FRIENDS – Season 09

! Este blog não acredita em spoilers: uma coisa é saber o que vai acontecer, outra é ver, ouvir, sentir, viver a experiência.

 

Ueba! Estamos terminando, nem acredito! Quanta enrolação e que nada a ver esse negócio de Joey/Rachel… bem, mais alguns dias e eu já desisti de Breaking Bad nestas férias, mas retomar Mad Men ainda é um plano. Se eu conseguir terminar Friends, eu consigo qualquer série! Mas até que é bem divertido acompanhar as confusões desse pessoal.

 

 

S09e01 – aquele da confusão com quem propôs Rachel em casamento; Ross na verdade não queria apressar as coisas, Rachel se arrepende logo, mas usa o anel, Joey não consegue esclarecer com Rachel amamentando, conversas sem nome e Phoebe dá total apoio. Jack, pai de Monica e Ross, flagra Monica e Chandler tentando engravidar no almoxarifado, “seriously sir, my brains are all over the wall there”.

 

S09e02 – aquele em que Ross fica sendo atingido por Joey. O casal volta pra casa com Emma, mas a bebê não para de chorar, até que Monica consegue acalmá-la. Chandler não conseguiu dormir por causa da reunião, e por um lapso acaba sendo designado a trabalhar em Tulsa. Ross ainda está bravo porque Rachel tinha dito “sim” para Joey, que lhe pede para bater nele, mas Ross machuca a mão acertando num pilar, depois é acertado por uma porta e Joey tentando provar que é só reflexo (2 vezes!), dá até dó.

 

S09e03 – aquele em que Chandler realmente tem que se mudar para Tulsa, e apesar de Monica tentar dar apoio, ela recebe uma boa oferta de trabalho (:D – muito bom a escala que Chandler faz, e no final Monica diz que ele está lá em cima, este trabalho é só uma fase, algo que precisa fazer nesse momento). Rachel cansa o pediatra de tanto ligar, e o pessoal descobre que Ross ainda vai ao seu pediatra – inclusive ganhando pirulitos! Phoebe e Joey tentam marcar um encontro duplo, apresentando amigos, só que Joey não conhece ninguém e acaba encontrando um estranho no café, só que Mike (Paul Rudd!) é bem legal – :D – muito Paul Rudd quando ele toca piano!

 

S09e04 – aquele em que Ross deixa Phoebe mal falando que ela nunca esteve em um relacionamento sério; com medo de perder Mike (Paul Rudd), os dois inventam Vikram, um namorado que faz pipas e já saiu com a Oprah (xP). Monica faz uma visita surpresa para Chandler e acha que ele fica excitado com tubarões. Joey sai com uma moça, mas reconhece o apartamento e acha que já dormiu com ela, mas ela não se lembra dele – ele, por sua vez, não liga de não ter tido um relacionamento sério.

 

S09e05 – aquele do jantar de aniversário de Phoebe; apenas Joey compartilha de muita fome esperando pelos amigos; Rachel e Ross ficam presos fora do apartamento e mesmo depois da mãe de Ross chegar, Rachel fica com medo de se separar de Emma; Chandler redescobre seu vício, com todos os empregados fumantes, e Monica fica brava com ele, mas ela está ovulando, “estou me sentindo usado!”

 

S09e06 – aquele em que Rachel e Ross contratam uma babá que é um homem sensível (Freddie Prinze Jr!). David (Hank Azaria) visita NY e vai procurar Phoebe, e ela acaba de trocar as chaves do apartamento com Mike :D – guerra de dedos apontados, sério, Paul Rudd foi uma ótima aquisição de Friends! Monica diz a Chandler que seu maitre é o cara mais engraçado que ela já conheceu, e ele fica tentando provar que é engraçado.

 

S09e07 – aquele em que Ross canta um funk inapropriado e Emma dá risada, Rachel o repreende, mas acaba fazendo um “show” junto só pra filha rir. Chandler e Joey visitam o apartamento de Richard porque Joey pensa em investir em algo, quando Chandler acha uma fita com o nome de Monica e os dois pensam ser um pornô caseiro… Phoebe visita os pais de Mike, mas não consegue se comportar direito, de diversas formas, mas Mike acaba dizendo que a ama. :D – “então, não importa o que sua mãe diga, nós realmente estávamos dando um tempo”

 

S09e08 – aquele em que Monica está muitíssimo preocupada com a louça chique (que não é de flores rosas que Chandler tinha escolhido). Joey esquece que tinha que estar num desfile para o Dia de Ação de Graças e pede conselhos de Phoebe sobre como mentir. A irmã de Rachel (Christina Applegate!) aparece e como o namorado dá um bolo nela, acaba indo jantar com os amigos, ficando super brava que ela não ficaria com Emma caso Rachel e Ross morressem, e causando uma briga (com tapinhas estúpidos e cabelos desgrenhados). :D – Joey gosta de guaximins!

