Mad Men – vale a pena ver de novo

Mad Men está nas últimas lá nos States e é considerada por muitos uma das melhores séries dos últimos tempos. Oras, se a Globo repassa “O rei do gado” (que na minha memória afetiva ficou como uma grande novela mesmo!), eu fiz meus cálculos no último feriado e percebi que posso assistir a um episódio por dia, pra terminar lá pelas férias de Julho todas as 7 temporadas. Será que consigo mesmo? Apesar deste mês cheio que é Abril? Desafio lançado!

Pois é, ainda não consegui chegar a riscar da lista Os Sopranos, mas já é um começo.
madmen1
S01e01 – Smoke gets in your eyes

“you’re born alone and you die alone and this world just makes these rules on top to make you forget about that”

“sentir-se desconectado, vendo o mundo como os outros vivem”

Adentramos o prédio junto com Peggy, a nova secretária. Conhecemos o universo de Don Draper: uma agência publicitária, uma amante que não faz planos nem o café da manhã, um jovem ambicioso que não tem jeito com pessoas, preconceitos de época – mulher que não quer se casar e judia.

– – – – –

S01e02Ladies Room

Um jantar com o chefe e as respectivas esposas; Betty fica com as mãos paralisadas e tem um acidente de carro; para uma campanha de desodorante, Don se pergunta o que as mulheres querem; Peggy entre almoços [ótima a câmera com os olhares dos homens sobre ela]; preconceitos de época – uma vizinha divorciada, psiquiatra pra quê?

“I can’t decide if you have everything or nothing”

– – – – –

S01e03 – Marriage of Figaro

[Este episódio me fez ir procurar do que se trata a ópera “As bodas de Fígaro”]. Pete volta da lua de mel, percebe um clima entre Don e Menken. Don visita a loja, “não tente me convencer que nunca foi amada”, acorda para uma manhã clara em sua casa e uma casinha de brinquedos para montar. Don parece ser o marido perfeito, o cara que tem tudo, mas ele para um momento ao flagrar com a câmera [gosto da simulação fotográfica] um momento terno, e quando vai buscar um bolo fica parado dentro do carro fumando e observando um trem – tem algo de errado nessa tal vida perfeita…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s