Friends – Season 10

Uhuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não acredito que fi-nal-men-te acabei FRIENDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de uns 10 anos desde que comecei a ver, com grandes pausas no meio (primeiro da primeira temporada até a segunda, depois da quinta até a sexta). A série que todo o pessoal que gosta de séries gosta. A série do caso de amor com mais enrolação de todas as séries (Rachel e Ross – e eu tinha um post pra escrever sobre como eu realmente vivi na minha vida real um dos causos de Rachel e Ross). A série tão eterna quanto Seinfeld, sobre nada. E confesso que chorei, copiosamente. Porque, gentem, acabou. E cada um vai se arranjar na vida, os 20 anos passaram e agora é outra etapa, outra fase. Claro que ainda vão se encontrar em algum café de vez em quando, porque amizades assim são pra vida toda, assim como a gente faz, mas assim como a gente, constituímos família e cada um segue por uma estrada própria, é assim mesmo, é a vida… Puxa, todo mundo deveria ter direito a um café Central Perk na esquina de casa.

* * * * *

S10e01 – aquele em que Ross e Joey precisam conversar um com o outro antes de ficarem com as garotas que eles querem. Os quartos são interligados e Chandler, Monica e Phoebe conseguem ouvir a conversa de um lado e de outro. Ross acha que os amigos estão se despedindo do hotel abraçando a parede X); Rachel fica procurando Joey :); Rachel e Joe olham um para o outro e veem Ross (e ele tem o mesmo vestido de Rachel haha!). No avião, Joey só consegue ouvir que é um bom amigo; Monica volta pra casa e não quer tirar as conchas dos cabelos; Phoebe termina com a namorada de Mike por ele.

S10e02 – aquele em que Ross “está bem” com Joey ficando com Rachel. Após flagrar os amigos no apartamento deles, Ross inventa um jantar com comida mexicana e margueritas, mas depois de acordar de ressaca tem uma conversa com Joey e diz que vai ficar bem – de verdade. O irmão de Phoebe a visita com os trigêmeos e ele está uma pilha. Chandler e Monica visitam um casal que também adotou, só que Chandler conta para o menino que é adotado (Daryl Sabara, de Pequenos Espiões).

S10e03 – aquele em que Ross vai num lugar de bronzeamento artificial por spray, mas erra várias vezes! (muito bom! :D). Uma amiga irritante (Jennifer Coolidge, de American Pie) de Monica e Phoebe vem visitá-las e deda que Phoebe estava evitando Monica. Rachel e Joey tem seu primeiro encontro oficial, mas nenhum dos dois consegue passar dos beijos; numa tentativa desesperada, Rachel até machuca Joey e os dois percebem que talvez sejam amigos demais pra isso…

S10e04 – aquele do primeiro aniversário de Emma. Monica e Chandler querem ir passar um final de semana em Vermont, mas não são os únicos a quererem sair mais cedo da festinha. Emma ainda está dormindo, Ross grava vídeos para quando ela tiver 18 anos e os avós percebem que poderão estar mortos então; Joey esqueceu o presente, mas improvisa um monólogo que emociona a todos, enquanto a canção preparada por Phoebe não. O bolo tem um formato obsceno e Rachel é multada por estar sem habilitação (mas na volta é ela quem está dirigindo ainda!) e Ross transforma o bolo em um coelhinho, Phoebe tinha um cliente e Joey um teste, os dois conseguem ganhar na corrida de brinquedos e saem – mas depois voltam e tudo fica bem.

S10e05 – aquele em que a irmã mimada de Rachel (Christina Applegate) acaba ficando de babá de Emma, Rachel quer ajudá-la e impede que se case com um velho só por causa do apartamento chique dele e Amy quer morar um tempo com Rachel, mas no seu dia de babá coloca brincos em Emma. Joey aprende a usar o Thesaurus com Ross e tenta escrever uma carta de recomendação para Chandler e Monica adotarem uma criança. Phoebe e Mike vão ao jogo do Knicks e ela percebe que não o deixou propor casamento; então ela faz isso, mas é humilhante para Mike; depois a ideia do anel no bolo no restaurante também é clichê demais, mas ao final ele consegue!

S10e06 – aquele em que Phoebe está limpando o apê para Mike vir e ela tem que se desfazer de um quadro horrível com uma boneca saindo dele; Monica e Rachel ficam empurrando uma para a outra, Rachel conta uma história sombria de terror e no final, Phoebe tem um quadro ainda pior! Chandler não quer recomendar Joey para uma propaganda, mas ele acaba mentindo e Joey sabe que ele não viu o vídeo com o comercial japonês para batom masculino (muito bom, Joey!). Ross tem que ser entrevistado pelo ex de Charlie para que ele consiga uma bolsa de pesquisa, só que o cara (Greg Kinnear!) ainda está apaixonado por ela.