 

S09e09 – aquele em que Chandler acaba mentindo para Joey que não pode ir ao jogo, e Joey acha que Monica está traindo o amigo. Phoebe e Rachel saem juntas e Ross convida Mike para conversarem, mas eles não têm o que conversar realmente; Rachel dá seu número para um cara no bar e tenta evitar com que Ross atenda o telefone, mas ele acaba pegando o recado – e não repassando. :D – O jogo do Knicks nem era nesse dia!

 

S09e10 – aquele do Natal em que Chandler tem que trabalhar em Tulsa; ele relembra alguns momentos de Natais passados na série; manda todos os empregados pra casa, para passarem com a família, uma das funcionárias fica ( ) e ao falar isso no telefone, Monica fica enciumada, a garota realmente dá em cima de Chandler, algumas lembranças com Monica e ele volta para passar o Natal com os amigos – todos fazem o que gostam e Chandler diz que também vai pedir demissão.

 

S09e11 – aquele em que Rachel visita o trabalho e tem um cara em seu lugar (Dermot Mulroney!), ela se sente ameaçada e quer voltar imediatamente, as pessoas não reconhecem seu bebê como menina também. Monica tenta ajudar Chandler a descobrir o que ele gosta de fazer da vida, e ele acha que tem talento para propaganda. Joey oferece um trabalho de figurante para Phoebe, para tirar seu nervosismo ele faz ela tentar acreditar que é enfermeira mesmo – e ela tem que ser perseguida por um segurança até!

 

S09e12 – aquele em que Phoebe é amiga dos ratinhos no seu apartamento! (awn, e nem existia Ratatouille ainda! Haha) A babá de Emma é gostosa e Ross proíbe Joey de tentar algo, mas mesmo ele indo em frente não dá certo, pois ela tem outro tipo. Rachel e Gavin (Dermot Mulroney) se provocam no trabalho, mas ambos tem uma queda um pelo outro; na festa de Rachel, eles se beijam e Ross avista lá do apartamento dele.

 

S09e13 – aquele em que Ross quer encontrar alguém para namorar, porque está com raiva de Rachel estar saindo com outros caras e ele não; Rachel decide não morar mais com ele e volta pro apartamento de Joe. Monica vai ao restaurante em que Mike toca, e quando canta no palco os homens adoram – mas não exatamente por causa da voz. Chandler ajuda Joey, que foi a uma depiladora e acabou fazendo só uma das sobrancelhas.

 

S09e14 – aquele em que Joey e Phoebe fazem uma risada maléfica do seu plano mirabolante! Hahaha Os dois arranjam encontros ruins para Rachel e Ross; a garota não aparece e Ross ganha caranguejo de graça, pois o garçom estava fazendo uma aposta; Rachel sai com um cara que não gosta de nada em si mesmo e é meio nojento. Monica e Chandler ainda tentam engravidar.

 

S09e15 – aquele em que Ross descobre que Phoebe o assaltou muitos anos atrás! Ela se redime com um amigo devolvendo-lhe um gibi que ele tinha desenhado quando criança. Chandler concorre a uma vaga para ser redator na agência publicitária, e precisa escrever sobre um tênis para adolescentes. Joey tem um teste de elenco com um diretor conhecido (Jeff Goldblum!) e para seu papel ele precisa parecer desesperado, descobre que funciona bem se estiver com vontade de ir ao banheiro.

 

S09e16 – aquele em que Phoebe e Mike querem morar juntos, mas a loura descobre que ele não pensa em casar novamente, e apesar de conversar com Ross (ei, talvez seja melhor e mais feliz assim?), os dois acabam se separando. :D – legal que Rachel não carrega nada, mas Monica realmente está ajudando os meninos com o sofá! Enquanto isso, Monica e Chandler passam por uma situação financeira difícil e cada um vai pedir empréstimo para Joey, para não delatar ninguém, Joey acaba inventando que Monica vai colocar silicone nos seios e Chandler tenta dar a dica que não quer que nada “cresça” nela.

