Os 8 odiados

(The hateful eight / 2015)***

2015-thehatefuleight

Historinha: um caçador de recompensas quer levar à forca uma mulher odiosa.

:D – bem, Tarantino é Tarantino, e se você gosta do estilo dele, não vai se decepcionar. Pode demorar, mas vai chegar o sangue jorrando, atos inusitados de violência, diálogos fortes que prendem a atenção e revelam fatos que não imaginávamos.
– aqui, destaque para a fotografia grandiosa desses cenários gelados. Por que nunca faziam westerns de inverno? Bem, talvez porque imagina só o trabalho com aqueles cavalos! Mas o visual dos desertos de neve é de encher os olhos e as nevascas que o pobre OB enfrenta é de doer os ossos.
– como sempre, elenco afinado e pronto para desesperadamente agonizar. Jenifer Jason Leigh acerta no misto de loucura e malvadez, a dinâmica estranha com Kurt Russel dá certo, a presença de Samuel L. Jackson (e a história do filho do coronel) marca, mas Channing Tatum tá ali só pra floreio.
– da trilha de Ennio Morricone a gente nunca reclama.

D: – direção de arte bonita demais pra um western? Aquelas roupas acabaram de sair da loja. Mas confesso que o do Hangman tá legal.
– na verdade, eu não curto taaaanto assim Tarantino, um pouco de mais do mesmo, talvez? Gosto da voz do Madsen sempre, mas é risível seu cabelo esvoaçando; Tim Roth é adorável apesar de insensível (podia ter sido outra coisa?); golpes sanguíneos que já não me apetecem… será que cansei desse cinema?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s