O jogo da imitação

Imitation game / 2014 ***
2014-theimitationgame
Historinha: um matemático e um grupo secreto para decifrar códigos de guerra.

:D – o trabalho da arte, que recompôs as máquinas e desenhos de Turin, e inclusive o “Enigma” alemão. O figurino com estampas geométricas e a parede de pontos e linhas já delineando parte do personagem.

– gosto bastante da atuação de Benedict Cumberbatch, com leves gaguejares; não nos parece fora do natural que ele tenha confiança (arrogância?) em seu intelecto ao mesmo tempo em que tem falta de traquejo social; e os efeitos do remédio no final.

– o roteiro não deixa de ser inteligente, assim como é o personagem principal abordado, é claro que a máquina ia funcionar, mas até que funcionou também a relação de atrito com Hugh, a espera ansiosa até que Christopher funcionasse, a decisão sobre manipular informações e recorrerem ao agente MI6, ou mesmo a retomada do fato de que Jane tinha feito a cruzadinha em 5 minutos.

– montagem tranquila sem perder o espectador – no desenrolar da história ou lembrando a adolescência, com o desfecho do depoimento para o policial e a condenação injuriosa.

– as informações adicionais na tela enquanto estão queimando arquivos. Mais prazeroso do que os usos comuns desse recurso.

D: – nãooooo… pôxa, todos os méritos do roteiro vão por água abaixo quando se usa a mesma frase de efeito pra tornar tudo mais “emocionante”, ou “com sentido pra vida”… blé….

 

O jogo da imitação foi indicado a Oscar para melhor trilha sonora, desenho de produção, montagem, roteiro adaptado, atriz coadjuvante, melhor ator, direção e filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s