Gopala Hari

Rua Antônio Carlos, 249

www.gopalahari.com.br

 

Acho que já fazia alguns anos que uma amiga tinha me indicado este restaurante indiano pertinho da mais paulistas das avenidas… e foi com ela e outra amiga em comum que fui conhecer, fi-nal-men-te, o Gopala Hari.

Fomos lá pelas 13:30 de um dia de semana, e pra ver como o lugar é popular, pois tinha uma fila e estava bem movimentado. A proposta da casa é simples, cada dia da semana eles têm um menu definido e o suco do dia é surpresa! Como eu adoro experimentar coisas novas, nada mais divertido.

 

20150625-gopalastairs

Enquanto você espera na fila, seu caminho é adornado por flores! Me senti um buda.

 
20150625-gopala-nameboard
Nesse dia em que fomos, cada uma pediu meia porção de cada combinado e uma sobremesa, e o suco era de morango com maracujá. O combinado 1 era arroz aromático, com dahl de feijão, legumes empanados. O combinado 2 era lasanha de queijos e alcachofra com pakora (legumes empanados). A sobremesa que eu pedi foi o Gulab Jamun (doce aerado de leite com calda de rosas).

20150625-gopalamenu

20150625-gopala-saladessert

Primeiro eles servem o suco, depois a saladinha e a sobremesa (!)

20150625-gopala-halfdish

Depois, chegam os pratos principais. E esta é a meia porção!

Olha, eu já tinha ido no Madhu e adoro a possibilidade de combinações de lá, sem falar que não sai tão caro. Mas realmente, o Gopala consegue uma explosão de sabores inigualável – até porque o forte da Índia é realmente a variedade de temperos e aromas. A casa é decorada com algumas fotos, do hinduísmo também, e o atendimento é prestativo. Eu sou uma pessoa pequena, mas que come muito, e os pratos deram pra me esbanjar e ficar bem satisfeita. O melhor? É que tudo isso saiu por 31 reais. Quem mora em São Paulo e quer experimentar um sabor diferente não pode deixar de ir.
20150625-gopala-front

20150625-gopala-cashier
E tem cinema perto?

Tem! Descendo até a Augusta, você cai de frente pro Espaço Itaú Augusta. Quer me ver feliz? Pois você acabou de ver.

Um pensamento sobre “Gopala Hari

  1. Ai, esses posts da Dê me deixam com fome, rs… Sábado eu acabei indo no vizinho desse e lembrei de você e da Clá. Eu não sei qual é melhor, tenho que voltar mais para descobrir =P
    Bjs.

Deixe um comentário

