JoJo Lamen

Dentre essas últimas visitas para experimentar lamens, com certeza a melhor foi nesta casa, a JoJo. (R. Dr Rafael de Barros, 268).

Esta é uma região que vive cheia de japoneses (do Japão mesmo, não falsos como eu), com vários restaurantes, e quando você visita o Sukiya sempre tem um lá falando em japonês. Aliás, o Sukiya também é um restaurante popular, que faz pratos rapidinhos e baratinhos, e eles também tem lamen (nas opções de sal, shoyu e até misso, agora). Mas… digamos que quem entende um pouco melhor não gosta dos lamens de lá, talvez principalmente pelo macarrão, que não é a mesma coisa que comer um “artesanal”, né.

Pois seus problemas acabaram, japaiada! Porque nesta mesma região, agora existe o JoJo. Quer dizer… isso se você estiver disposto a enfrentar muita fila de espera. Já ouvi de pessoas que chegaram às 18:30 colocar o nome da lista e acabaram entrando só às 21h no lugar. Porque a casa também é nova e virou um hype, foi divulgado pela internet e imagino que por outros meios, trouxeram até um chefe, que entende de lámen, pra ajudar. João disse que o chefe é esse de chapeuzinho de palha na minha foto.
20160518-jojo-balcao
Sendo verdade ou não, este é o menu deles. Tem umas explicações sobre cada item, você pode escolher toppings extras, claro que dá pra pedir uma dose de sake também. Dentre o lamens, o JoJo parece ter mais ingredientes do que o tradicional, e o Tsukemen é uma opção diferenciada, em que o macarrão vem separado dos ingredientes. Eu preferi ir pelos tradicionais, mas a versão JoJo.
20160518-jojo-menu

E pra dizer a verdade, senti falta do gyoza. Como não tinha esse, decidimos experimentar o “karage” (frango frito) deles. Foi um pouco decepcionante, porque é só um frango frito simples, e pelo preço… veio só estes três pedacinhos.

20160518-jojo-karage
O ambiente é simples, tem umas mesinhas e nós optamos por sentar no balcão. Tem atendente que fala japonês (claaaro) e os preços tão na média das casas que vendem lámen (mentira, o do Sukiya é bem mais barato). Mas… e o lámen em si? Bom, vejam por si mesmos.

20160518-jojo-karamiso
JoJo karamisso ramen

 


20160518-jojo-shoyu
JoJo shoyu ramen


Se me decepcionei com o franguinho, o lámen em si foi show. Um bom lamen tem aquele caldinho gostoso, que é resultado de um certo tempo para pegar o sabor. O “chashu” (pedaço de carne de porco) tem que estar grelhado no ponto certo, os ingredientes tem que estar frescos e bem ornados em cima, o tempero tem que fazer você lamber os beiços e o conjunto faz você suar pela suculência. Hmmm. Este lámen do JoJo me lembrou os programas de TV japoneses que mostravam pratos e parecia tudo tão delicioso (em HD, claro). Dá água na boca só de lembrar, e é assim que tem que ser. Só desejo boa espera na fila pra você, mas vale a pena ;)

Anúncios

2 respostas para “JoJo Lamen”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s