Uma cena: Don Jon

Joseph Gordon-Levitt me parece um cara de quem eu gostaria de ser amiga. Ele foi vestido de Yoda na estréia do novo filme da indústria Star Wars!

2015-JGL-yoda

 

E este Don Jon (2013) *** foi seu primeiro filme como diretor. Ousado, até certo ponto, por deixar claro que os homens, todos, assistem pornô sim, e lidar com a questão do sexo bem abertamente, apesar de ser praticamente uma comédia romântica! Sim, é um filme anti comédia romântica, com a personagem de Scarlett Johansson tendo um pôster do Titanic (1998)*** no quarto de sua adolescência e adorando esses filmes água com açúcar se transformando na megera chata que quer tudo do seu jeitinho ideal. No entanto, o filme tem a alma doce, defendendo um amor maior que as convenções e livre pra nos entregarmos – e essa é a melhor comédia romântica que poderia existir nos tempos atuais, que fala mais ao coração do homem (e das mulheres) da atualidade.

:D – trilha bacaninha e eu quero cantar junto com ele no carro; montagem sem muito desperdício, com o timing certo pra única fala da irmã (às vezes repetir situações faz sentido!); atores em boa forma (aquele pai é terrível, a mãe seria como a nossa mãe); um roteiro que não enrola o espectador.

 

2013-donjon-walk

 

Uma cena: o diretor realmente consegue acertar o ponto com a personagem da Julianne Moore passando a mão nos cabelos de Jon, após terem discutido que eles tinham que se perder na outra pessoa, e ela ficando por cima dele…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s