Burger Lab Experience

http://www.burgerlab.com.br

Al. Campinas, 2021
20150627-burgerlabexp-front
 
Lá fomos nós encarar mais uma experiência hamburguística, no nosso projeto de conhecer uma hamburgueria diferente de São Paulo por mês. Eu tinha visitado uma loja no Top Center da Paulista que era Burger Lab, mas essa fechou e pouco depois abriram uma no Shopping Pátio Paulista, que existe ainda hoje. Como já fazia uns dois anos isso, por que não experimentar um dos restaurantes da franquia? Bem, não sei se os primeiros restaurantes Burger Lab Experience eram mais bacanudos (nós vimos uma propaganda de revista colada na parede dizendo que eles tinham um hambúrguer de Kobe Beef por 200 reais?), mas o fato é que me decepcionei um pouquinho.

Bem, vamos lá. O mais legal do Burger Lab Experience é a variedade dos ingredientes e que você tem a liberdade de montar o seu próprio lanche original. Do menu, a gente escolhe o pão, depois o hambúrguer (pros vegetarianos também tem opção), um tipo de queijo, maionese (tem de ichimi, uma pimenta japonesa, e “aioli”, francesa), e os “toppings”, que pode ser folhas ou tomate, molho de cogumelo ou de gorgonzola, entre outros.

20150627-burgerlabexp-menu
 
Para beber, tem refrigerante ou chá da casa com refil! O chá é com limão e hortelã, eu gosto de chás, então fiquei com essa opção. Tem também uma “carta” de cervejas, em que eles indicam com qual hambúrguer a determinada cerveja combina melhor.

20150627-burgerlabexp-beers
 
Como nós estávamos em um grupo, pedimos batatas para dividir. Meia porção das rústicas com alecrim e meia das tais “batatas belgas” (eu não notei nada de diferente. Sim, estavam sequinhas e saborosas, mas nada extraordinário).

20150627-burgerlabexp-potatoes
 
Um amigo pediu o dele com pão australiano (eu gostei!), o hambúrguer “super secreto” (mistura bacon), alface e jalapeños. Esse molho à parte na verdade escolhemos para vir com as batatas, o “super spicy” que a atendente não sabia dizer do que era feito.

20150627-burgerlabexp-jalapenos
 
O meu pedido foi: pão de cebola, hambúrguer de costela (estava bem saboroso mesmo!), cheddar inglês (que eu me arrependi, não estava tão gostoso pelo preço que a gente paga… só pelo queijo – 10 pilas), rúcula, cebola roxa marinada no azeite e mostarda.

20150627-burgerlabexp-my

20150627-burgerlabexp-myinside
Como dá pra ver, o hambúrguer do Burger Lab é muito bom! Caseiro, no meu caso eu pedi no ponto e foi atendido, bem suculento. Disso não dá pra reclamar.

Já em outros pontos… bem, a casa estava vazia na hora em que chegamos (domingo à tardezinha), mas trocaram o refil do chá com açúcar e sem. Na hora de cobrar, a conta vem com uma lista de todos os ingredientes, sendo que eles pediram o nome de cada pessoa com seu próprio lanche; oras, então por que já não separaram por lanche? Dificulta bastante rachar a conta certinho. Sem falar que os itens que tem a “pompa” de gourmet, na verdade não são tão especiais assim – senti isso nas batatas, no cheddar e outros itens que tem um nome bonito, mas não são tudo isso não.

Ou seja, na minha opinião, se você não liga de comer na praça de alimentação de um shopping, compensa muito mais visitar a loja do Pátio Paulista, que também fica na mesma região. Na loja não vai ser cobrado o serviço, eles têm quase os mesmos ingredientes do restaurante, tem refil também, e ainda tem um “Combo”, que sai por 28 reais e já vem com o lanche (até 4 toppings), batata, bebida.

Eu gosto de experimentar hambúrgueres e sabores diferentes, mas dou valor ao meu dinheirinho suado e não sou tão fã assim dessa gourmetização de hambúrgueres…
 
20150629-burgerlab-mall
 
E tem cinema perto?

Pois então! Do restaurante da Al. Campinas é preciso subir um pedação até a Paulista, onde podemos encontrar cinemas. No Pátio Paulista tem o Cinemark ou o Playarte Splendor ali mesmo no shopping. Faça-se o favor. ;)

 

2 Replies to “Burger Lab Experience”

Deixe um comentário

