:D – na verdade, sem contar Oscar nem nada, eu queria ver este porque eu sempre quis fazer um mochilão – fosse pela Europa, pela América do Sul, qualquer lugar. E, sendo mulher, sempre fui consciente sobre os riscos de sair pelo mundão afora sozinha: o medo de ser estuprada ou encontrar caras mal intencionados no meio do caminho, ser pequena e não conseguir carregar tudo que eu precisasse, me encontrar sem água e sem comida e não ter o que fazer sobre isso, não ter preparo físico o suficiente… Todas essas dificuldades são mostradas mesmo.

–  a sensação de alívio que sentimos quando ela consegue ajuda pela primeira vez (comida quentinha e não um bêbado aproveitador), ou nas paradas que faz, quando vemos a beleza dos cenários.

– a cena mais terna do filme: quando a mãe (Laura Dern) está cantando na cozinha e Sarah pergunta se ela não entende: eles não tem “nada” e ela ainda está feliz? Poderia ser um simples “não me arrependo de nada”, mas uma boa atriz realmente consegue nos emocionar.

 

D: – o recurso de alternar a trilha com o flashback parece norma nesse tipo de filme, mas aqui acaba ficando cansativo.

– não sei se o público realmente se convence da motivação de Sarah (Reese Witherspoon) em encarar essa trilha.

 

Livre teve indicações para melhor atriz e atriz coadjuvante. Apesar de gostar muito da Laura Dern, eu não daria um Oscar por este papel especificamente.

Deixe um comentário

