Resgatando posts: MEATS

Ufa! Já que a gente conseguiu passar por todo o segundo semestre de 2014 no curso de Audiovisual, que tal agora uma maratona de posts sobre as comidinhas? Fazia tempo que eu não escrevia algo dessa categoria, então vamos lá para uma série de posts atrasildos.

 

MEATS

Rua dos Pinheiros, 320
20141012-front
Já vinha há algum tempo querendo conhecer o Meats, pois nos blogs sobre hamburguerias de São Paulo é uma casa sempre citada. Realmente, a faixa de preço é um pouquinho mais alta, mas é um lugar muito bom para se provar hambúrgueres!

Fui com uma amiga num feriado, durante o dia. Chegamos um pouco antes da casa abrir e já tinha uma fila se formando. Assim que sentamos, eles oferecem um copo de água – uma prática de restaurantes internacionais que finalmente está sendo adotada aqui no Brasil. Eu pedi um guaraná orgânico e ela um suco de melancia, o suco é bem generoso.

20141012-meats-drinks

Olhando para o cardápio a gente fica até perdido, pois são muitas opções e tudo parece uma experiência única. Eu acabei escolhendo um basicão, da coluna “Back to basics”: BLT, queijo, tomate, bacon (27,00). Essa foi uma escolha da qual me arrependi. Não pelo lanche, que, sim, estava muito bom. Mas porque eles têm tantas opções diferentes! Na verdade, foi com essa visita ao MEATS que eu percebi que quero mesmo é experimentar os hambúrgueres diferentes que existem pela cidade. E esta hamburgueria em especial é festa! Eu queria ter experimentado o que vai maçã verde, por exemplo, ou rum, na receita… ou mesmo o que minha amiga pediu, com queijo de cabra e zucchini. E eles ainda têm um tal milk-shake de Guiness com Jack Daniels (whaaat? pois é, mas não é pra qualquer bolso!).
20141012-meats-basicburger
Apesar de ser o mais simplezinho, a diferença de uma hamburgueria pra um fast food é isso aí, tudo bem apresentadinho e uma experiência de degustação. Eles têm ainda outro local que fica na Alameda Lorena, com outras variedades ainda de criações do chefe Paulo Yoller.

Ah! E eu ainda pedi sobremesa nesse dia, porque eu simplesmente precisava provar um cheesecake. E estava uma delícia, cremosinho e com a calda azedinha como tem que ser.

20141012-meats-cheesecake

Nós fomos na casa em Pinheiros, que tem um estilo jovem, com grafite por fora e um senhor cabeça de batata estilo Darth Vader na portinha por onde passam os lanches da cozinha pro salão. Mas é bem aconchegante e a família toda pode ir lá degustar lanches gostosos. Também pedimos pra tirar uma foto e a moça foi bem atenciosa com a gente.
20141012-meats-wendy
E tem cinema perto?

Olha, o mais perto que eu saiba é o Cine Sabesp. Que é um cinema que ficou bem bonitinho depois da reforma, passa alguns filmes mais alternativos de vez em quando. Próximo também do metrô linha amarela, Fradique Coutinho, o Cine Sabesp eu conheço é daquelas correrias pra Mostra de Cinema…

 

Um pensamento sobre “Resgatando posts: MEATS

  1. Pingback: Café Alice | :Denichan

Deixe um comentário

