Resgatando posts: Audiovisual Semana #25

Dias em que dormimos pouco, muitos trabalhos, não tivemos algumas aulas e eu me matando pra compensar o tempo em que estive fora. Pano de fundo: início de Outubro de 2014, eleições. E fui no Karaokê afinal, depois de muito tempo.

* * *

(06/10) Projeto integrador: roteiro.

Esta semana teve SOCINE em Fortaleza, e alguns de nossos professores foram para lá participar. A lição de casa? Ter lido todos os roteiros da turma até a semana seguinte, para votarmos nos que agradam mais para ir para o pitching.

 

(07/10) Fundamentos da montagem

O professor foi pra SOCINE. E eu fiquei o dia inteiro mexendo com o programa de edição para montar as cenas filmadas e selecionadas da cena do chuveiro, mas não consegui terminar ainda.

(07/10) Som direto

Captação.

 

(08/10) Direção de fotografia

Prova! (fui mal, perdi metade das aulas e não consegui estudar…)

(08/10) Expressão audiovisual

Não teve aula.

 

(09/10) Direção de arte

Alguns trabalhos de pesquisa em direção de arte. Sobre cenografia, cenários enormes ainda na déc. 80, Cinecittá, Vera Cruz. É preciso pensar o conceito, pós é ferramenta. HD e maquiagem. Storyboard ou photoboard. Exemplo de terceiro semestre (fizeram desenhos com lápis de cor e à mão), o importante é saber a ideia.

(09/10) Primeiras trajetórias do cinema brasileiro

Não teve aula.

 

(10/10) Cinema mundial moderno

Não teve aula (SOCINE).

Deixe um comentário

