Momo Lamen

E a onda de casas de lámen em São Paulo não páaara. Pois então vamos nós. Esta casa fica ao lado daquela “padaria” famosa na Liberdade, a Itiriki (que imita as do Japão, é exatamente assim que compramos pães artesanais por lá). Lugar relativamente novo e pertinho do metrô, pode encher de gente, certo? Fomos um pouco cedo e sem espera de fila num sábado, meio-dia.
20160723-momo-menu1

20160723-momo-menu2

Esses são os menus (verso e frente), conseguiram separar em grandes categorias conforme o tempero do caldo: shoyu, shio (sal), misso branco e vermelho, além do adicional “tsukemen” (aquele em que o caldo vem separado do macarrão). Também tem uns clássicos japoneses como o “gyoza” e “ebi tendon” (!), o udon com tempurá de camarão. O atendimento foi tranquilo e o rapaz até estava pronto para nos explicar algum item do menu e indicar o melhor lámen para nós.
20160723-momo-gyoza

De entrada nós pedimos o gyoza, simplesmente porque… quem não gosta de gyoza? Até hoje ainda não achei um melhor que do Rong He, mas até que tava bom. No ponto da grelha, recheio satisfatório, sem desmanchar demais, vem com seu próprio molhinho.

Os lámens foram:

20160723-momo-karage
Karage Lamen

20160723-momolamen
Momo Lamen


De quem foi a ideia de colocar karage (frango frito de casquinha) no lámen?! Não tava tão ruim, mas o legal do karage é sentir a crocrância e a suculência do frango por dentro. O frango em si tava bom, mas eu particularmente prefiro fora do caldo.

O lámen que eu pedi foi o Momo, combinação original da casa. Ele vem com missô branco, shimeji, milho, ovo, fatias de carne de porco (chashu). Pra ser bem sincera, eu não sou tão fã do missô (pasta de soja), prefiro um lámen mais “leve”. Mas tirando isso, achei a combinação um pouco exibida, o shimeji meio que se perdeu ali e era muita informação. Talvez eu devesse ter pedido uma versão mais basiquinha e ficado mais feliz.

À noite também eu tive dor de barriga – o que espero não ser por causa dos lámens especificamente -, mas fato é que não fiquei com as lembranças mais felizes do Momo. Talvez ele mereça uma outra chance? Embora, pelos preços, eu esperaria o hype do Jojo baixar e voltaria é lá.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s