Z Deli

Esta hamburgueria nós escolhemos para este mês e eu já tinha ido há alguns anos na versão portinha aberta na rua dos Jardins.

Nesta casa de Pinheiros (R. Francisco Leitão, 16) o ambiente é um pouco maior do que um balcão pequeno e duas mesinhas. Ainda dá pra sentar no balcão, vendo seus pedidos serem feitos – o que preferimos nesta visita, mas tem mais conforto pras mesinhas lá dentro e ali fora um espaço de espera que também dá pra comer, inclusive vi um casal com um cachorro. Então, ambiente pequeno, mas bem aproveitado e democrático, estão de parabéns.

20160304-zdeli-front

20160304-zdeli-espaco

Fomos numa sexta à noite, mas chegamos cedo, de modo que não enfrentamos fila. Pegamos o menu e tem coisas diferentes – gosto muito. Abrimos com as Pastrami Fries. Essas batatas dão tranquilo pra 2 pessoas dividirem, vem com muuuito cheddar, sour cream e tiras de pastrami frito. Olha, a combinação fica bem boa e deu pra perceber que é o pedido mais popular da casa (ficamos espiando ali no balcão, toda hora faziam uma porção dessas).

20160304-zdeli-pastramifries

20160304-zdeli-menuburger

Esta Z Deli também oferecem várias opções de drinks com álcool, mas eu optei pelo chá gelado da casa, que vem com limão, mel e capim santo.

20160304-zdeli-cha

O hambúrguer? Meu pedido foi o Jalapeños (hambúrguer, queijo azul, cebola, pimenta jalapeño, sour cream). Deu pra sentir que os ingredientes são bem fresquinhos e o jalapeños não decepcionou, tava bem ardidinho mesmo. A carne veio ao ponto e do jeito que eu gosto, suculenta. O único problema foi que o pão ficou todo molengo e não aguentou muito bem até o final.

20160304-zdeli-jalapeno

O outro pedido foi de cerveja e o Black Burger (burguer, molho rôti, tutano). Fomos procurar na internet pra ver o que era esse tal molho roti, aparentemente é feito de caldo de carne ou gordura dos ossos da carne… Ou seja, este burger especificamente é bem forte, eu achei gorduroso demais. Quanto à cerveja, a atendente não soube explicar que tipo de cerveja era, mas relevamos.

20160304-zdeli-blackburger

Fiquei com a impressão de que seria melhor ter pedido um hambúrger mais “normal” (bacon com salada) e teria saído mais satisfeita. Porque, não se enganem, eu não gostei muito dos “inventados”, mas o hambúrguer em si tava muito bom!

20160304-zdeli-blackburger-bite

Agora, o que valeu a noite pra mim foi: o cheesecake! Venho experimentando cheesecakes por aí, e concluo que cada lugar faz de um jeito diferente mesmo. Este da Z Deli é do jeitinho que eu gosto! A massa é consistente e um pouquinho aerada só, sem ter um gosto de queijo exagerado. O molho teve o azedinho na medida certa, sem ser azedo ou doce demais e ornando nos sabores (não rouba o sabor do cheesecake em si, mas complementa), com pedacinhos de frutas de verdade.

20160304-zdeli-cheesecake

Enfim… eu não diria que a Z Deli é a melhor hamburgueria da cidade, como aponta o Guia do Hambúrguer. Mas eu senti que deveria voltar para experimentar o sanduíche de pastrami deles… e com seu hambúrguer e os “auxiliares”, eles conseguem deixar a gente bem feliz, sim :)

2 Replies to “Z Deli”

Deixe um comentário

