Relatos selvagens

(Relatos salvages / 2014) ***

2014-relatosalvages

Historinha: casos que podem nos levar ao limite da humanidade.

:D – os créditos iniciais, com fotos de vários animais selvagens: um bichinho com orelhas grandes pro pessoal do som, lobos representando a produção.
– vocês já pensaram como queriam mandar à merda certa pessoa, por um motivo ou por outro? E acabaram não o fazendo, claro, pelo bom senso. Bem, catarse é um pouco do que este filme nos proporciona. Vontade de colocar todos os desafetos passados num avião que caísse? Vontade de colocar veneno na comida de um mau caráter estúpido? Vontade de nem ligar pro bom senso e sair brigando com o cara que te insultou na rua? Vontade de fazer justiça quanto à burocracia e mesquinhez de algumas leis? Vontade de acabar com esse negócio das pessoas quererem ficar te explorando? Vontade de trair, fazer um barraco, deformar a amante daquele cafajeste que te traiu? Veja Relatos Selvagens.
– humor negro e surpresa mesmo com o desenrolar de dada situação. Desde o primeiro “relato”, tudo parece corriqueiro no início, uma conversa no avião, fatos curiosos se somam num crescendo até a tragédia final. Para isso, o diretor acerta no ritmo, no trabalho com os atores e suas reações, aproveitando bem também diversidade de espaços.
Relatos Selvagens concorre a Oscar de melhor filme estrangeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s