Jojo Ramen (o retorno)

Parecia que o verão tinha chegado, mas São Paulo não quer largar do friozinho, e no começo de novembro (!) lá tava eu comendo lámen de novo. Sim, São Paulo tem outras casas desse macarrão chinês que virou popular no Japão, e eu preciso conhecê-las, mas o Jojo fica pertinho de onde trabalho e agora eles abrem também em horário de almoço. Depois de alguns meses desde que abriram será que mudou algo?

Bem, lembram do meu post aqui, né? Eu voltei duas vezes lá, e tentei pedir outras opções do menu deles – embora ainda não tenha conseguido pedir o tal “Chashudon”, um dia eu consigo!

Em uma das vezes, sentei no salão e não no balcão, onde eles têm também na parede um resumo da história do “ramen”.

20161026-jojo-salao

20161103-jojo-parede

Dessa vez a gente só teve que esperar 15 minutos, numa quarta à noite. Eu pedi uma entradinha chamada Tsukudani (cogumelo shitake e algas) e notei que o Karage (frango frito) deles ainda vem só 3 pedaços, mas em outro pratinho.

20161026-jojo-tsukudani

O ramen foi o Shio (com caldo de tempero à base de sal) e não foi a versão Jojo, ou seja, mais simples, sem tantos ingredientes por cima. Eu até que gostei, mas sabe quando aquela primeira impressão te deixa nas alturas e depois você vai e não é tão bom? Pois é, eu achei esse ramen um pouco gorduroso demais para ser “shiô”, o macarrão continuava bom, mas parecia que faltava o “toque do chefe” (que agora já deve ter voltado pro Japão, porque a casa já se estabeleceu bem em São Paulo, então os funcionários dão conta). Talvez seja só impressão.

20161026-jojo-shio

Já este é o missô ramen, Jojo version.

20161026-jojo-missojojo

E numa outra visita, no horário de almoço (eu fui umas 13h, entrei e sentei, tinha vários clientes, mas não tive que ficar na fila de espera), eu pedi o Kara Misso (de pasta de soja com pimenta) sem ser Jojo.

20161103-jojo-karamisso

Olha, não importou pra mim que tivesse menos carne e não viesse ovos. Os caras também ficaram espertinhos e colocaram repolho ali pra dar mais sustância. Tava uma delícia, o caldo muito saboroso. Aliás, eu experimentei pedir pimenta nesse dia, porque eles não tem disponível na mesa, como em outros lugares, e o atendente me trouxe 3 opções de pimenta, que beleza! Mas nem precisei usar as pimentinhas não.

20161103-jojo-pimentas

Realmente, o Jojo é gostoso, garantido. Ótimo pra região, que não tem tantas opções de lámen como na Liberdade. :)

20161026-jojo-fachada

Deixe um comentário

