Netflix e nostalgia

Gente, vocês já pararam pra pensar como a Netflix lucra com nossos sentimentos nostálgicos?

Ou será que isso é só comigo? Quer dizer, logo que comecei na Netflix, lá por 2014, eu já achava que tinha muita coisa velha no catálogo deles, mas uma das primeiras coisas que gostei foi de conhecer Arrested Development, uma série que ganhava uma quarta temporada depois de muitos anos após seu cancelamento e isso gerou minha curiosidade (ingênua eu, achando que era exclusividade daquela série). Tipo, seria uma série que não ganhou tanta fama em sua época, mas como era muito boa, resolveram dar uma segunda chance pro povo poder conhecer. 

De lá pra cá parece que virou modinha reciclar, então Full House ganhou uma nova série, Gilmore Girls ganhou mais quatro novos episódios e mesmo uma das séries mais badaladas neste ano pro canal foi explorando a nostalgia – com’on, Stranger Things é puro anos 80. 

Tudo bem, eu não chego a achar que a quarta temporada de Arrested Development estragou todas as outras, e embora os episódios novos das Gilmore Girls sejam meios decepcionantes, foi legal ver o carinho que eles têm por esses trabalhos – afinal, reunir todo mundo de novo não é pra qualquer série (daqui a pouco soltam um novo ep de Friends), e a Melissa McCarthy ficou muito mais famosa depois, mas conseguiram que ela fizesse pelo menos uma pontinha. 

De qualquer forma, na minha lista agora tenho Tudo por uma esmeralda e O jardim secreto, já teve Rocky, e outros piores, mas, dentre tantos títulos de Natal, pleeease Netflix, please, traga Esqueceram de mim de volta neste natal pra mim! É, já que vocês fazem isso, façam direito!

Pois é, neste Natal acho que vou ver Muppets. E como tem comédia romântica de Natal, hein? Acho que é a época que todo mundo fica mais família, dá aquela recaída de querer ter alguém pra passar os anos juntos, alguma companhia?

Na verdade, nesta época do ano eu fico toda atarefada e nem tenho tempo pra escrever por aqui. Bem que eu queria chegar agora e poder descansar, ver vários desses filmes de natal, séries, mas que nada. Então este talvez seja um dos últimos posts do ano, se eu não tiver energia pra mais, desejando a todos muito felizes festas, filmes reconfortantes porque a gente tá precisando, depois deste 2016 cheio de instabilidades políticas e separações de famosos. Tudo bem, eu achei bem linda a pira olímpica. 

E tem tantos posts atrasados! O que vocês acharam de 3%, hein? Eu gostei, até. Ah, tá vendo, nem só de coisa velha se faz uma Netflix.

Deixe um comentário

