Ben & Jerry’s no Brasil

Muito calor neste início de ano, e não é à toa que eu tenho como meu header atual a cena da Julia Roberts chupando um gelatto. Sorvete é algo que me deixa feliz desde criancinha, sempre, sem exceção, e eu adoro aquelas cenas de filmes estadunidenses em que vemos os personagens “curar” um pouco das agruras com um pote de sorvete… quando fui para os Estados Unidos, era isso o que eu queria fazer – e fiz, claro! Existe um prazer inenarrável em pegar aquele potinho e se permitir. Quando eu morei por lá, claro que tinha várias marcas e sabores, mas uma que ficou marcada pra mim foi o Ben & Jerry’s. Existia um potinho que tinha de tudo dentro, com pedaços enormes (de cookie, de chocolate, de sei lá o quê). Tomar esse sorvete foi muito divertido!

Daí, mais recentemente, eu não podia deixar de provar o sabor que levava o nome da cidade que eu estava visitando (New York!), e continuava uma delícia. No ano passado, a franquia chegou ao Brasil, com um certo preço alto. Algo que eu não concordo muito, o legal dos EUA é exatamente porque é barato, você pode tomar sozinho a gostosura. E acabei não comprando. Mas num dia desses de Janeiro, acabei indo visitar a loja na Oscar Freire, em São Paulo. Com essa onda de alimentos gourmet pela cidade, e os gelattos, eles se acharam no direito de fazer do seu sorvete algo chique… pra mim, na verdade, perde um pouco da graça. Porque é um sorvete gordo, mas não tem a sofisticação de um gelatto, né… Um atendente disse que esta é a maior loja deles no mundo, e a loja é bonitinha, mas eu, sinceramente, não pretendo voltar. Porque o que eu gostava mesmo é de pegar aquele potinho e me esbaldar, vendo algum filme qualquer…
20160128-bj-store

Assim que você entra, dá pra ver que tem água potável de gráticas, e tem uma tábua de frios. Os sabores mais conhecidos da rede.
20160128-bj-sabores
A gente pode degustar de alguns sabores no balcão, e o mesmo atendente é quem vai receber o pagamento de você. Existem opções de casquinhas com cobertura de chocolate e granulados coloridos, existe um cascão enorme também, mas eu fui só no copinho e uma bola (R$11), pra ver como era.
20160128-bj-coconut
O espaço é bem amplo mesmo, com puffs de vaquinhas e mesinhas pra apoiar.
20160128-bj-upstairs
Ali no fundo da loja tem uma combi colorida, e em uma das paredes há alguns fatos interessantes da história da Ben & Jerry’s, eles inclusive apoiam causas ambientais e shows de música.
20160128-bj-combi
Gostei bastante da decoração, eles capricharam. Tem até lustre feito com garrafinhas de leite! Fofos.
20160128-bj-cow

20160128-bj-ceiling
Ben & Jerry’s

R. Oscar Freire, 957

Deixe um comentário

