Uma cena: Comer, rezar, amar

Será que este ano eu consigo ver um filme por dia e limpar minha lista do Netflix? Até parece, se vejo os que estão fora da lista, a lista é só pra lembrar daqueles que eu esqueceria que poderia ver?

Lembro que uma amiga querida tinha me dado esse livro da Elizabeth Gilbert e eu até gostei bastante da leitura, da sua jornada para se refazer na vida. Depois de lido, eu não quis ver o filme, porque não queria me decepcionar.

E mesmo hoje, anos depois, não teve o mesmo gostinho, aquela vontade de fazer o mesmo que Liz e visitar aqueles países… talvez por uma certa falta de ritmo, apesar de ter uma bela fotografia, há passagens que deixam um pouco a desejar, não movendo muito a trama. Na verdade, é tudo bonito até demais – o encontro com David precisava ser tão iluminado? O paralelismo entre futebol e calça jeans pareceu um esforço desnecessário…

Se Javier Bardem foi criticado por não fazer jus a um bom brasileiro, o personagem de Richard Jenkins pelo menos é um contraponto a todos os personagens tão legais. Gosto também do elenco em Bali, aquele xamã é realmente simpático.

Uma cena? Bem, talvez, não a cena em si, mas algo que é muito bonito na jornada de Liz. Às vezes a gente tem que aprender a deixar certas pessoas irem da nossa vida. Vamos sentir saudades, então podemos desejar que essa pessoa encontre luz e felicidade, e a esquecemos depois.
     Quando eu li o livro, fui prendida exatamente nas partes de recuperação, de se reerguer após um final difícil de relacionamento, que eu mesma vivi (e quem não já sofreu por amor?). E vieram lágrimas aos olhos, porque é exatamente isso, desejar a felicidade pro outro e se libertar.

*nota: mas um gelatto pode realmente dar um leve conforto, algo tão inocente que até as freiras podem apreciar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s