S10e07 – aquele em que Phoebe e Mike decidem doar o dinheiro que gastariam no casamento para crianças carentes, mas ficam mudando de ideia toda hora… Ross e Rachel precisam enfrentar seus medos de infância indo no parquinho (aranhas e balanço). Chandler e Monica recebem a moça responsável por sua avaliação para poderem adotar, só que ela levou um fora de Joey e eles tem que fingir que não o conhecem – até que Joey vira o jogo e faz ela pensar que quebrou o coração dele! Way to go, Joe, strike 2!

S10e08 – aquele em que Chandler e Monica não querem fazer o jantar de Ação de Graças, mas Phoebe acaba convencendo Monica que seria uma competição com ela mesma. Joey e Ross vão ao jogo dos Rangers e se atrasam; Phoebe convence Rachel a inscrever Emma num concurso de beleza e elas se atrasam; as quatro cabecinhas aparecem no vão da porta pra pedir desculpas, mas Monica nem liga pra sujeira toda em sua sala ao receber um telefonema… :D – “fogo, acaba com tudo! / não com o balão de água!”

S10e09 – aquele em que Monica e Chandler vão fazer uma entrevista com a mãe (Anna Faris!) de uma criança que escolheu o perfil deles para adoção, o problema é que a agência errou os perfis e Monica se passa por reverenda e Chandler por médico (mas é mesmo emocionante a vontade deles em ter um filho!). Phoebe e Rachel levam Ross para comprar roupas, mas ele não percebe que está usando um suéter feminino até que seu encontro também usa a mesma roupa (yeah, right, até parece que Rachel teria aquele tamanho de roupa!). Joey sai com uma amiga de Phoebe, mas ele NÃO compartilha comida!

S10e10 – aquele em que Monica e Chandler pretendem se mudar. Rachel e Phoebe veem Chandler entrar num carro com uma mulher misteriosa e o seguem, achando que ele está traindo Monica. Quando o casal conta a verdade, todos ficam tristes, começam a lembrar de vários momentos que passaram juntos no apartamento, Ação de Graças, quando os meninos trocaram de apartamento com as garotas, quando descobriram Chandler e Monica e os dois decidiram morar juntos…

S10e11 – aquele em que coisas muito bizarras acontecem. Que episódio louco foi esse? Eles sabem que estão na reta final e perderam a linha de vez? Primeiro, Joey vai parar num show de perguntas e respostas, e ele deixar o parceiro de dupla brabo porque não consegue responder é crível, mas depois ele sabe tudo, menos modelos? Na festa de despedida de Phoebe, Rachel arranja um stripper de última hora (Danny DeVito!) e encarando que está muito velho pra isso, começa a chorar, até que as meninas o consolam – mas a dança dele é a coisa mais engraçada do episódio :D. Chandler e Ross vão a uma reunião da turma de faculdade e vemos com eles alguns momentos do final dos anos 80 – com direito aos penteados e roupas extravagantes; começam a descobrir que ambos violaram o pacto de não ficar com mulheres de quem ambos gostam (tipo Molly Ringwald) e daí descobrimos que Chandler ficou com Rachel na festa (whaaat? Why?? What for??!). E que Ross beijou a própria irmã pensando que era Rachel! (whaaat? Why?? What for??!)

S10e12 – aquele do casamento da Phoebe. Monica é a organizadora do casamento, mas com todo o controle deixa Phoebe louca e é demitida no jantar de ensaio. Como seu pai não pode vir, Phoebe pede a Joey que ele entre com ela, e ele, todo italiano, encarna O Poderoso Chefão com Mike. Rachel é a madrinha, mas ela tem que escolher entre Chandler e Ross para participar da cerimônia como padrinho. No dia do casamento tudo dá errado, por uma nevasca, mas Phoebe e Mike decidem fazer o casamento na rua, simples como nossa hippie favorita sempre quis. No final, Joey tem a permissão para oficiar a cerimônia, Chandler entra com Phoebe e Ross com o cachorro; a mãe de Mike está entorpecida e apesar da escultura de gelo derreter, as luzes de natal com a neve e os casacos deixam tudo charmoso e romântico.

