Hambúrguer do Seu Oswaldo

R. Bom Pastor, 1657

 

Yey! Em todos os lugares por aí que tem algo sobre hambúrgueres em São Paulo eles falam do tal do Hambúrguer do Seu Oswaldo. Pois bem, depois de quase 2 anos desde que comecei a querer experimentar hambúrgueres (e escrever um pouco por aqui), fi-nal-men-te fui lá conhecer o tal!

E foi bem como eu esperava. Uma lanchonete simples, com seus modos antigos, um atestado (assim como a Sorveteria Ype) que a cidade já foi como aquelas do interior um dia, num passado distante… É uma das casas tradicionais da cidade, e o seu Oswaldo nem tá mais neste mundo (embora sua fotinho esteja lá nas paredes de azulejo, ao lado de um monte de destaques das revistas que indicam o local), mas o paulistano prestigia e respeita. Por isso também, é bom se preparar para a fila que vai encontrar pra poder sentar no balcão.
20160723-seuoswaldo-fora

20160723-seuoswaldo-menu
É isso mesmo, não estamos falando aqui de ambiente diferenciado, ou carnes altas suculentas ou tentativas tresloucadas de combinações dos mais diversificados ingredientes pra transformar o seu hambúrguer em “gourmet”. Por isso, a cara do lugar é simples e o menu também. Só fiquei um pouco chateada porque eu achava que ia poder pedir ingredientes a mais (tipo: “coloca mais bacon no meu x-salada”), o que não parece ser possível. E… não tem batata frita, buá.

A gente primeiro faz o pedido e dá o nome para um dos atendentes, e depois fica esperando na fila até ser chamado. Até que não demorou tanto para um sábado à noite, acho que foi uns 15 minutos de espera. Talvez estivéssemos com sorte, porque sentamos no balcão perto da chapa (algo que eu adoro!). E pedimos a opção mais simples, o X-salada. E um guaraná – desses de garrafinha, como das antigas, claro!
20160723-seuoswaldo-montagemchapa

20160723-seuoswaldo-garrafa
Podem ver que eles têm um sistema rápido e vários atendentes, então o pedido vem rapidinho. Vejam também que o hambúrguer é baixo, mas o segredo do Seu Oswaldo é a maionese da casa, junto com seu molho de tomate. E só. Só isso, gente. Fácil, gostoso, preço justo – 17,50 que pagam pelo nome tradicional e porque nós de vez em quando gostamos das coisas mais simples da vida mesmo :)
20160723-seuoswaldo-cheesesalada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s