 

S09e17 – aquele em que a série antecipa o Facebook! (será que eles já sabiam o grande sucesso que seria, ou até fizeram parte do motivo para se tornar um sucesso?). Ross mostra a Chandler a rede de amigos de faculdade na internet, e os dois acabam competindo entre si sobre as postagens, até que Ross inventa que morreu para ver se alguém vem ao seu velório, se alguém se importa com ele. Emma gosta do pinguim de pelúcia de Joey, ele até compra um novinho pra ela, porque ele quer o dele. Phoebe quer ligar para Mike, Monica tenta impedir, :D – Monica chacoalha Phoebe até o celular dela cair pela roupa!

 

S09e18 – aquele da loteria. Os amigos decidem comprar vários bilhetes juntos, até Ross, que a princípio não queria entrar, é incluído pela irmã; Phoebe diz que a vidente dela falou que iam ganhar, mas por acidente os bilhetes voam pela cidade; Chandler está esperando confirmação da vaga na agência e consegue.

 

S09e19 – aquele em que Joey tem uma cena romântica, Rachel vê a novela e faz uma leitura de diálogos com ele, e tem um sonho, percebendo um sentimento aí. Phoebe quer tocar na frente do restaurante de Monica, mas Geller acha que o lugar é top demais para as músicas da amiga (:D – e Phoebe se veste de gala!). Como a esposa tem que trabalhar, Ross vai viajar com Chandler e mostra para o amigo como aproveitar ao máximo a estadia no hotel – pegando tudo o que conseguir levar em sua mala!

 

S09e20 – aquele da festinha secreta de Joey no terraço! Todos os anos o ator procura algum lugar pros amigos irem para que ele possa dar a festa tranquilamente, mas neste ano apenas Chandler vai ver uma peça de teatro sobre uma mulher reclamando de todas as fases de mulher. Monica tem o sutiã autografado, e Rachel consegue os números de telefone de vários caras. Ross conhece uma bonita antropóloga, mas fica intimidado porque os ex dela são ganhadores de Nobel, aí no final da festa quem fica com quem…

 

S09e21 – aquele em que Monica e Chandler passam por um teste de fertilidade, encontram Janice na clínica (por quê?!! A gente também se pergunta) e descobrem que ambos tem problemas para poder engravidar. Joey está mesmo a fim de Charlie, mas ela quer ir ao MET (hahaha muito bom a cara de Joey, “não, Knicks!”), Ross tenta genuinamente ajudar e Joey decora umas coisas, até convence Charlie a dar uma chance pro amigo. Rachel ganha uma massagem de uma grande corporação e Phoebe lhe dá lição de moral, mas ela própria trabalha lá por causa dos benefícios – não adianta tentar fingir ser da Suécia com aqueles sapatos.

 

S09e22 – aquele em que Rachel sai com Phoebe e Charlie para comprar roupas, elas cochicham no vestiário, mas Charlie acha que é Phoebe quem não gosta dela. Ross precisa fazer uma leitura para conseguir ser um dos palestrantes num congresso em Barbados, mas o avaliador dorme na sua fala e acorda com ele em seu colo (cute!). Phoebe reencontra David na rua, que diz ter voltado de vez da Rússia e em vez de ir fazer ciúmes pra Mike, ela sai com o antigo amor. Monica e Chandler descobrem as opções com o médico para ter filhos e Chandler traz um cara do trabalho que pode ser o possível doador de esperma para inseminação artificial (John Stamos, de Três é demais!).

 

S09e23 – aquele em que os amigos vão para Barbados, para uma convenção em que Ross será o palestrante, mas chove. Monica fica com um cabelo de vassoura, David pretende propor Phoebe em casamento, Chandler faz Ross perder os dados de sua palestra e Charlie se propõe a ajudá-lo enquanto Joey e Rachel se passam por outras pessoas para ganhar drinques de graça. No jantar em que David ia propor, Mike aparece e a propõe em casamento – mas ela diz não! :D – Phoebe rules.

 

S09e24 – aquele em que os casais são trocados em Barbados (olha, rimou). Após a palestra de Ross, em que Joey e Rachel acham graça sem noção, Charlie termina com Joey e ele descobre que Rachel também quer ficar com ele, mas ele não pode fazer nada, por Ross. Monica, Chandler, Mike e Phoebe descobrem uma mesa de pingue-pongue e que Mike também é bem competitivo e muito bom no jogo; mas a maior surpresa é Chandler ganhar o ponto pra Monica no final (óin, ti fofo! Ele só não queria que ela soubesse o quanto ele é bom). Joey vê Ross beijando Charlie e vai procurar Rachel.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s