Resgatando posts: Cervejaria Nacional

Pra dizer a verdade, eu não gosto muito de cerveja não. Digamos que eu tenha aprendido a beber, e realmente é mais “social” do que “beber”. Para acompanhar algum colega de trabalho, de facu, de vida. Mas não necessariamente eu aprecio (ou sei apreciar) uma boa cerveja. Acredito que o mais gostoso é apreciar a companhia dos amigos mesmo. Então eu devo mesmo é deixar de marcar cervejas pra marcar comidinhas! E fica este post aqui só pra registrar que, apesar de não ser apreciadora, a Cervejaria Nacional pode ser um local bem gostoso de encontrar os amigos, e até comer um hambúrguer.

CERVEJARIA NACIONAL

Av. Pedroso de Morais, 604
20140905_cervejarianacional-fachada

São três andares no prédio, e logo de cara podemos ver a “indústria” da cerveja. Eles mesmo fazem sua própria cerveja, que tem nomes bem brasileiros: Iara, Curupira, Saci…
20140905_cervejarianacional-menucervejas

Nos andares de cima tem o bar, o restaurante, a gente pode sentar no balcão ou nas mesinhas. E nesse dia eu fui em um horário em que tava valendo o chopp em dobro! Eu tinha chegado bem cedo e pedi o Iara mesmo, achei que não ia gostar muito das mais escuras (e amargas). Mas pra quem gosta da coisa, dá pra pedir uma tábua com uma dose menor de cada uma das cervejas da casa, que é bem bonita!

No menu, junto com as opções de petiscos e lanches, vem a indicação da cerveja que melhor combina com a escolha! Ponto positivo pra casa!
20140905_cervejarianacional-menurecomenda

Eu, é claro, pedi um hambúrguer. O “Maracanã” = 200g de carne com queijo, bacon, picles caseiro, alface, tomate, cebola roxa e maionese da casa (29,00). Os lanches acompanham fritas. Eu não achei nada de diferente, dá pro gasto. É gostoso e veio bonitinho no prato. Como era de se esperar, o forte da casa é a cerveja. Enfim, não voltaria só pra comer hambúrguer, mas é um lugar ótimo pra encontrar os amigos e provar cervejas artesanais.
20140905_cervejarianacional-hamburguer

Outro diferencial é a carta de sorvetes! Todas as opções incluindo cerveja. Infelizmente não provei nenhum porque meu estômago não comporta tanto… mas tem tudo a ver com o local, né.
20140905_cervejarianacional-sorvetes

E tem cinema perto?

Nessa região de Pinheiros é difícil, o mais próximo seria o CineSabesp. A não ser que esteja de carro e vá até algum shopping, como o Eldorado (rede Cinemark). Se vocês souberem de algum outro indiquem, porque é uma região com muitos restaurantes bons.

Deixe um comentário

