A chapa

Alameda Santos, 24

 

Desde que meu serviço mudou, tinha vontade de ir conhecer esse restaurante que fica próximo. Eu sempre passo ali e fico com vontade de experimentar a pancake de blueberry, mas infelizmente está num cardápio servido apenas para café-da-manhã e terei que voltar outra vez (ou seria “felizmente”?).

Essa unidade da Paulista sempre fica cheia no horário do almoço, com o burburinho do pessoal que trabalha na região, mas nós fomos num sábado à noite e estava super tranquilo. Conforme percebi na minha visita ao Meats ano passado, acho que eu quero é começar a experimentar os hambúrgueres diferentes e não os tradicionais. Então, decidi pelo “Picanto Veggie Burger” deles, que a casa diz ter sido “eleito o melhor vegetariano de São Paulo pela revista Playboy”. Só que eu pedi a versão com queijo derretido. E pra beber, um suco de laranja com blueberry.
20150418-achapa-plate

20150418-achapa-picantoveggie
Eu não tenho cacife pra avaliar comida – pra mim é tudo sempre bão -, ainda mais hambúrguer vegetariano. Eu achei esse um pouco pesado, mas não acompanha fritas e sim uma bonita saladinha, o que me deixou mais feliz, porque eu sempre adoro verde no meu prato, e ajudou pra terminar o lanche. O suco estava OK, nada de outro mundo, porque a laranja tem um sabor mais acentuado. E os preços estão na média para a região (29,00 o lanche/ 9,00 o suco), e é uma porção que satisfaz mesmo. A Chapa tem várias opções de sanduíches e pratos com filé ou hambúrguer, mas eu quero mesmo é voltar um dia pro café da manhã.

 

E tem cinema perto?

Tem! Andando, o mais próximo acho que é o do Shopping Pátio Paulista (rede Cinemark ou Playarte Splendor).

* * *

Mas o melhor de todas as provas de comidinhas, é claro, é a companhia. Teve um outro post em que comentei sobre uma hamburgueria onde preciso voltar (eles agora têm um espaço maior), quando nossos amigos da América do Sul nos visitaram e inclusive meu amigo argentino estava lá para comemorar comigo. Desta vez, a visita ao A Chapa foi em sua comemoração – esses são os melhores motivos para comer fora pela cidade ;)
20150418-achapa-group

Deixe um comentário

