Um passeio japonês fora da Liberdade

Quem mora em São Paulo provavelmente já conhece a rede de fast food importada do Japão chamada Sukiya. A proposta é pratos rápidos e baratos, o prato básico deles é uma tigela de arroz com carne por cima, e desde o final do ano passado incluíram também os famosos “lamens” – um tipo de miojo mais encorpado, prato chinês, mas super popular no Japão.

Pois bem, o que eu não sabia é que lá pelos lados do metrô Saúde, existe uma loja da Sukiya que é completamente diferente! Eu fui passear por lá pra conhecer a unidade de quinquilharias e bugigangas, também importada do Japão, a Daiso.
20151218-daiso

No Japão, existem várias Daisos, em diversas cidades, e eles vendem muitas coisinhas fofas e inúteis (algumas são úteis, vai) por 100 yen (1 dólar, mais ou menos). Tem todas aquelas coisinhas de cozinha, banheiro, jardinagem, papelaria… eu acabei comprando um porta-guarda-chuva (! é revestido por material atoalhado por dentro, evitando que fique pingando em você); uma vela LED que apaga quando você assopra (divertido!); uma toalha de plástico pra piqueniques… só coisa útil, hein… haha.

 

Mas eis que, do outro lado da rua, me deparo com esse restaurante do Sukiya – sim, aqui ele ganha status de restaurante. Já na entrada tem uns gráficos e explicações meio hip, poderia ser um restaurante que encontramos no meio de Nova York.

20151218-sukiyasaude-entrada

O ambiente é bem mais caprichado, com referências ao traço de mangás e iluminação trabalhada.

20151218-sukiyasaude-ambiente 20151218-sukiyasaude-ambiente2

 

Daí, resolvi ver se tinha também algo de diferente no menu. E não é que tem? Existe o lámen de missô lá, além de uma versão especial com carne de porco. Eles também tem uma tigela com sashimi (peixe cru fatiado) de salmão por cima!

20151218-sukiyasaude-menulamen 20151218-sukiyasaude-salmaonatigela

Nesse dia, eu estava com vontade de provar o Terimayo-don, que sempre vejo em outras casas da rede, mas nunca tinha pedido – frango com molho teriyaki e maionese por cima do arroz. Ah, e você pode quebrar um ovo cru no negócio também. Mas em outro dia fui com minha família e pedi o tal lámen diferente. Era um pouco mais caro, mas quer saber? Não me impressionou muito. Prefiro o Tan-tan men deles – sopa de macarrão com carne moída e caldo apimentado.

20151218-sukiyasaude-terimayo 20151220-sukiyasaude-lamenmisso

Já na parte das “sobremesas”, eles têm um daqueles balcãozinhos iguais do Mac, pra pegar casquinha. Só que oferecem a opção do sabor de café (gostoso, com grãozinhos de café por cima do sorvete de chocolate), e tem uns drinks feitos com base de chá verde. Eu experimentei o que vai gelatina de cranberry. Pra mim, que tenho um paladar doce semelhante ao de japoneses mesmo (não gosto de coisas muuuito doces), não foi muito legal. Mas fiquei com vontade de voltar lá um dia e pedir o choux cream de macha com gelatina de abacaxi… hmmm

20151218-sukiyasaude-sobremesas

Enfim, foi uma surpresa encontrar esses lugares e bem divertido, como se estivesse andando numa rua do Japão – só que não é na Liberdade ^^

 

Deixe um comentário

