Uma cena – Dança comigo?

Francamente, estou cansada de ficar tanto tempo sem escrever sobre filme algum, quando, sim, estou vendo filmes e alguns com cenas que valem a pena um registro na memória ou um lugarzinho no coração.

Então, já que eu realmente não consigo escrever mais uma resenha decente, que tal deixarmos registrado pelo menos algo que tenha tocado? Filmes bons geralmente tem vários momentos interessantes, e podemos revisitá-los, mas ao menos um pensamento, uma frase, um sentimento, uma cena…

*****

Dança comigo? (2004)

Vieram as lágrimas quando John (Richard Gere) se aproxima da esposa (Susan Sarandon), que está sozinha na cozinha, diz que ele queria deixá-la feliz porque ela é com quem ele mais se importa. E que covardia colocar ele de smoking com uma rosa vermelha na mão, vindo convidá-la pra dançar…

Nota: este filme é uma refilmagem do japonês “Shall we dance?” (1996). Eu demorei pra ver porque aquele pé atrás de que no contexto japonês essa história fazia muito sentido, mas para um norte-americano médio, nem tanto. De qualquer forma, foi uma diversão leve e pra esquentar um pouquinho o coração, acreditar que mesmo depois de anos casados é possível ainda amar um ao outro. E que delícia rever essa cidade que eu amo sem nem saber por quê – Chicago (até imagino na equipe criativa pensando numa cidade com trens, que possibilitaria vermos uma escola de dança voltando do trabalho).

Deixe um comentário

