Jedi’s Burger e Grill

Nota de atualização – 18/05/2016: esta hamburgueria não existe mais com o tema de Star Wars, porque os espertos (ou pobres) não foram atrás dos devidos direitos; e, claro, estavam lucrando exatamente porque tinha a ver com Star Wars. Bem, essa experiência foi um momento divertido na minha vida e mantenho o post como foi escrito originalmente. Mas hoje o lugar se chama “Jeti’s Burger e Grill”

R. Verbo Divino, 1194
20150721-jedisburger-front

Então você já ouviu muita gente falando sobre a Jedi’s Burger & Grill, a tal casa em São Paulo dedicada aos fãs de Star Wars, que abriu lá por Junho deste ano e criou um hype imenso em torno de si mesma. Como nós estamos falando de uma franquia que se expandiu estratosfericamente a partir de alguns filmes no final dos anos 70, estamos falando de cinema também – um dos maiores fenômenos de sua história. Mais do que os bilhões que James Cameron embolsou com Avatar (2009)***, Titanic (1997) **** e sua série de O exterminador do futuro (1984, 1991, 2003, 2015), o que George Lucas criou foi um mito, um universo que se expandiu para quadrinhos, games, gerou fãs apaixonados pelo mundo todo, rendeu prequels antes mesmo do povo chamar disso, etc etc etc. E, claro, este blog comilão que ama cinema tinha que ir conferir. Sinceramente? A casa não faz jus à saga intergaláctica (Sério? Vocês queriam mexer com Star Wars?). Mas é bem divertido sim.

20150721-jedisburger-ambiente

Bem, uma das coisas que os blogueiros que gostam de hambúrgueres e de Star Wars reclamaram foi das enormes filas. E, sim, mais de um mês depois da inauguração da casa, ficamos 2 horas na fila, chegando às 19h de um dia de semana à noite. Mas nós tivemos sorte, uma moça atrás da gente contou que veio com os amigos, esperaram um monte e não conseguiram entrar! Tinha duas moças que tinham vindo de Santos só pra conhecer o lugar. E ainda tinha um aniversário lá na nossa frente (aniversários demoram mais!), sem falar que se vier algum artista ou famosinho ele tem privilégio, claro.

O espaço da casa realmente podia ser maior, nem que fosse um segundo andar. Porque é um salão apertado, e os móveis nem parecem ser de uma nave espacial.

Mas o espaço foi pensado com revestimento que simula metal e telas como se fossem janelas por onde vemos o espaço lá fora. Sabres de luz dão mais cor ao lugar, tem um painel gigante sobre os filmes por trás do balcão e antes de ir embora, ninguém deixa de ir visitar os banheiros também!
20150721-jedisburger-janelas

20150721-jedisburger-daddy

20150721-restroomsdoors

Na mesa, caso você não esteja tão familiarizado com os personagens (whaaat?!), pode se informar um pouco sobre eles.

20150721-jedisburger-tablemat

O menu vem com uma capa bonita, mas digamos que… eles não precisavam ter tantas opções, eu acho. Muita coisa ali não tem nada a ver. Imagino que os donos da casa queriam aproveitar a localização da região e diversas possibilidades: almoço, happy hour. Mas, sério, dava pra dar uma enxugada e aproveitar melhor o tema que eles têm em mãos. E podiam ter criado uns drinks legais. (Tudo bem que a Disney é a Disney, mas olhem só isto aqui, vem com a Millenium Falcom!)

20150721-jedisburger-menu

Vamos falar um pouco dos pedidos, então. O meu foi um Darth Vader (hambúrguer de picanha, queijo prato, alface à juliana, cebola crua, molho especial Jedi’s no pão preto). Era um lanche bom, gostei do molhinho, nada pesou na combinação. Mas achei que é mais pra ver do que pra degustar mesmo.

20150721-jedisburger-darth

20150721-jedisburger-darthinside

E pra beber, pedi o Pink Lemonade deles. Esta versão estava espumadinha, mas eu honestamente não gostei. Bem doce, prefiro as Pink Lemonades normais.

20150721-jedisburger-limonada

Meu amigo pediu um Grievous (hambúrguer de costelinha de porco, cebola caramelizada, molho barbecue, maionese no pão de hambúrguer). O lanche não estava ruim, mas o tamanho decepcionou um pouco.

20150721-jedisburger-grievous

Um ponto negativo é que fiquei procurando no menu algo do Yoda, meu personagem favorito! Mas não encontrei nada. Pela internet eles chamam a maionese de “maionese do Yoda” (?) e tem um lanche vegano que leva seu nome, talvez eu não tenha prestado tanta atenção, afinal, como eu disse, o cardápio é extenso…

Outro ponto de reclamação que eu já tinha lido foi sobre o atendimento. Achei normal, nada tão terrível. Conversei um pouco com o garçom, que curiosamente nunca tinha visto os filmes antes de ir trabalhar lá (!).

Agora, o ponto alto da noite, deixo aqui pro final. Lá em cima eu disse que na verdade tivemos sorte. E tivemos mesmo! Assim que sentamos, as luzes do lugar se apagaram, o tema musical começou a tocar mais alto e… pela portinhola da frente passou um Stormtrooper! Seguido do Darth Vader!! Eles foram até o final do salão e voltaram, passando de mesa em mesa pra tirar fotos com os clientes. Essa com certeza foi a coisa mais legal!!!

20150721-jedisburger-visitors

20150724-jedisburger-darthand
Notem a camiseta da pessoa.

O Jedi’s Burger e Grill teve uma enorme repercussão da mídia, e talvez os donos estejam atentos às críticas recebidas. A comida não é ruim, mas eles sabem que a maioria não vai lá só pela comida, mas pra sentir esse ambiente e compartilhar lembranças alegres e empolgantes que este universo trouxe pras nossas vidas. (Eu quase tirei foto da bolsa da moça de trás na fila, que tinha o Darth Vader segurando uma Hello Kitty!). Ou seja, deveriam se concentrar um pouco mais nisso. Incluir mimos – como a gente poder tirar foto com o Darth Vader, faz a alegria dos fãs – e nisso, acertaram em cheio. Mas claro que a casa ainda é nova e tem algumas coisas a reparar. De qualquer forma, adorei minha experiência e até vou ver o filme novo, vai.

E tem cinema perto?

Bem, considerando que você acabou de imergir num universo criado pelo cinema, eu nem precisava finalizar o post com isso. Mas… talvez a sala mais próxima seja a do Cinemark Market Place.

Anúncios

2 respostas para “Jedi’s Burger e Grill”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s