S10e13 – aquele em que Joey precisa saber francês e Phoebe, voltando da lua de mel, se dispõe a ensiná-lo, mas só sai blablação. Erica (Anna Faris!) visita NY pela primeira vez e quem fica mais empolgado é Chandler, até ela contar que o pai do bebê poderia ser um assassino com pás. O pai de Rachel sofre um ataque do coração e Ross leva Rachel para visitá-lo, no quarto de “Rachel Green”, apesar de ela querer, ele tenta respeitar seu momento e não acontece nada; como ela fica brava, ele diz que nunca vai ter sexo entre os dois de novo – até voltarem e perceberem que com eles, não existe um “nunca”.

S10e14 – aquele em que Rachel tem uma entrevista para Gucci, mas acaba perdendo a chance e o próprio emprego porque seu chefe estava na mesa atrás; mas ela reencontra um ex-colega que lhe oferece algo para Louis Vitton. Chandler e Monica levam Joey para conhecer a nova casa para onde vão se mudar, Joey conversa com uma menina de 8 anos que é mais esperta que ele :) Phoebe pensa em mudar o nome, mas ao saber que pode ser o que quiser, vira “Princesa Consuela Banana-hammock” e Mike então a desafia mudando para “Crap Bag”.

S10e15 – aquele em que a agente de Joey morre, mas como ele está surtando com as mudanças, Phoebe prefere adiar a notícia e liga pra ele fazendo a mesma voz de Estelle. :D – “Fora de área” hahaha Monica e Chandler visitam a casa do lado que também foi posta à venda e descobrem que Janice (“claro”!) está interessada em comprar; e novamente Chandler tem que fingir que está apaixonado por ela, inclusive com um beijo de despedida. Ross tenta fazer de tudo para que o chefe de Rachel a chame de volta para a Ralph Lauren, para que ela não vá para Paris; persuadindo com favores para o filho dele que tem o mesmo nome e ama dinossauros, tem uma coleção de pedras (o que preocupa o pai :). Até que percebe que Rachel realmente gostaria de uma virada e de ir para Paris.

S10e16 – aquele da despedida de Rachel. Monica e Chandler estão arrumando o apartamento para a mudança, mas Chandler está é brincando com Joey e o plástico bolha… Rachel está se preparando para ir para Paris, e ela faz questão de falar com cada um dos amigos individualmente –ela e Mônica chorando uma com a outra, por exemplo. Mas quando chega a vez de Ross, Rachel simplesmente não se despede e ele vai tirar satisfação; depois Rachel explica que é difícil demais… Erika entra em trabalho de parto e Monica e Chandler a levam para o hospital.

S10e17 – aquele que é o último com estes amigos de NY. No hospital, Monica e Chandler descobrem que Erika estava grávida de gêmeos: um é menino (que ganha o nome de Jack, pai de Monica) e o outro bebê é menina (:D – quando Joe percebe que o nome Erika é o mesmo da mãe, Chandler comenta que foi uma pena eles não terem passado mais tempo juntos). Gunther finalmente se declara para Rachel e ela carinhosamente se despede dele. Depois de passar a noite com Rachel, Ross ainda está inseguro sobre os sentimentos entre ambos, mas acaba percebendo que ele quer mesmo é ficar com ela. Phoebe leva o amigo até o aeroporto e eles compram até passagens, mas não é o JFK, é o de Newark! Enquanto isso, Joey tinha comprado para Monica e Chandler um pintinho e um patinho, mas eles entram dentro da mesa de pebolim; quem a destrói para resgatá-los é Monica. Apesar de parecer um momento sem jeito, os dois amigos se abraçam. Como Phoebe liga para Rachel falando de um mau pressentimento, o rapaz do lado (Jim Rash, de Community!) se desespera e faz os outros passageiros também descerem, o que dá tempo para Ross chegar e conversar com Rachel, após o grito agudo de Phoebe. Meio desnorteada, Rachel volta para o avião e Ross fica desolado, mas quando retorna ao seu apartamento ouve o recado da secretária eletrônica… até que Rachel também chega e os dois finalmente decidem ficar juntos de uma vez por todas, não importa o que aconteça. Vemos o apartamento já vazio, toda a mudança já foi e os seis amigos deixam suas respectivas chaves, desse lugar compartilhado onde acompanhamos tantos momentos inusitados, meio fora do comum, dessas pessoas únicas, mas principalmente humanas, e a gente sabe que apesar de não estarem mais ali fisicamente, sempre vão arranjar tempo para um café juntos no nosso coração.

Nota: acompanhando agora pelo Netflix achei que não tinha o último episódio, mas na verdade as Partes I e II estão condensadas no mesmo episódio 17.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s