Resgatando posts: Exquisito

Na semana passada, em uma aula extra de História do Cinema Brasileiro, nós tivemos o privilégio de ver em uma tela grande (pelo menos maior que da nossa casa) o filme “O pagador de promessas” (1962). O que isso tem a ver com as comidinhas? Bem, existe um barzinho em São Paulo que nos lembra do Festival de Cannes e da Palma de Ouro, acreditem se quiserem. E “O pagador de promessas” de Anselmo Duarte foi o único brasileiro a levar esse prêmio na história do cinema (confere produção? É isso mesmo?).

BAR EXQUISITO

R. Bela Cintra, 532

Fui nesse barzinho para cumprimentar uma amiga que fazia aniversário e sem dar muita bola para o local. E foi uma ótima surpresa ter conhecido o Exquisito! A proposta é ter um toque bem “latino” no menu e o ambiente é colorido, com paredes divertidas. Em uma das paredes tem uma pintura como se fosse um cartaz antigão de filme, em outra tem um monte de saquinhos com temperos diversos pendurados.
20141116-exquisito-ambiente

20141116-exquisito-wall

20141116-exquisito-wall2
No cardápio, tem chili, comida colombiana, boliviana, ou bem brasileirinha. E os drinks? Que vontade de experimentar vários! Como a caipirinha com pimenta bodinho e o “Amores Perros” (título original de outro filme em língua hispânica!). Sim, o bar é bem divertido e eu gostaria de voltar lá pra provar coisitas diferentes. Bem, o que eu pedi dessa vez foi… hambúrguer, já que estamos nessa onda de experimentar vários hambúrgueres pela cidade. A casa tem um artesanal, que tem um tempero um pouco mais acentuado do que em outros locais, mas é muito bom.
20141116-exquisito-burger1
Meu pedido foi o Texas Caubói, com queijo prato, onion ring, molho barbecue, jalapeños e sour cream. As fotos estão ruins – eu e essa minha mania de sair pra comer à noite! Mas dá pra ver que as onion rings são bem gorditas e não tem migué no molhinho.

E tem cinema perto?

Subindo para os lados da Paulista é possível pegar o Belas Artes, na Consolação. Ou o Espaço Itaú na Augusta.

Anúncios

2 Replies to “Resgatando posts: Exquisito”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s