Uma cena: Uma manhã gloriosa

Este post era pra ter saído umas duas semanas atrás, e daí eu vi Spotlight com uma Rachel MacAdams de jornalista séria, então lembrei de postá-lo.

Neste início de ano, parece que eu já comecei cansada. Desde o primeiro dia do ano, vinha chegando em casa após o serviço só querendo deitar… e os dias passando com muita coisa pra fazer, preparações para um treinamento que realizamos todo início de ano no templo.

O treinamento começa amanhã, e tento dar uma respirada, saíram as indicações para o Oscar e é a época em que eu me permito ir mais vezes ao cinema, brincar de me imaginar como uma das votantes da Academia.

Depois é que vou começar a pensar mais nos meus próprios problemas… embora pareça que neste 2016 eu não vou ter folga não. Será que vou mesmo aguentar o tranco?

Nada mais justo então pra este início de ano que ver Uma manhã gloriosa (Morning Glory / 2010)** , já que o cinema sempre conversa com momentos da minha vida.

Aqui, Rachel tá toda doidinha e frenética nessa garota que consegue um emprego num programa de notícias da manhã. O programa está pra sair do ar e ela vai se matar pro trabalho, vão lhe tirar o couro até o nosso tão óbvio final feliz das comédias românticas…

Ela realmente trabalha muuuito, acorda de madrugada e não tem jeito para encontros. Tem que lidar com pessoas de gênio forte, mas não tem medo de um desafio.

Até que o filme rende algumas risadas, com um Harrison Ford rabugento e orgulhoso demais, e a Diane Keaton lutando sumô ou cantando rap.

Uma cena: tem um momento ali que ela desaba, começa a chorar porque sente uma pressão enorme de ter que lidar com a vida pessoal e os compromissos do trabalho que exige muito dela. É uma ótima cena, porque mostra que ela é humana. Afinal, ninguém é perfeito, todo mundo precisa de um tempo às vezes, antes de levantar de novo e ir à luta.

Deixe um comentário

