Resgatando posts: Audiovisual Semana #24

Bora agora correr pra colocar tudo em dia (que ficou adiado por conta da viagem). Passei a semana preocupada com trabalhos e, na minha loucura, quando tive que enviar para a professora na plataforma, coloquei errado… Ah, e nesse semestre também tivemos a disciplina de EAD (à distância), com o tema “Ética, cidadania e sustentabilidade”. Eu perdi a data para pedir aproveitamento de estudos da outra faculdade, então tive que fazer mesmo. Quem sabe eu poste algo sobre essas aulas à parte algum dia?

* * *

(29/09) Projeto integrador: roteiro

Leitura do edital (com as regras para apresentarmos o projeto final do semestre que vai para pitching).

 

(30/09) Fundamentos da montagem

Vimos a produção de todos da turma (vídeo dos bombeiros remontado e da cena do chuveiro refilmada). A intenção no último exercício era compreendermos como a decupagem é importante e a dificuldade em filmar alguns ângulos/movimentos de câmera.

(30/09) Som direto

Aula em estúdio para gravar foley para o exercício do pôquer. Montagem dos microfones, entrada e saída de áudio, Protools.

 

(01/10) Direção de fotografia

Aula em estúdio, montagem de câmera, sobre refletores. Explicação sobre luz difusa, exemplo Xuxa e Pelé, calor dos equipamentos, fresnel e wattagem, bandeira, filtro, refletor.

(01/10) Expressão audiovisual

Filmando a cena do pôquer.

 

(02/10) Direção de arte

Sobre análise estética de um filme. Relacionar as funções, pode conter imagens de exemplo, considerar paleta, fotografia, figurino/maquiagem, edição, som, pós. Filmes propostos: Volver, Laranja Mecânica, Monty Phyton e o cálice sagrado, Sweeney Todd. (Só eu tinha assistido a Wes Anderson e queria esse?) Sobre semiótica das cores (frio, quente), sensação x percepção.

(02/10) Primeiras trajetórias do cinema brasileiro

Explicações sobre o trabalho de análise de um filme entre 1919-1959. “Tesouro perdido”, Mato Grosso, Edgar Brasil, Medina em SP, Humberto Mauro e dinheiro de “Barro Humano”, Cinédia. Cenas de “O batismo de Carmencita”, “Rossi Atualidades”, “O exemplo regenerador”.

 

(03/10) Cinema mundial moderno

Acossado (1960) ***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s